Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os jogadores do Sporting disseram adeus à temporada de 2023/24 e estão a desfrutar de umas merecidas férias. Certo é que Koba Koba Koindredi foi de férias para as ilhas Seychelles no Oceano Índico e deu de caras com Daniel Bragança.
O momento foi assinalado nas redes sociais do jogadorfrancês com uma fotografia e uma mensagem curiosa: "Daniel Bragança, qual é a probabilidade? Welcome to Seychelles", escreveu Koba Koindredi, que também mostrou um vídeo onde ambos apanham o mesmo avião.
Daniel Bragança falou recentemente sobre o momento que está a passar ao serviço do Sporting. Entre vários temas, o médio dos leões falou sobre tudo o que viveu durante a sua lesão, que o afastou durante uma temporada dos relvados.
"Já tive vários momentos especiais aqui no Sporting. Este é mais um ano especial porque conseguimos o troféu de campeão nacional. Isso torna ainda o momento mais especial, depois daquilo que passei, já ter conseguido um troféu tão importante", referiu o internacional sub-21 por Portugal.
Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – somou 47 encontros disputados. Ao longo dos 2.028 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com cinco golos e quatro assistências, sendo, desde a segunda metade do ano, uma peça muito importante para Rúben Amorim.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 108 duelos, sete finalizações certeiras, seis assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Potencial de potencial de crescimento de futebolista do Clube de Alvalade pode fazer com que novo técnico do Man United avance para a sua contratação
|
0Nuno Travassos não exclui a hipóteses de Geovany Quenda rumar ao Manchester United num futuro próximo. O diretor executivo do jornal A Bola escreve que o potencial de crescimento do internacional sub-21 português pode fazer com que Ruben Amorim avance para a sua contratação.
"Acho que faz um grande sentido, porque ele vai precisar de um jogador com as características dele. Tem lá alguns, tem o Diogo Dalot que podia fazer o papel que faz o Geovany Quenda, mas o Quenda tem potencial para ser muitíssimo melhor", começou por dizer.
"O Amorim vai querer ter uma equipa e um futebol de elite e o Quenda vai ser sim jogador de elite, não haverá grandes dúvidas que vai ter um futuro brilhante", e acrescentou, "Não é normal ter um jogador desta idade com a atitude que ele tem e uma concentração, e uma capacidade de entender o jogo, é extraordinário", admitiu.
"Acho que ele se adaptaria muito bem, porque iria continuar com o Amorim. Salvaguardando as diferenças e o clube em questão, o Quenda estaria para o Amorim como esteve o Ronaldo para o Ferguson. Ou seja, alguém que o ensinou e seria bastante importante para evoluir num outro patamar, um patamar de excelência", enfatizou, reforçando a importância de Ruben Amorim no "casamento feliz" com Quenda.
"Se (Manchester United) tivesse de escolher só um, eu diria Gyokeres, mas se tivesse de escolher dois, que pudesse ser o Gyokeres e o Quenda". No entanto, "A diferença entre Gyokeres e Quenda é que o Gyokeres tem tanta oferta, acredito, que até ele possa escolher outra opção que não o United".
Por fim, deixou 'boas notícias' para o universo leonino: "Nos próximos meses vamos ter muitas notícias sobre jogadores do Sporting", ressaltou, "Em janeiro isso não vai acontecer (United realizar negócios por jogadores do Clube). Acho que essa é a melhor notícia para o Sporting, embora no futebol nunca se possa dizer "desta água não beberei", terminou.
Jogo entre Croácia e Portugal (1-1) da sexta jornada da Liga das Nações continua a fazer correr muita tinta; Selecionador continua a ouvir das boas
|
0Pedro Santana Lopes, antigo primeiro ministro, dirigiu duras críticas a Roberto Martínez e em causa está a não utilização de Geovany Quenda, durante o jogo com a Croácia. Numa mensagem publicada nas redes sociais, o ex-presidente do Sporting apelidou o selecionador nacional de "sádico e desrespeitoso".
"Uma vergonha o modo como o selecionador Roberto Martinez agiu em relação ao jogador Geovany Quenda. Sádico e desrespeitoso. Nem que fosse um minuto", escreveu o atual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz na rede social 'X'.
Recorde-se que o ala preparava-se para bater um recorde que tinha mais de 40 anos e pertencia a Paulo Futre: o jogador mais jovem de sempre a representar a equipa das quinas. Este marco histórico foi estabelecido a 21 de setembro de 1983, quando o extremo entrou, contra a Finlândia, para substituir Jaime Pacheco. Relembrar que na altura o avançado era jogador do Sporting, tal como Quenda.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Novo pupilo de João Pereira voltou a estar em destaque pela sua nação e fez passe para golo numa vitória por 2-1, esta terça-feira, dia 19 de novembro
|
0Moçambique triunfou na visita à Guiné-Bissau, por 2-1. Geny Catamo voltou a estar em destaque e fez uma assistência parta golo. Chiquinho Conde viu o marcador ser inaugurado pelo lateral Bruno Langa aos nove minutos, sendo que a resposta dos comandados de Luís Boa Morte apenas surgiu aos 42 minutos, por Beto, assistido por Carlos Mané.
Na etapa complementar, apenas Stanley Ratifo foi capaz de mexer com o marcador. Por isso, aos 52 minutos, e, na sequência de um canto cobrado pelo pupilo de João Pereira, o ponta de lança cabeceou para nova vantagem dos moçambicanos, oferecendo os três pontos.
No término do Grupo I, Moçambique totaliza 11 pontos, permanecendo no segundo lugar, a três pontos do líder Mali, que esta terça-feira goleou o Eswatini (6-0). Quanto à Guiné-Bissau, o terceiro posto e os cinco pontos acumulados são insuficientes para atingir a próxima edição da CAN.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 17 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.089 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou dois golos e realizou três assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.