Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LENDA DO FUTEBOL PORTUGUÊS FOI VISITAR INSTALAÇÕES DO AL NASSR, DE CRISTIANO RONALDO, JUNTAMENTE COM RONALDO ´FENÓMENO'

Capitão da Seleção Nacional viu dupla icónica do desporto-rei viajar até à capital da Arábia Saudita

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Out 2023 | 19:37 |

Icon Comentário0

Luís Figo, lenda do futebol português, e Ronaldo 'Fenómeno', antigo internacional pelo Brasil, viajaram até Riade para conhecer as instalações do Al Nassr, clube onde joga Cristiano Ronaldo. A dupla foi recebida pelos dirigentes do clube saudita.


O encontro com o avançado português não foi possível. Cristiano não estava na capital da Arábia Saudita, por conta do jogo do Al Nassr, que venceu o Al Fayha, este sábado, dia 28 de outubro, por 3-1. CR7 não fez o gosto ao pé, mas esteve na assistência para o primeiro golo (Veja AQUI).


Luís Figo acompanhou a glória do futebol brasileiro na viagem, ele que fez toda a sua formação no Sporting e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.


Depois, trocou o Clube de Alvalade pelo Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000, o internacional português conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.

Recorde-se que o antigo futebolista tem sido fortemente apontado ao cargo de presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para a sucessão de Fernando Gomes, atual líder máximo do organismo do futebol português, que vai terminar a sua ligação ao futebol no final do mandato, em 2024.


https://twitter.com/AlNassrFC_EN/status/1718249750128955756


Futebol

Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução de pilar do Sporting: "Não fui adepto ao início"

Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade mostrou-se confiante com o progresso e futuro do emblema verde e branco

Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução a olhos vistos de figura fundamental na vida do Sporting
Exclusivo Leonino - Pedro Baltazar admite evolução a olhos vistos de figura fundamental na vida do Sporting

29 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Pedro Baltazar deixa rasgados elogios a Frederico Varandas. Numa entrevista, em Exclusivo para o nosso Jornal, o antigo candidato à presidência do Sporting e ex-acionista do Clube mostra-se satisfeito com o trabalho realizado pela Direção, apesar de reconhecer que foi um crítico do dirigente máximo dos leões quando este iniciou funções, em 2018.


Pedro Baltazar: "Frederico Varandas? Os resultados falam por sim, três vezes campeão"


Não foi um adepto de início do Presidente Frederico Varandas. Já se passaram alguns anos e a verdade é que depois de um início algo inexperiente, os resultados falam por si, isto é, três vezes campeão. Nestes mandatos de Frederico Varandas, o Sporting só em tempos muitos idos é que atingiu este feito”, começa por dizer.


De seguida, Pedro Baltazar falou das mudanças feitas na presidência de Frederico Varandas que considera mais importantes para o Sporting: “A mudança no que é para mim mais importante também se vê. Era preciso intervir no Estádio e nós sempre tivemos um handicap em relação aos nossos rivais, enchemos o Estádio muito poucas vezes. Agora com estas novas condições o Estádio está sempre muito cheio", aponta.

Pedro Baltazar: "Seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento"


Além do futebol, o trabalho desenvolvido nas modalidades também foi enaltecido: “A Direção do Sporting está num ponto muito positivo, até mesmo fora do futebol. Nas modalidades temos estado até ao fim a lutar por títulos. Isto naquelas modalidades mais ativas: andebol, voleibol, futsal, hóquei…”, acrescentou o ex candidato às eleições de 2011.

Em jeito de conclusão, Pedro Baltazar mostrou que nada faria prever o ambiente vencedor, que se vive em Alvalade: “Vencer traz muita gente, traz mais dinâmica e seria difícil para mim ter antecipado este nosso bom posicionamento que o Sporting está a atravessar, quer nos últimos anos, quer este último ano, quer agora”, termina.


