Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEÕES COM OLHOS POSTOS NO REGRESSO DO CAMPEONATO

Rúben Amorim orientou, esta terça-feira, 2 de junho, nova sessão de treino, na Academia Sporting. Wendel e Luiz Phellype continuam de fora

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP voltou, esta terça-feira, 2 de junho, aos treinos, tendo em vista a partida da próxima quinta-feira, 4 de junho, pelas 21h15, no Estádio D. Afonso Henriques, diante do Vitória SC. De acordo com informação divulgada pelo Clube, Rúben Amorim continua a ultimar os “últimos detalhes” para o confronto diante dos vimaranenses. Tal como nas últimas sessões, Wendel e Luiz Phellype voltaram a não marcar presença e, com toda a certeza, são baixas para o jogo da 25.ª jornada da Liga NOS. O plantel do Sporting CP volta a treinar esta quarta-feira, 3 de junho, pelas 10h00, na Academia de Alcochete. No mesmo dia, pelas 17h30, no Auditório Artur Agostinho, Rúben Amorim fará a antevisão à partida diante do Vitória SC.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

ARNE SLOT QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING PARA O LIVERPOOL POR MENOS DO VALOR DA CLÁUSULA

Novo treinador dos reds tem craque muito bem referenciado e proposta está para breve

Arne Slot, treinador do Liverpool, tem craque do Sporting muito bem referenciado e proposta está para breve
Arne Slot, treinador do Liverpool, tem craque do Sporting muito bem referenciado e proposta está para breve

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio é alvo de Arne Slot, treinador do Liverpool. O central do Sporting estava em segundo plano, com Leny Yoro a ser a prioridade dos reds. No entanto, o francês rumou ao Manchester United e 'obrigou' o emblema de Merseyside a voltar a atacar Alvalade.


De acordo com o Correio da Manhã, o 'camisola 25' dos leões passou a ser a prioridade dos reds, após Yoro trocar o Lille pelo United. A mesma fonte garante que a SAD verde e branca irá, brevemente, receber uma proposta de 30 milhões, sendo que está disponível para vender o jogador por uma verba a rondar os 45M.


No entanto, tal como o Leonino avançou em Exclusivo, Inácio é agora 'patrão' da defesa e há outro dos centrais de Rúben Amorim que ainda poderá sair. Ainda assim, o técnico verde e branco quer segurar todos os ativos para atacar o bicampeonato em 2024/25.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...

Saída do 'camisola 47' ainda este verão não está descartada pela Direção

Saída de Ricardo Esgaio, 'camisola 47', ainda este verão não está descartada pela Direção do Sporting
Saída de Ricardo Esgaio, 'camisola 47', ainda este verão não está descartada pela Direção do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não recebeu qualquer proposta por Ricardo Esgaio. Embora haja interesse de alguns clubes em contratar o lateral-direito, as ofertas ainda não chegaram a Alvalade, apesar de o jogador já ter tido conhecimento de interesse vindo do estrangeiro.


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o defesa de Rúben Amorim "tinha a porta aberta", mas, até à data "ainda não surgiu nenhuma proposta concreta para prosseguir a carreira longe de Alvalade". A mesma fonte revela que houve apenas abordagens de clubes do Médio Oriente.


Certo é que, com as saídas de Luís Neto, Antonio Adán, Sebastián Coates e Paulinho, o ala é o único jogador do plantel com 30 ou mais anos e a sua saída trará o rejuvenescimento completo ao plantel leonino. Como destinos possíveis, está a ser equacionada a Arábia Saudita ou outro campeonato na Ásia.


Em 2023/24, Ricardo Esgaio – com valor de mercado a rondar a casa dos 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.

O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como títulos de juniores, tendo conseguido o maior feito no passado dia 5 de maio, sagrando-se Campeão Nacional com a equipa principal dos leões. 



Futebol

AVANÇADO QUE VEIO DA SEGUNDA DIVISÃO E FOI DESPACHADO DO SPORTING AVISA AMORIM: "PODE DAR CERTO"

Ponta de lança marcou 17 golos em 45 jogos pelos leões, ao longo de duas temporadas

  |

Icon Comentário0

Luiz Phellype, antigo avançado do Sporting, vê com bons olhos a contratação de Rafael Pontelo. O brasileiro, que também chegou a Alvalade proveniente da segunda divisão, acredita que se os leões confiam no central, é porque este tem qualidade.


“(Mudança) É mais do clube pequeno para o grande do que da Liga 2 para a Liga. É muito diferente do que se está habituado. O Rafael Pontelo também tem a vantagem de ter jogadores muito bons com ele. Na verdade, a adaptação acaba por ser fácil se ele quiser aprender também”, começou por dizer, ao jornal A Bola.


“Se o Sporting o foi contratar é porque viu alguma coisa nele. É descobrir o que o Sporting pretende… É tentar adaptar-se e trabalhar bastante. Não há muitos segredos, para todos os clubes é isso”, garante o agora jogador do OFI Creta, da Grécia. “No meu caso, por ser um ponta de lança, o meu trabalho é fazer golos… Não tenho ninguém para dividir a posição comigo. Estamos sozinhos e só temos um ponta de lança a jogar. Normalmente com os centrais, há dois, três e mais gente para ajudar. O Sporting tem o Coates, que está há muito tempo e é um jogador muito experiente. Isso ajuda e é mais fácil para o Rafael Pontelo”, explica. “(Qualidade na Liga 2) Existe e sempre existiu. Não é uma coisa nova. Normalmente os clubes têm mais receio de ir buscar esses jogadores, porque muitas vezes é difícil os adeptos aceitarem que vão buscar um jogador da Liga 2. Eu acho que basta a consciência do treinador, dos diretores e das pessoas que o foram contratar… não foi por acaso. As pessoas vão ter de ter paciência com ele e as coisas podem dar certo”, terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...
Futebol

NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...

 

Icon Comentário0
GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO
Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

 

Icon Comentário0
"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING
Futebol

"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING

 

Icon Comentário0