LEÃO BATE DRAGÃO NO PORTO
Comandados de Luís Magalhães venceram por 78-89
Redação Leonino
Texto
8 de Dezembro 2019, 16:44
summary_large_image

Dragão Arena bem composto para o regresso do clássico entre FC Porto e Sporting CP. O jogo ficou marcado pelas lesões de Max Landis, do lado azul, e de Ty Tooney, do lado Leonino, durante a semana que antecedeu o encontro, facto que fez os leões apresentarem-se no Porto com apenas três estrangeiros, pois Brandon Nazione também está lesionado.

A partida começou muito equilibrada e com nenhuma equipa a conseguir uma vantagem superior a quatro pontos. Foi já na parte final destes primeiros dez minutos que o FC Porto conseguiu algum ascendente na partida, chegando aos seis pontos de vantagem, ainda que um lançamento de dois de James Ellisor, já no último segundo, tenha feito com que o jogo tenha ido para descanso com 23-19 a favor dos dragões.

Se o Porto acabou melhor o primeiro quarto, o segundo foi precisamente o inverso, com o Sporting CP a conseguir recuperar a desvantagem e passar para a frente do marcador, com uma vantagem que chegou a ser de sete pontos, mas que, ao intervalo, era apenas de um ponto, com o marcador a mostrar 37-38.

O terceiro quarto do jogo foi novamente equilibrado, com algumas trocas na liderança do marcador até ao 50-51 a favor dos leões, com os comandados de Luís Magalhães a alargarem a sua vantagem nos três minutos finais, até aos 56-62.

Se o terceiro quarto acabou bem, o quarto começou melhor ainda, passando a vantagem de seis para dez pontos, a 8’ do fim, o que obrigou Moncho Lopez a parar o jogo e preparar uma equipa mais móvel, jogando sem nenhum poste fixo. A estratégia não resultou e a vantagem estabilizou nos 12 pontos de diferença entre as duas equipas, tendo o jogo terminado 78-89, vantagem que colocou o Sporting CP na liderança do campeonato.

Travante Williams, com 30 pontos, três ressaltos e uma assistência, esteve em evidência, mas Abdul Abu com 17 pontos, dez ressaltos, duas assistências, um roubo de bola e dois ‘abafos’, não lhe ficou atrás.

Fotografia do Sporting CP.

  Comentários