
Futebol
Reencontro à vista? Sporting negoceia contratação de extremo muito acarinhado por Rui Borges
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili celebra este domingo, dia 29 de junho, o seu 26.º aniversário. O próximo reforço do Sporting fez questão de partilhar os momentos de celebração em família através de stories na rede social Instagram, a poucos dias de se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo.
Este será um dos últimos dias de férias do georgiano, que se prepara para viajar rumo a Lisboa para estar no primeiro dia de trabalho dos leões, agendado para terça-feira, dia 1 de julho. O jogador teve direito a um período mais alargado de descanso do que o habitual.
O médio, que é presença assídua nos convocados da seleção da Geórgia, ficou de fora dos eleitos do selecionador Willy Sagnol para os jogos particulares frente a Ilhas Faroé e Cabo Verde, marcados para junho. Assim, o atleta gozou o período de férias durante todo o mês de junho.
A polivalência do atleta - que está ansioso para chegar a Alvalade - será aproveitada por Rui Borges, visto que pode atuar como trinco ou numa posição mais adiantada do meio campo. No setor intermédio, o treinador leonino também deverá continuar a contar com Morten Hjulmand, uma das peças-chave da equipa na conquista do bicampeonato.
Em 2024/25, com a camisola do Levante, Giorgi Kochorashvili – avaliado em 5 milhões de euros – fez 35 encontros, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 2.608 minutos que disputou, o internacional georgiano marcou seis golos e fez quatro assistências.
Antigo jogador do Sporting foi utilizado na partida frente ao Inter Miami na competição internacional, tendo sido substituído aos 69 minutos
|
O Paris Saint-Germain não deu qualquer hipótese ao Inter Miami, de Lionel Messi, na tarde deste domingo, dia 29 de junho, impondo-se por 4-0 nos oitavos de final do Mundial de Clubes. Nuno Mendes, antigo jogador do Sporting, foi utilizado na partida, tendo sido substituído aos 69 minutos.
Com uma exibição dominadora, a equipa de Luis Enrique contou com uma atuação de grande destaque. Logo aos 6 minutos chegou o primeiro golo. Vitinha cobrou um livre do lado esquerdo, encontrando João Neves, que apareceu ao segundo poste para cabecear para o fundo das redes.
O jovem médio luso, já na primeira parte voltou a mostrar faro de golo, fazendo o segundo aos 39 minutos após uma assistência de Fabián Ruiz. Nuno Mendes esteve sempre muito ativo e perigoso na ala esquerda, combinando velocidade, técnica e inteligência tática - Recorde o percurso do atleta em Alvalade.
Tomás Avilles, aos 45 minutos, marcou um auto-golo e colocou o marcador em 3-0 para os parisienses. Aos 44 minutos. Vitinha voltou a aparecer no encontro e fez uma assistência para Achraf Hakimi marcar o quarto golo do PSG, já em período de descontos da primeira parte.
Com este triunfo, o Paris Saint-Germain confirma o seu favoritismo e segue firme na competição. O atual vencedor da Liga dos Campeões vão defrontar o vencedor do embate entre os alemães do Bayern Munique e os brasileiros do Flamengo, no próximo sábado às 17h00.
Internacional sueco ficou desagrado com as mais recentes declarações do Presidente do emblema verde e branco e falou com o próprio após o discurso
|
Viktor Gyokeres ficou desagrado com as mais recentes declarações de Frederico Varandas. Os dois trocaram mensagens após as palavras do dirigente máximo do emblema verde e branco, sendo que o goleador sueco informou o líder dos leões que não vai voltar ao Sporting.
O jornal Record avança, na tarde deste domingo, dia 29 de junho, de que o pupilo de Rui Borges transmitiu três ideias principais ao Presidente do Clube de Alvalade, nomeadamente a de que virá a público num futuro próximo esclarecer toda a polémica em torno da sua saída.
O segundo ponto apresentado pelo jogador é o de que não se irá apresentar na Academia Cristiano Ronaldo no dia 6 de julho, nem se apresentará aos treinos nos dias seguintes. O atleta de 27 anos admitiu ainda a Frederico Varandas que está "cansado" de ouvir o dirigente leonino comentar o tema de forma sistemática.
Antes da Assembleia Geral dos leões, em Alvalade, este domingo, o Presidente dos verde e brancos atualizou o estado da negociação com o Arsenal e confessou acreditar que o avançado sueco vai deixar o Clube, mas que só não sairá "se o jogador tiver o pior agente do mundo".
De recordar que Frederico Varandas prometeu não apontar à cláusula de rescisão (100 milhões de euros), caso surgissem interessados, ou seja, reduzir o valor de venda do jogador. Nessa altura, o presidente dos leões não fez qualquer referência a valores, prometendo apenas alguma flexibilidade no valor a negociar para a sua saída.
Futebolista, que passou pelos escalões de formação do Clube de Alvalade entre 2012 e 2018, pode estar de regresso ao emblema verde e branco
|
Guilherme Fernandes, antigo colega de Rui Silva no Bétis, está na mira do Sporting para a próxima temporada desportiva de 2025/26. Além de leões, também o Estoril Praia, Real Zaragoza e Real Valladolid estão interessados no guarda-redes de 24 anos que joga no emblema espanhol.
A informação está a ser avançada pelo jornalista Matteo Moretto que, na sua conta oficial da rede social 'X', que indica que o jogador pode sair da cidade de Sevilha por empréstimo: "O guarda-redes do Betis, Guilherme Fernandes, é alvo de interesse de Zaragoza, Valladolid, Sporting e Estoril. Possível cedência", pode ler-se.
Na última temporada, o guardião - que passou pelos escalões de formação do Clube de Alvalade entre 2012 e 2018 - foi o titular absoluto da equipa B do Bétis, realizando 35 partidas, e marcando presença no banco suplentes de vários jogos da equipa A. O valor de mercado do jogador é de 150 mil euros, segundo o Transfermarkt. O seu contrato termina em junho de 2026.
A possível chegada do guardião a Alvalade não deverá ser para integrar a equipa A, mas sim a turma secundária dos leões. Vale a pena recordar que a formação de João Gião fechou o apuramento de campeão da Liga 3 em segundo lugar com 26 pontos e assegurou a subida de divisão.
De resto, a equipa B dos leões já tem um reforço garantido: Paulo Cardoso. Com apenas 18 anos, o jovem cabo-verdiano chega proveniente do Estrela da Amadora, emblema liderado por Paulo Lopo. Na última temporada, o avançado somou 35 jogos e 14 golos, entre os escalões de sub-19, sub-23 e a equipa B do clube da Reboleira (Saiba mais AQUI).
Veja a publicação de Matteo Moretto: