Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

LEÕES CEDEM FRENTE AO RIVAL

Futsal do Sporting CP perdeu a final da Taça da Liga, frente ao SL Benfica, por 5-4

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Apelou à emoção. Apelou a um hino ao futsal. Apelou à garganta. Apelou a gritar em plenos pulmões. Apelou, ainda, a muitos festejos, mas, no final, a equipa de futsal do Sporting CP acabou por ceder, diante do SL Benfica, por 5-4, na final da Taça da Liga da modalidade. Foram três dias com três jogos, mas este domingo era o dia do desempate. Eram duas conquistas para cada lado, as bancadas cheias e nenhum dos conjuntos de Lisboa queria vacilar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. No entanto, acabaram mesmo por ser os comandados de Nuno Dias a regressar a Alvalade sem a tão desejada taça. Foram diversas as oportunidades de vencer, de levar a melhor, de festejar e erguer o caneco, mas faltou assertividade nos momentos mais necessários. O futsal leonino fez tudo bem, mas não foi suficiente. Quem começou mesmo a vencer, logo ao primeiro minuto da partida, foram os verdes e brancos, com o marcador a ser inaugurado por Cardinal, que não vacilou quando viu a oportunidade de colocar os leões na frente, rematando após um passe aéreo de Alex Merlim. Como em qualquer dérbi, a procura incessante pelo golo é constante e, pelo empate ainda mais. Roncaglio, guardião dos encarnados, decidiu iniciar e concluir um contra-ataque da equipa da Luz, dando assim o empate em Matosinhos (14’). A resposta leonina não tardou em chegar, com Deo a fazer das suas e a deixar os leões novamente em vantagem (14’). Com o ritmo elevadíssimo, o conjunto de Joel Rocha ainda levou o empate para a segunda parte: Fernandinho marcou o 2-2 a 9 segundos do final destes primeiros 20 minutos. Verdade seja dita, o empate ao cair do pano abanou, e muito, a confiança leonina e o mesmo se pôde ver na falta de assertividade a que pudemos assistir na segunda metade deste duelo. O ritmo e a velocidade mantiveram-se e, à passagem pelo minuto 30, André Coelho colocou o Benfica pela primeira vez em vantagem. Durou pouco, diga-se, pois bastaram três minutos para que Rocha restabelece-se a igualdade. As bancadas estavam ao rubro e resultado final era incerto, como já se fazia prever antes do início da partida. Tudo se complicou para os comandados de Nuno Dias a partir do minuto 36. Chaguinha marca e faz os encarnados chegarem, novamente, à vantagem. De seguida, o 5-3, de Fits, e um balde enorme de água fria para o Sporting CP que, com Merlim a guarda-redes avançado, ainda lutou pelo empate e conseguiu mesmo reduzir a vantagem, para 5-4, mas o resultado final acabaria por ser esse e confirmar a derrota dos leões em Matosinhos.


Fotografias de FPF




Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

Jogador deixou o Clube de Alvalade depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões

Jogador deixou o Sporting depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões
Jogador deixou o Sporting depois de apenas uma temporada ao serviço dos leões

  |

Icon Comentário0

Rafa Félix despediu-se do Sporting, na passada quarta-feira, 17 de julho, com uma publicação nas redes sociais, depois de os verdes e brancos já terem anunciado que o jogador não faria parte da equipa de futsal leonina em 2024/25. Agora, o brasileiro irá ser reforço do Riga, mas antes disso, fez questão de deixar uma mensagem nas suas redes sociais dirigida aos leões.


“Obrigado, Sporting. Uma passagem curta, mas muito feliz. E não poderia ser diferente, quando se sonha tanto em chegar aqui. Sem dúvidas, no topo do futsal mundial. E só quem vive isso sabe do que estou falando”, começou por escrever, como legenda de uma publicação no seu Instagram.


“Foi uma época um pouco complicada, onde passei a grande parte me recuperando de uma lesão grave. Mas ainda assim consegui desfrutar de cada momento, e ajudar com oque estava ao meu alcance…trabalhando e sempre com o pensamento de que podia dar mais (assim será sempre)”, continuou, antes de agradecer ao Clube de Alvalade.


“Serei sempre grato pela oportunidade, por tudo que fizeram por mim e pelas pessoas que entraram no meu caminho durante esse ano. Levarei tudo e todos em meu coração que, hoje tem um pedaço verde. Agora, “já”, é hora de encarar novos desafios e ir em busca de novos sonhos. Que é disso que somos movidos! Faça a sua parte e Deus irá te honrar”, concluiu.

