Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0O andebol do Sporting continua a época de sonho na Liga dos Campeões. Desta feita, os leões bateram o PSG, por 39-28, no Pavilhão João Rocha, com Martim Costa a ser o melhor marcador do encontro, o que lhe valeu muitos elogios por parte da EHF.
"Chamem-lhe Martim Costa, ou o pior pesadelo do PSG", escreveu o órgão que tutela o andebol europeu, junto de um dos nove golos que o lateral internacional português apontou na categórica vitória dos verdes e brancos diante do gigante francês.
O desempenho do craque leonino não passa despercebido aos grandes colossos, com o Veszprém muito atento a uma possível contratação. O gigante húngaro, potência maior da modalidade, está a equacionar levar o 'camisola 79' de Ricardo Costa na próxima temporada.
Apesar de ter contrato com os verdes e brancos até 2027, o atleta pode mesmo abandonar o Sporting. As exibições do jogador, nomeadamente na EHF Champions League, não têm passado despercebidas e aguçam o apetite dos grandes emblemas do andebol europeu.
Martim Costa chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Porto, com Frederico Varandas a pagar a cláusula de rescisão. Desde então, participou em 164 jogos e conseguiu 859 finalizações certeiras. Em Alvalade, já conquistou seis títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24), duas Supertaças (2023 e 2024).
Assista ao golo destacado pela EHF:
Clube de Alvalade continua sem perder pontos no Campeonato Nacional, mas treinador dos leões aponta fadiga em vésperas de jogo europeu
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou o Vitória de Guimarães por 35-28 na 13.ª jornada da Liga portuguesa. Após a partida, Ricardo Costa admitiu algum cansaço, mas elogiou os seus pupilos que continuam sem perder pontos no Campeonato Nacional da modalidade.
“Julgo que estivemos melhor na parte ofensiva do que na defensiva, pois consentimos alguns espaços ao pivô e aos centrais principalmente na primeira parte. Na segunda, estivemos melhor e o resultado andou sempre nos sete golos de vantagem. Senti a equipa um pouco cansada", disse em declarações aos meios de comunicação leoninos.
"É normal depois de um jogo difícil e de muita exigência frente ao PSG e de termos tido pouco tempo entre jogos, mas tivemos a capacidade de ganhar e somar os três pontos, que era, claramente, o mais importante. Era uma deslocação que podia ser difícil. O Vitória está a fazer um bom campeonato, tem uma equipa jovem, bem trabalhada e era importante não haver nenhum percalço e somarmos estes pontos nesta jornada para continuarmos na frente”.
Francisco Costa esteve em destaque na partida e foi o melhor marcador com oito golos marcados. Jan Gurri (seis) e Martim Costa (cinco), Mamadou Gassama e Diogo Branquinho (quatro) foram os senhores que se seguiram na lista de jogadores em evidência do lado leonino.
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa passam a somar 39 pontos e seguem na liderança do campeonato. O andebol do Sporting volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, diante do Dinamo de Bucareste, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, em jogo da nona jornada da Liga dos Campeões.
Emblema leonino deslocou-se ao reduto da turma vimaranense e somou mais uma vitória convincente na 13.ª jornada do Campeonato Nacional
|
0A equipa de andebol do Sporting derrotou o Vitória de Guimarães, por 35-28, este sábado, dia 23 de novembro, na 13.ª jornada da Liga portuguesa. Num duelo realizado no Minho, os verdes e brancos levaram a melhor e triunfaram na casa do adversário e continuam sem perder pontos.
A primeira parte ficou marcada por um natural ascendente dos leões que controlaram a partida realizada no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense. Ao intervalo, os leões já haviam alcançado uma diferença de quatro golos no marcador (18-14) e geriram o encontro.
Na etapa complementar, os leões continuaram em busca de um novo resultado mais confortável, ainda que a vantagem significativa trazida do primeiro tempo tenha dado aos verdes e brancos a oportunidade de controlar a partida nos últimos minutos do jogo.
Francisco Costa esteve em destaque na partida e foi o melhor marcador com oito golos marcados. Jan Gurri (seis) e Martim Costa (cinco), Mamadou Gassama e Diogo Branquinho (quatro) foram os senhores que se seguiram na lista de jogadores em evidência.
Com esta vitória - a 21.ª em 25 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 39 pontos e seguem na liderança do campeonato. O andebol do Sporting volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, diante do Dinamo de Bucareste, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, em jogo da nona jornada da Liga dos Campeões.
Sporting derrotou o poderoso PSG no Pavilhão João Rocha:
Presidente dos leões reuniu com a equipa técnica e, depois de uma longa discussão, cedência do jogador está em cima da mesa
|
0O Sporting vai emprestar Rafael Vasconcelos, sabe o Leonino. O jovem lateral é visto como uma das maiores promessas do andebol nacional, com a Direção de Frederico Varandas a procurar um novo destino, em 2025/26, para o jogador poder crescer.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a estrutura confia no potencial do atleta, acreditando que, no futuro, poderá ser uma das estrelas maiores da equipa principal, sucedendo, eventualmente, a Martim e Kiko Costa, que ocupam a mesma posição e têm pretendentes.
Depois de fazer toda a formação no Colégio dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, o atleta foi contratado pelos leões, na temporada passada, representando vários escalões da formação verde e branca e fazendo a estreia sob comando de Ricardo Costa, que permitiu ao jovem alinhar em cinco partidas da equipa principal.
Este ano, Rafael Vasconcelos viu as oportunidades aumentarem e foi opção em sete ocasiões, tendo feito 10 golos. O lateral tem sido maioritariamente utilizado na equipa B, tendo já 46 golos em apenas oito partidas, média de 5,75 remates certeiros por jogo.
Aquando da contratação do jogador, Carlos Carneiro, responsável pelo andebol leonino explicou que "tem tudo para ser um dos melhores jogadores portugueses. O nosso projeto dá estas oportunidades aos jovens jogadores e, depois, depende muito deles, do seu crescimento e da forma como se adaptam. Não é fácil representar um clube como o Sporting e todos sabem que para o merecerem têm de o provar todos os dias".
Não perca os festejos da equipa de andebol do Sporting após a extraordinária vitória frente ao PSG, na Liga dos Campeões: