Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Larrazabal abre jogo sobre interesse do Sporting: "Os meus agentes..."

Lateral-direito foi destaque com a camisola do Casa Pia e fez parte do plantel que bateu vários recordes na história dos gansos na Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Mai 2025 | 15:55 |

Icon Comentário0

Gaizka Larrazabal era desejo do Sporting para janeiro, juntamente com outros laterais-direitos. Os leões acabaram por não reforçar a posição, mantendo Iván Fresneda em Alvalade. O espanhol garante que os seus agentes "não disseram nada" e que pretende continuar em Portugal.


Tenho mais um ano de contrato e é verdade que o Casa Pia é um clube vendedor, mas agora é acabar da melhor forma possível e desconectar no verão, porque a época foi longa", disse, ao jornal Record, garantindo ter tido "uma grata surpresa com Portugal".


"Gostava de continuar em Portugal, porque me adaptei perfeitamente, aprendi a língua e é um sítio bom para viver…", admitiu o lateral espanhol, que, posteriormente, foi abordando diretamente com o interesse do Sporting no último mercado de janeiro.


"Não me disseram nada além do que se lia nas redes sociais. Os agentes e o clube trabalham com interesses concretos, quando já está algo definido. Peço aos meus agentes que me deixem tranquilos quando algo não está em cima da mesa, pois pode ser algo que te desconcentra e tens de ter o foco apenas em jogar", afirmou.

Esta temporada, com a camisola do Casa Pia, Gaizka Larrazabal – avaliado em 1,5 milhões de euros – disputou 35 das 37 partidas oficiais dos gansos: 32 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.435 minutos em que esteve em campo, o lateral fez cinco assistências, tendo ainda marcado dois golos.



Futebol

Drama no Sporting! Jorge Mendes corre contra o tempo para despachar craque dos leões

Direção leonina mantém a confiança de que agente poderá desbloquear o processo, mas algumas das principais portas fecharam-se nos últimos dias

Pedro Gonçalves continua à espera de uma solução; Jorge Mendes terá agora de acelerar as negociações para encontrar uma solução para camisola 8 do Sporting
Pedro Gonçalves continua à espera de uma solução; Jorge Mendes terá agora de acelerar as negociações para encontrar uma solução para camisola 8 do Sporting

31 Ago 2026 | 09:57 |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves continua à espera de uma solução para o futuro, mais de um mês depois de se ter despedido dos adeptos do Sporting no Estádio de Alvalade, por ocasião do Troféu Cinco Violinos. O camisola 8 foi desde cedo associado a uma transferência para a Arábia Saudita. No entanto, o mercado aproxima-se do fim e o extremo continua sem destino definido.


A janela em Portugal fecha na próxima sexta-feira, enquanto na Arábia Saudita encerra apenas a 6 de setembro. A direção leonina mantém a confiança de que Jorge Mendes poderá desbloquear o processo, mas algumas das principais portas que chegaram a estar abertas começam entretanto a fechar-se.


O Al Ittihad já terá desviado as atenções para Ritsu Doan, do Eintracht Frankfurt, depois de ter sido apontado como um dos principais interessados no internacional português. O emblema saudita estará disposto a investir até 18 milhões de euros pelo japonês, que surge como alternativa para suceder a Moussa Diaby. Também o Al Diriyah, orientado por Bruno Lage, parece ter abandonado a corrida.


O empresário terá agora de acelerar as negociações para encontrar uma solução. O cenário é semelhante ao de Daniel Bragança. Caso nenhum dos dois consiga sair até ao fecho do mercado, Rui Borges já deixou claro que serão reintegrados na equipa.

"Têm tido um comportamento excecional. Quando fechar o mercado, se continuarem no Sporting, todo o gosto [em voltar a contar com eles]. São grandes jogadores, que deram tudo e marcaram a história do Sporting. Estão à procura de novos desafios. Mais do que para mim, eles querem ter a situação resolvida", afirmou o treinador.



Futebol

Surreal! Saída de Daniel Bragança em risco e Sporting desespera

Médio internacional pelas camadas jovens de Portugal tem tudo apalavrado com o Torino, mas ida para Itália pode não acontecer

Daniel Bragança tem a sua saída do Sporting bem encaminhada para o Torino, mas o clube de Turim está interessado em Rolando Mandragora
Daniel Bragança tem a sua saída do Sporting bem encaminhada para o Torino, mas o clube de Turim está interessado em Rolando Mandragora

31 Ago 2026 | 09:46 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança está perto de deixar o Sporting e prosseguir a carreira em Itália. O médio de 27 anos encontra-se a um passo de ser reforço do Torino, num negócio que deverá permitir aos leões encaixar 6 milhões de euros. No entanto, o desfecho do negócio pode ser totalmente inesperado.