Apesar de não ter sido muito utilizado - sendo que esteve metade da época parado por estar a recuperar de lesão - Rafa Félix sagrou-se campeão nacional no inédito tetra conquistado pela turma de Nuno Dias. O brasileiro participou em apenas oito jogos na única temporada que esteve em Alvalade, tendo assinado um total de dois golos com a Listada verde branca.


Confira a publicação:



Modalidades

CRAQUE DO SPORTING QUE PODE ESTAR PRESTES A RUMAR À ARÁBIA É DESTAQUE E MERECE NOVA DISTINÇÃO

Elemento crucial da equipa verde e branca despertou o interesse de alguns emblemas internacionais

Pany Varela, ala da equipa de futsal do Sporting, foi condecorado em Cabo Verde
Pany Varela, ala da equipa de futsal do Sporting, foi condecorado em Cabo Verde

  |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira, dia 17 de julho, o Governo de Cabo Verde vai condecorar Pany Varela, atleta de futsal do Sporting, com a Medalha de Mérito Desportivo de segundo grau. O ala, que recentemente foi considerado o melhor jogador da modalidade em 2022,  é natural do Tarrafal, ilha de Santiago, concelho que visitou na passada terça-feira e onde entregou vários materiais desportivos a uma escola da modalidade.


“Esta condecoração visa reconhecer e valorizar os méritos desportivos de Pany, cuja carreira exemplifica os valores do desporto, tanto a nível nacional como internacional, simbolizando a generosidade e a integração da diáspora cabo-verdiana”, explicou o executivo cabo-verdiano em nota de imprensa.


Assim, esta distinção serve como “estímulo e motivação para as gerações futuras”, evidenciando as qualidades pessoais e profissionais, assim como o seu ilustre palmarés, acrescentou. A “dedicação incessante” de Pany ao futsal é, para o Governo cabo-verdiano, uma fonte de inspiração para os mais jovens: “As suas conquistas representam um modelo a ser seguido pelas futuras gerações”, pode ainda ler-se.


O atleta emigrou para Portugal, onde cresceu no futsal, iniciando o seu percurso profissional no Benfica, antes de passar pelo Belenenses, Oliviais e Fundão. Em 2016, rumou ao Sporting. Ao serviço dos verdes e brancos, Pany Varela conquistou já uma panóplia de títulos coletivos: duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal.

Atualmente, o ala continua às ordens de Nuno Dias e mantém-se como uma das principais figuras do Sporting, apesar dos mais recentes rumores que dão conta de que o Al Nassr pretende contar com o jogador na próxima época. Desde 2016/17, o atleta de 35 anos já soma 126 tentos apontados e 80 assistências, em 336 partidas realizadas pela turma verde e branca. O ala português cumpriu a oitava temporada no Clube de Alvalade.



Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA

Jogador venceu título com os leões, mas vai rodar na próxima temporada

Jogador venceu título com o Sporting de Frederico Varandas, mas vai rodar na próxima temporada
Jogador venceu título com o Sporting de Frederico Varandas, mas vai rodar na próxima temporada

  |

Icon Comentário0

Guilherme Cintra vai ser reforço do Quinta dos Lombos na próxima temporada. O guarda-redes deixa o Sporting e vai ganhar experiência e tempo de jogo na melhor liga de futsal do Mundo. O negócio está fechado e deverá ser oficializado pelas partes envolvidas muito brevemente. 


A informação está a ser avançada pelo ZeroZero, garantindo que o jovem internacional português será o substituto de Schutt - que rumou ao Noia, de Espanha - na baliza do emblema de Carcavelos. O portal desportivo garante que o atleta irá ser aposta nesta que será a sua primeira temporada a nível sénior.


Guilherme Cintra está no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o guarda-redes destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e dois campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

No que toca à equipa principal do futsal verde e branco, tem vindo a ser noticiada a hipótese da saída de um dos pesos pesados da turma leonina. O Al Nassr quer apostar forte na modalidade e está disposto a oferecer um salário milionário (valores nunca antes vistos a este nível) a um dos craques da equipa (saiba mais AQUI).


Assista aqui a este exibição fantástica de Guilherme Cintra:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA
Modalidades

NEGÓCIO FECHADO! VARANDAS EMPRESTA CAMPEÃO PELO SPORTING A CLUBE DA LIGA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: GOLEADOR DEU NEGA AO BENFICA E VAI SER ADVERSÁRIO DO SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES
Modalidades

OFICIAL: GOLEADOR DEU NEGA AO BENFICA E VAI SER ADVERSÁRIO DO SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0
GOLEADOR DO SPORTING VAI FREQUENTAR LICENCIATURA EM GESTÃO DO DESPORTO
Modalidades

GOLEADOR DO SPORTING VAI FREQUENTAR LICENCIATURA EM GESTÃO DO DESPORTO

 

Icon Comentário0