Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A secção de andebol do Sporting estará à procura de reforçar a equipa para o restante da temporada. Os mais recentes rumores apontam na direção do internacional egipcio Mohsen Ramadan, lateral-direito de 26 anos, que tem jogado, nas últimas épocas, ao serviço do Al-Ahly, do Egipto – representa a equipa desde 20/21.
A contratação do jogador estará a ser estudada pela estrutura do Sporting, segundo informações da imprensa egipcia. O plano é reforçar a equipa de Ricardo Costa com mais um jogador forte para a rotação da turma leonina. O internacional egípcio já participou em dois mundiais da modalidade a representar a sua seleção.
Em 2021, realizou apenas um jogo, mas no Mundial de 2023, realizou nove jogos e marcou 29 golos numa competição em que a seleção egípcia terminou em sétimo lugar, depois de ser eliminada nos quartos de final. Pela sua equipa, o Al-Ahly, Ramadan – jogador que partilhou o balneário com Mohamed Aly, atual guarda redes do Sporting – jogou recentemente o campeonato do mundo de clubes, que reúne as melhores equipas de todos os continentes.
Nesse torneio, terminou em terceiro lugar, depois de vencer o Barcelona na discussão do terceiro e quarto lugar. Ramadan jogou em todos os quatro jogos que a equipa realizou e marcou 16 golos. O Sporting, por sua vez, procura adicionar qualidade a uma equipa que tem tido um bom desempenho esta época. Na liga portuguesa segue no primeiro lugar, com dez vitórias em outros tantos jogos.
Na Liga dos Campeões, o Sporting tem sido uma das equipas revelação da época: leva quatro vitórias, um empate e uma derrota em seis jogos – soma nove pontos na competição que permitem ocupar o terceiro lugar da fase de grupos da competição, posição que dá acesso aos oitavos de final da prova.