Futebol

Dirigente do Deportivo fala sobre futuro de Yeremay e dá esperança ao Sporting

Mesmo atuando na segunda divisão, internacional jovem espanhol é visto como uma das maiores promessas do do futebol do seu país

Figura alta do Deportivo d'A Corunha fala sobre mercado de transferências, com Sporting à espreita por Yeremay
Figura alta do Deportivo d'A Corunha fala sobre mercado de transferências, com Sporting à espreita por Yeremay

28 Ago 2025 | 18:17 |

Icon Comentário0

O diretor desportivo do Deportivo falou sobre o futuro de Yeremay Hernández. O jovem avançado espanhol é visto como uma das maiores promessas do seu país e é o principal alvo do Sporting nesta reta final do mercado de transferências. Inclusive, pode mesmo tornar-se no reforço mais caro da história dos leões.


Fernando Soriano: "O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção"


“O mercado está aberto e não descartamos nenhuma opção. A nossa tarefa é tentar dar ao treinador as melhores possibilidades. Tanto a nível de entrada como de saídas”, referiu Fernando Soriano, durante a apresentação do novo reforço do emblema da Galiza, Samuele Mulattieri.


“Faltará até segunda-feira, vamos estar dependentes dessa situação. A ideia agora mesmo é que a equipa está fechada. Mas veremos”, conclui o diretor desportivo do Deportivo, relativamente ao mercado de transferências da sua equipa, numa altura em que o mercado está cada vez mais perto do seu fecho.

Vale a pena recordar que, mesmo sendo o alvo principal de mercado, surgem alguns nomes que surgem como alternativas a Yeremay Hernández no Sporting. Frederico Varandas já terá demonstrado interesse em Giannis Konstantelias (PAOK) e, mais recentemente, Nilson Angulo (Anderlecht), para o caso das conversas com o emblema da segunda divisão espanhola não cheguem a bom porto.


De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva dois jogos oficiais pelo conjunto da Corunha.


Futebol

Conhecidos adversários do Sporting na Liga dos Campeões; Leões com missão difícil

Estão definidos os oponentes dos leões nesta fase de liga da edição desta temporada desportiva de 2025/2026 da prova milionária

Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões
Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões

28 Ago 2025 | 18:06 |

Icon Comentário0

Estão definidos os adversários do Sporting na fase de liga da edição desta época da Liga dos Campeões. O Clube de Alvalade ficou no pote 3 e vai enfrentar Bayern (fora), PSG (casa), Juventus (fora), Club Brugge (casa), Marselha (casa), Nápoles (fora), Kairat (casa) e Athletic Bilbau (fora). Veja AQUI como decorreu o sorteio.


Os jogos serão disputados nas seguintes datas, sendo que a calendarização só será conhecida no próximo sábado: 16 a 18 de setembro; 30 de setembro e 1 de outubro; 21 e 22 de outubro; 4 e 5 de novembro; 25 e 26 de novembro; 9 e 10 de dezembro; 20 e 21 de janeiro e 28 de janeiro.


A entrada direta na elite do futebol europeu vale 34 milhões de euros aos cofres do Sporting. O montante somado pelo emblema leonino pode não ficar por aqui, consoante os resultados obtidos na prova. A estes milhões, podem juntar-se mais 2,1M por vitória e 700 mil euros por cada empate. Apuramento nos primeiros oito classificados vale mais 2M e a ida ao play off mais 1M.


Vale a pena recordar que a última edição da Liga dos Campeões foi aquela em que o Sporting registou o seu maior encaixe financeiro. Tendo em conta o acesso, resultados e classificação para o play off, os cofres leoninos viram a entrada de 48,984 milhões de euros.

Por agora, o emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges preocupado; Meia dezena de lesionados a 48 horas do Sporting - Porto
Futebol

Rui Borges preocupado; Meia dezena de lesionados a 48 horas do Sporting - Porto

28 Ago 2025 | 17:21

Icon Comentário0
Sorteio da Liga dos Campeões ao minuto; Sporting conhece adversários
Futebol

Sorteio da Liga dos Campeões ao minuto; Sporting conhece adversários

28 Ago 2025 | 16:14

Icon Comentário0
Harder já desespera! Rennes vai contratar um avançado… mas não é o ponta de lança do Sporting
Futebol

Harder já desespera! Rennes vai contratar um avançado… mas não é o ponta de lança do Sporting

28 Ago 2025 | 16:37

Icon Comentário0