Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

LEOAS TETRACAMPEÃS

Descalabro na vertente masculina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina do Sporting CP sagrou-se hoje tetracampeã nacional de atletismo de estrada. As leoas dominaram a competição conquistando os quatro primeiros lugares da prova. Carla Salomé Rocha foi a campeã individual, batendo as colegas Jéssica Augusto, Sara Catarina Ribeiro e Ana Mafalda Ferreira. Carla Salomé Rocha, ganhou o título individual pela primeira vez, o que a deixou muito feliz. “É o meu primeiro título nacional de estrada. A prova e o percurso são bastante exigentes, principalmente a fase final. Quando já sentimos algum desgaste, subir o Jamor é muito complicado e havia muitas pessoas na rua, o que ajudou um pouco e serviu de motivação para terminar a prova. Além de termos revalidado o título de campeãs nacionais, é necessário recordar que somos bicampeãs europeias de corta-mato e o atletismo do Sporting CP tem, neste momento, das melhores fundistas portuguesas. Acabámos por demonstrar isso mesmo visto que as quatro primeiras classificadas são atletas do emblema de Alvalade”, disse a recente campeã. Em masculinos as coisas não correram bem, e os leões perderam o título, caindo mesmo para o terceiro posto coletivo. Mais positivo foram os resultados da formação, com os juniores masculinos e femininos a vencerem coletivamente e individual. Em masculinos o campeão foi Pedro Saldanha, já em femininos foi Cátia Pereira.


Fotografia do Sporting CP.




Modalidades

OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos e vai começar nova aventura na Alemanha

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha
Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha

  |

Icon Comentário0

É oficial! Kevin Kobrine é reforço do Friburgo. O oposto norte-americano deixou Alvalade, com o Clube a anunciar a sua saída, bem como a de vários outros membros do plantel, no passado dia 11 de junho. Agora, o voleibolista que passou apenas uma temporada de leão ao peito vai jogar na Bundesliga.


"E agora para as pessoas de Portugal. Quero dizer muito obrigado para esta experiência, aprendi muito de Lisboa e a cultura de Sporting. Acho que a cultura de Portugal é incrível talvez a melhor cultura do mundo. Os adeptos de Sporting São fortes e apaixonados E por isso minha experiência foi o melhor, por causa de vocês. Nós leões temos esforço Dedicação e devoção e glória. O Sporting para sempre c****** 💚🤍 (E sim, escrevi tudo isto sozinho)", disse o jogador, aquando da sua despedida pessoal do Clube de Alvalade.


Na sua primeira temporada de leão ao peito, Kevin Kobrine - que chegou em 2023/24 oriundo do USC Trojans - disputou o total de 34 partidas: 29 no campeonato nacional, três na Taça de Portugal e dois na CEV Challenge Cup. Nas partidas referidas, o oposto marcou 148 pontos.


Esta época, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que, para já, Edson Valência é o principal nome apontado aos leões. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.


Confira a publicação:



Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

Verdes e brancos pretendem reformular a equipa e trazer caras novas

Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época
Isaiah Armwood pode estar de volta ao Sporting na próxima época

  |

Icon Comentário0

Isaiah Armwood vai voltar ao Sporting. O extremo poste norte-americano passou apenas uma temporada ao serviço da equipa de basquetebol do Clube de Alvalade, em 2022/23, rumando ao Japão, para representar o Nishinomiya Storks, estando agora novamente de regresso a Alvalade.


A informação está a ser avançada pela conta 'Basquetebol Notícias', através da rede social Instagram, com uma publicação lançada na última quinta-feira, dia 18 de julho, dando conta da chegada do jogador à turma verde e branca, que também deverá ter um novo 'rumo' na época que se aproxima.


Luís Magalhães vai voltar ao comando técnico da equipa do Sporting. Tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino, no passado dia 12 de maio, Pedro Nuno Monteiro está de saída. Frederico Varandas mudou de ideias e 'esqueceu' os encargos financeiros para despedir o treinador, fazendo voltar o técnico que comando Travante Williams durante parte da sua passagem pelo Sporting.


O extremo/poste chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo do Siauliai (Lituânia). Na época em que representou a turma de Alvalade, o norte-americano realizou 55 jogos, marcou 588 pontos (média de 10,7 por jogo), fez 86 assistências (média de 1,6 por jogo) e conseguiu 301 ressaltos (média de 5,5 por jogo).

Com a Listada verde e branca, durante esse pequeno período de tempo, Isaiah Armwood conquistou dois títulos: uma Supertaça (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23), deixando os leões pouco depois para rumar ao Nishinomiya Storks, do Japão.


Confira a publicação:


Modalidades

ANA MAFALDA FERREIRA VENCE SÃO SILVESTRE DA AMADORA

Atleta leonina triunfou pelo segundo ano consecutivo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ana Mafalda Ferreira venceu, esta terça-feira (31 de dezembro), a São Silvestre da Amadora pelo segundo ano consecutivo. A atleta do Clube de Alvalade terminou os 10 quilómetros em 34 minutos e 35 segundos. No final da prova, Ana Mafalda Ferreira mostrou-se bastante satisfeita com o seu desempenho: “Fechei o ano da melhor maneira. Vencer na Amadora é fantástico e pelo segundo ano consecutivo é indescritível". Nota, ainda, para Solange Jesus, que terminou no terceiro lugar com o tempo de 35 minutos e 8 segundos. Na prova masculina, Licínio Pimentel ficou a um pequeno passo do pódio, tendo terminado a prova em quarto lugar, com o tempo de 30 minutos e 8 segundos. Eduardo Mbengani ficou em sexto, tendo cortado a linha de meta com 30 minutos e 39 segundos. Ruben Amaral, ainda júnior, terminou em 16.º na geral (32 minutos e 28 segundos) e no primeiro lugar do seu escalão. Manuel Oliveira, também ele júnior, ficou em 38.º na geral (35 minutos e 24 segundos) e terceiro no seu escalão.


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING
Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0
CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO
Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0