Segundo o jornal 'A Bola', a transferência para o clube de Turim está em risco. Em causa, o interesse demonstrado pelos italianos em Rolando Mandragora, médio da Fiorentina. Caso o Torino feche o jogador italiano, então Daniel Bragança deixará de ter espaço no plantel do clube transalpino.


Ainda assim, a mesma fonte garante que os leões continuam confiantes nesta via negocial. Neste momento, o PAOK ainda não está descartado das negociações, mas como não apresentou qualquer proposta oficial, o foco leonino passa pelo negócio com o Torino.


Bragança pode terminar uma ligação ao Clube onde foi formado e pelo qual se afirmou na equipa A. Na última temporada, o futebolista de 27 anos participou em 24 partidas, tendo contribuído com seis golos e uma assistência. Apesar de nem sempre ter assumido um papel de primeira linha, continuou a ser uma solução utilizada pelo conjunto leonino.

A mudança para o futebol italiano representa um novo capítulo na carreira do esquerdino. O acordo pode estar próximo de ficar fechado e tudo aponta para que o mesmo deixe o Sporting depois de vários anos ligado ao emblema de Alvalade, mas há a possibilidade da permanência.



Futebol

Exclusivo Leonino - Médio colombiano que joga em Inglaterra está na lista de alvos do Sporting

No entanto, existe um obstáculo significativo para uma negociação; Emblema britânico não aceita negociar futebolista por menos de 15M

Exclusivo Leonino - Sporting tem Jhon Solís referenciado e acompanha médio colombiano do Birmingham City desde a época passada
Exclusivo Leonino - Sporting tem Jhon Solís referenciado e acompanha médio colombiano do Birmingham City desde a época passada

31 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting tem Jhon Solís referenciado e acompanha o médio colombiano desde a época passada, período durante o qual o jogador despertou o interesse, sabe o Leonino. O jogador do Birmingham City é visto em Alvalade como um futebolista com características interessantes e margem para continuar a evoluir.


No entanto, ao que o nosso Jornal apurou, existe um obstáculo significativo para uma negociação: o emblema inglês não aceita negociar o atleta por menos de 15 milhões de euros, valor considerado demasiado elevado pelos responsáveis verdes e brancos.


O atleta, de 21 anos, atua preferencialmente no meio-campo e destaca-se pelo perfil físico, capacidade para ocupar diferentes zonas e disponibilidade para participar nos momentos defensivos. O futebolista iniciou a formação no Racing de Guacarí antes de chegar ao Atlético Nacional, clube pelo qual se estreou como profissional em 2022. Em 2023 deu o salto para a Europa, sendo contratado pelo Girona.


A passagem pelo futebol espanhol permitiu-lhe ganhar experiência ao mais alto nível, antes de, em janeiro de 2026, rumar por empréstimo ao Birmingham City. A aventura em Inglaterra acabou por convencer o clube, que exerceu a opção de compra de 7,5M e garantiu definitivamente o médio.

Na temporada de 2026/27, Jhon Solis - avaliado em 4,5 milhões de euros - disputou cinco jogos: três no Championship e dois na Taça da Liga inglesa. Nos 450 minutos de utilização, o futebolista ainda não fez qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Suárez ou Ioannidis? Rui Borges define estratégia para ataque do Sporting
Futebol

Suárez ou Ioannidis? Rui Borges define estratégia para ataque do Sporting

30 Ago 2026 | 17:02

Icon Comentário0
Negócio fechado! Defesa despachado do Sporting por Rui Borges ruma à 2.ª divisão
Futebol

Negócio fechado! Defesa despachado do Sporting por Rui Borges ruma à 2.ª divisão

30 Ago 2026 | 16:58

Icon Comentário0
Oficial! Médio que fez 43 jogos pelo Sporting é reforço em Madrid
Futebol

Oficial! Médio que fez 43 jogos pelo Sporting é reforço em Madrid

30 Ago 2026 | 16:24

Icon Comentário0