Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0O andebol do Sporting venceu o Porto, no Dragão Caixa, por 31-30, em jogo da 11.ª jornada da fase regular do campeonato nacional. Martim Costa voltou a estar em grande plano, ao ser o melhor marcador, com 11 golos, o que lhe vale destaque por parte da imprensa nacional.
O jornal Record atribuiu a medalha de ouro ao lateral verde e branco, depois de uma exibição fantástica. "Mais uma exibição incrível do tremendo talento do andebol português. Para além dos 11 golos, fica na retina aquele último lance a fechar a vitória do Sporting no Dragão Arena, só ao nível dos melhores", lê-se, no diário desportivo.
O desempenho do internacional português não passa despercebido aos grandes colossos, com o Veszprém muito atento a uma possível contratação. O gigante húngaro, potência maior da modalidade, está a equacionar levar o 'camisola 79' de Ricardo Costa na próxima temporada.
Apesar de ter contrato com os verdes e brancos até 2027, o atleta pode mesmo abandonar o Sporting. As exibições do jogador, nomeadamente na EHF Champions League, não têm passado despercebidas e aguçam o apetite dos grandes emblemas do andebol europeu.
Martim Costa chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Porto, com Frederico Varandas a pagar a cláusula de rescisão. Desde então, participou em 162 jogos e conseguiu 841 finalizações certeiras. Em Alvalade, já conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2023 e 2024).
Golaço de Martim Costa que sentenciou a partida frente ao Porto:
Emblema verde e branco venceu no reduto dos azuis e brancos e distancia-se no primeiro lugar da tabela classificativa da Liga portuguesa
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto, por 31-30, este sábado, dia 2 de novembro, na 11.ª jornada da Liga portuguesa. Num duelo muito emotivo realizado em na Dragão Arena, os verdes e brancos levaram a melhor e triunfaram na casa do adversário. Veja AQUI como decorreu o encontro.
A primeira parte ficou marcada por um grande equilíbrio entre as duas formações. No final dos primeiros 30 minutos, registava-se uma igualdade no placard (16-16) entre a turma leonina e a equipa liderada por Magnus Andersson, apesar do ligeiro ascendente demonstrado pelo Clube de Alvalade
Na etapa complementar, a incerteza no resultado manteve-se até final, mas os leões tiveram sempre vantagem no marcador durante praticamente toda a segunda parte e derrotam assim os azuis e brancos pela sétima vez nos últimos oito encontros no Clássico.
Martim Costa esteve em destaque na partida e foi o melhor marcador com 11 golos marcados. Francisco Costa (seis) e Orri Thorkelsson (três) foram os senhores que se seguiram na lista de jogadores em evidência. Victor Iturriza (sete golos) foi o melhor marcador dos dragões.
Com esta vitória - a 18.ª em 22 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 33 pontos e seguem na liderança do campeonato. O andebol do Sporting volta a jogar apenas no sábado, dia 16 de novembro, diante do Águas Santas, às 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Acompanhe aqui todas as emoções do Clássico da 11.ª jornada do Campeonato Nacional que coloca frente a frente leões e dragões
|
0FINAL DO JOGO: PORTO 30-31 SPORTING
58' - Golaço de Martim Costa (27-30).
56' - Que defesa de Kristensen (25-27).
51' - Martim Costa coloca leões marcador com três golos de diferença (22-25).
49' - Gassama não perdoa (22-24).
43' - Mais um para Jan Gurri (20-21).
34' - Leões com dois golos de vantagem (17-19).
31' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: PORTO 16-16 SPORTING
28' - Empatam os azuis e brancos (15-15).
24' - Duelo muito emotivo na Dragão Arena (13-15).
19' - Grande golo de Martim Costa (9-12).
12' - Leões em vantagem (4-5).
1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0′ – Este será o 73.º confronto entre os dois emblemas e a história é favorável aos dragões. Registam-se 23 triunfos do Sporting, 43 do Porto e ainda seis empates.
0′ – Os dragões venceram o Vardar por 37-24 na última ronda da EHF European League.
0′ – Os comandados de Ricardo Costa vêm de uma derrota por 30-28 frente aos franceses do PSG na sétima jornada da Liga dos Campeões.
0' - Já o Porto é segundo também com 30 pontos, mas com desvantagem na diferença de golos.
0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional com 30 pontos.
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da 11.ª jornada da Liga Placard
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Porto, este sábado, dia 2 de novembro, pelas 18h00, na Dragão Arena.
Lateral do emblema verde e branco tem estado em destaque esta temporada desportiva e tem permanência incerta em Alvalade
|
0Martim Costa tem estado em destaque na equipa de andebol do Sporting desta temporada, mas pode estar de saída do Clube de Alvalade. O Veszprém demonstrou interesse em contar com o lateral esquerdo de 22 anos, que tem assim permanência incerta no emblema leonino.
O 'DailyHandball' escreve, esta sexta-feira, dia 1 de novembro, que o pupilo de Ricardo Costa é o alvo número prioritário para a equipa húngara para o próximo verão. O poderoso clube magiar deverá mesmo fazer uma grande oferta pelo internacional português.
Apesar de ter contrato com os verdes e brancos até 2027, o atleta pode mesmo abandonar o Sporting. As exibições do jogador, nomeadamente na EHF Champions League, não têm passado despercebidas e aguçam o apetite dos grandes emblemas do andebol europeu.
Martim Costa chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Porto, com Frederico Varandas a pagar a cláusula de rescisão. Desde então, participou em 161 jogos e conseguiu 830 finalizações certeiras. Em Alvalade, já conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2023 e 2024).
Nas competições europeias, os leões têm nove pontos e estão no quarto lugar do grupo A. Já o Veszprém lidera com 12. O andebol do Sporting vira agora atenções para a Liga portuguesa e vai enfrentar o Porto no sábado, dia 2 de novembro, às 18h30, na Dragão Arena.
Recorde um golaço de Martim na Liga dos Campeões: