Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LASZLO BOLONI LANÇA PREVISÃO SOBRE CRISTIANO RONALDO E DIZ QUE EX SPORTING VAI BATER MAIS UM RECORDE NO MUNDIAL 2026

Capitão da Seleção Nacional atingiu nova meta no último confronto do Al Nassr no Campeonato Saudita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Laszlo Bölöni, o treinador responsável por lançar Cristiano Ronaldo na equipa principal do Sporting, em 2002, manifesta a sua confiança de que o capitão da Seleção Nacional atingirá as 250 internacionalizações por Portugal, marca que poderá ser alcançada durante o Mundial de 2026.


Em declarações ao Record, o treinador do Metz, da Ligue 1 francesa, afirmou: "O Cristiano já provou muitas vezes que pode conquistar todos os recordes. Se ele diz que vai fazer, temos de acreditar que vai conseguir", disse o treinador que conduziu o Sporting à conquista do campeonato nacional na temporada 2001/02.


A intenção de Ronaldo em atingir as 250 internacionalizações foi revelada pelo próprio ao selecionador nacional, Roberto Martínez. Numa conversa com o ex-internacional sueco Fredrik Ljungberg, o espanhol Martínez compartilhou:


"Ele estava muito perto das 200 internacionalizações, algo que nenhum outro jogador tinha alcançado antes. Claro que a conversa que tivemos é privada, mas posso revelar uma das coisas que me disse. [Perguntei-lhe] Se chegar às 200 internacionalizações lhe interessava e ele disse-me: '250 interessam-me'", recordou o treinador espanhol.

Desde março, Cristiano Ronaldo é o jogador mais internacional da história do futebol. O capitão da Seleção Nacional acumula 205 jogos por Portugal, nos quais já marcou 128 golos, superando na altura o antigo avançado Bader Al-Mutawa que tinha 196 partidas pelo Kuwait.



Futebol

"Acordo longe de ser alcançado": Imprensa nacional revela problemas em renovar com pérola do Sporting

Direção verde e branca quer melhorar condições do jogador e prolongar vínculo ao Clube, mas situação parece não estar fácil

Sporting quer renovar com Geovany Quenda
Sporting quer renovar com Geovany Quenda

  |

Icon Comentário0

O Sporting já iniciou conversações com os responsáveis de Geovany Quenda para a renovação de contrato. Com um início de época de grande nível, o jovem terá um aumento na cláusula de rescisão, fixada atualmente nos 45 milhões de euros. No entanto, a situação não é animadora.


Segundo o jornal A Bola, o "acordo está longe de ser alcançado". O diário desportivo menciona que, para subir a cláusula para os 100M, é necessário um salário em conformidade e o 'camisola 57' ainda aufere rendimentos da equipa de sub-23 leonina.


Quanto à duração do contrato, válido até 2026, o problema é, de momento, legal. Quenda tem 17 anos e a lei não permite um aumento do vínculo por mais de três anos. No entanto, o diamante verde e branco atinge a maioridade em abril de 2025 e Frederico Varandas vai avançar com melhores condições para o craque, que vem sendo muito cobiçado no estrangeiro. No entanto, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD não ouve propostas.


Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.



Futebol

"Tem sido um paciente náufrago": Pinotes Batista lamenta situação de pilar do Sporting

Comentador afeto aos leões não está satisfeito com o tratamento dado ao polivalente verde e branco e exige que seja reconhecido

André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, critica utilização de Pote na seleção
André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, critica utilização de Pote na seleção

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves foi, finalmente, convocado por Roberto Martínez para representar a seleção nacional. No entanto, em dois jogos na Liga das Nações, o técnico espanhol lançou o craque do Sporting apenas num dos encontros e já depois dos 90 minutos. André Pinotes Batista não perdoa o tratamento ao polivalente jogador.


"Desde a sua chegada, Roberto Martínez adotou caprichosamente um modelo de 'equipa-família' que privilegia a estabilidade da sua composição, com sacrifício manifesto dos atletas portugueses em melhor forma. Neste caudal, em que as convocatórias se sucedem como marés ritmadas e pouco diferenciadas das anteriores, Pedro Gonçalves tem sido paciente náufrago", assegurou, ao jornal Record.


"O virtuoso médio bicampeão nacional é determinante como poucos e é, atualmente, o mais valioso jogador português a jogar em Portugal. Neste contexto, é desolador lembrar Pote na linha de entrada aos 90 minutos de semblante concentrado e predisposto a lutar como se de um titular indiscutível se tratasse. A humildade do internacional português é quase entusiasmante, principalmente de alguém que soma mais golos e assistências pelo clube do que minutos na Seleção Nacional", garantiu.


"É hora de iniciar um processo de restauro para com este diferenciado mágico. Numa seleção recheada de prodígios a titularidade não pode ser garantida a ninguém, no entanto, poucas ou nenhumas seleções se poderiam dar ao luxo do seu contributo", terminou Pinotes Batista.

Pedro Gonçalves avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já quatro golos e três assistências em cinco partidas, nas quais disputou um total de 431 minutos. Recentemente, venceu um prémio da atribuído pela Liga.



Futebol

"Foi difícil" - Cristiano Ronaldo lembra primeiros tempos na carreira de futebolista

Atacante formado no Sporting fez retrospetiva e recorda com saudade passagem emblemática por clube do futebol europeu

Cristiano Ronaldo recorda Real Madrid com saudade
Cristiano Ronaldo recorda Real Madrid com saudade

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo recordou a passagem pelo Real Madrid, deixando elogios aos merengues. O atacante que se formou no Sporting esteve à conversa com o seu antigo colega no Manchester United, Rio Ferdinand, no seu canal de Youtube, e recordou a passagem por Espanha, onde refere que "foi difícil" nos primeiros tempos.


"O Real Madrid está muito bem. É um tipo de equipa que sabe lidar com a pressão. Muitas pessoas dizem que têm sorte na Champions. Não é sorte. Há mentalidade, há preparação para este tipo de momentos. Há uma energia diferente no Santiago Bernabéu. Quando as grandes equipas vão lá marcam um golo, 85, 90 minutos, a pressão é muita. Para mim, é o melhor clube de sempre da história do futebol", começou por referir, falando na chegada de Kylian Mbappé ao clube espanhol.


"Se o Real Madrid vai ficar melhor esta época? Não sabemos, vamos ver. O Mbappé foi para lá agora. Acho que vão continuar fortes. Não sabemos se serão mais fortes do que no ano anterior. Só Deus sabe. Têm uma equipa fantástica e jogadores fantásticos e acredito que vão ser uma das melhores equipas do mundo", prosseguiu.


"Ganhei troféus, ganhei tudo no Real Madrid. Tenho o recorde de golos no clube. Foi um prazer jogar no Real Madrid durante oito ou nove épocas, ganhei quatro Ligas dos Campeões, Botas de Ouro… Ganhei tudo lá. Adoro aquele lugar. Na altura fui o jogador mais caro da história de sempre. Acredito em mim mesmo. Se tinha sido o melhor jogador na Premier League e já tinha ganho uma Bola de Ouro no Manchester United, Liga dos Campeões. Sabia que ia fazer as coisas bem, acredito nas minhas capacidades".

"Foi difícil, porque era um país diferente, a adaptação, tinha 24 anos, era muito novo. Mas estava muito positivo. O melhor clube do mundo, disse que ia fazer história no Real Madrid tal como fiz no Manchester United. Era um desafio, mas eu sou um pessoa de desafios. Gosto de mostrar às pessoas que estão erradas. Gosto de provar o contrário do que as pessoas pensam", concluiu Cristiano Ronaldo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande
Futebol

Simeone admite ser fã de craque do Sporting; Filho do treinador do Atlético de Madrid em grande

 

Icon Comentário0
Justien Odeurs enxovalha jogador do Sporting: "Erros de um iniciado"
Futebol

Justien Odeurs enxovalha jogador do Sporting: "Erros de um iniciado"

 

Icon Comentário0
Confirmadíssimo! Titular de Amorim está pronto para o Arouca - Sporting; lesão já lá vai
Futebol

Confirmadíssimo! Titular de Amorim está pronto para o Arouca - Sporting; lesão já lá vai

 

Icon Comentário0