Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

LEÕES DE PORTO SALVO – SPORTING CP AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências do encontro relativo às meias-finais da Taça de Portugal 2019/20

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Dez 2020 | 16:15 |

Icon Comentário0

40' - Final do encontro. O Sporting CP vence os Leões de Porto Salvo, por 1-5, com golos de Diego Cavinato (2), Erick, Merlim e Cavinato, e está, pelo terceiro ano consecutivo, na final da Taça de Portugal. No jogo decisivo, os leões terão pela frente o SC Braga ou o Portimonense SC. 37' - Golo dos Leões de Porto Salvo (1-5). Marca André Galvão. 37' - Leões cometem a sexta falta e os Leões de Porto Salvo vão dispor de um livre de 10 metros. 35' - Últimos cinco minutos do encontro. Comandados de Nuno Dias vão gerindo a partida. 33' - Sporting CP chega à quinta falta de equipa. 31' - Desconto de tempo Leões de Porto Salvo. 28' - GOLO DO SPORTING CP. Merlim tirou três adversários do caminho e fez 0-5. Uma obra de arte da autoria do internacional italiano. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1343253873054654465 27' - Tomás Paçó acerta no poste. 25' - Zicky Té perto de chegar à mão cheia de golos. 22' - GOLO DO SPORTING CP. Guitta aproveitou a ausência do guarda-redes adversário e assistiu Cardinal, que só teve de encostar. Está feito o 0-4. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1343250876157333507 21' - Recomeça o jogo. Os Leões de Porto Salvo arrancam o segundo tempo com Pedro Cary como guarda-redes avançado. 20' - Final da primeira parte. O Sporting CP recolhe aos balneários a vencer por 0-3, com golos de Diego Cavinato (2) e Pauleta.  https://twitter.com/SCPModalidades/status/1343247641212309505 20' - GOLO DO SPORTING CP. Pauleta faz um cabrito ao adversário e assiste Erick, que só teve de enconstar. Magia do ala leonino. Está feito o 0-3. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1343247107021561856 18' - Com cinco faltas, os leões vão tentando baixar o ritmo do encontro e preservar a vantagem de dois golos até ao intervalo. 16' - Desconto de tempo Sporting CP. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1343244750552494086 16' - Sporting CP chega às cinco faltas de equipa. 13' - GOLO DO SPORTING CP. Diego Cavinato bisa no encontro e faz o segundo dos leões na partida (0-2). https://twitter.com/SCPModalidades/status/1343243166649114626 11' - Desconto de tempo Leões de Porto Salvo (0-1). 10' - GOLO DO SPORTING CP. Marca Diego Cavinato. Um golo extraordinário do atleta leonino. Está feito o primeiro do encontro (0-1). https://twitter.com/SCPModalidades/status/1343241593256554498 8' - Merlim remata para defesa atenta de Bebé. 6' - Tremenda intervenção de Guitta, que evita o primeiro do conjunto de Ricardo Lobão. Na resposta, em transição, os leões quase inauguravam o marcador. 5' - Após uma excelente entrada do Sporting CP, os Leões de Porto Salvo conseguiram equilibrar um pouco a contenda. 3' - Merlim, no seu movimento habitual, remata cruzado e quase inaugura o marcador. 2' - Com dois minutos jogados, os leões já dispuseram de três grandes oportunidades para chegar ao golo. 1' - Já rola a bola em Matosinhos. 0' - Partida prestes a começar. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1343229092141920260

  • Nuno Dias falou destacou que, antes da final, a equipa tem de se preocupar com os Leões de Porto Salvo.
https://twitter.com/leoninopt/status/1343138664055005184
  • Na antevisão ao jogo, Merlim garantiu que a equipa está confiante na conquista do troféu.
https://twitter.com/leoninopt/status/1342803939427840000
  • No último encontro entre as equipas, os leões venceram, no Pavilhão João Rocha, por 3-2, com golos de Cavinato (2) e Cardinal.
  • Já o conjunto de Ricardo Lobão, ocupa o sexto lugar, com 21 pontos em 14 jogos.
  • Nota para o registo ofensivo dos comandados de Nuno Dias: 89 golos em 14 jogos, perfazendo uma média de 6,4 golos por jogo e sendo, de longe, o melhor ataque da prova (os encarnados têm apenas 65 finalizações certeiras).
  • Na Liga Placard, o Sporting CP é líder, com 40 pontos em 14 jogos, os mesmos que o SL Benfica, mas com uma diferença de golos melhor do que a dos encarnados (19 contra 13).
  • Já os Leões de Porto Salvo, foram vencer ao reduto do CF ´Os Belenenses’, por 0-3, com golos de Dura, André Galvão e Bebé.
  • No último encontro, o futsal verde e branco bateu a ADCR Caxinas, por 3-5, com golos de Alex Merlim (3) e Cavinato (2).
  • Em caso de triunfo, a turma de Alvalade terá pela frente o SC Braga ou o Portimonense SC, que se defrontam na outra meia-final.
  • Quanto aos Leões de Porto Salvo, bateram o Dínamo Sanjoanense (4-7), GCR Nun´Álvares (2-4) e o Modicus (3-4).
  • No percurso até às meias-finais, o conjunto de Nuno Dias deixou pelo caminho três equipas: ADCR Caxinas (1-7), AD Fundão (2-4) e SL Benfica (3-5).
  • A competição arrancou na temporada passada, mas, devido à Covid-19, acabou por ser interrompida e será concluída neste final de ano.
  • O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo às meias-finais da Taça de Portugal 2019/20
  • A equipa principal de futsal do Sporting CP defronta, este domingo, 27 de dezembro, pelas 16h45, os Leões de Porto Salvo.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Treinador do Sporting reage ao sorteio da Liga dos Campeões: "Intenso"

Técnico verde e branco ficou a conhecer, esta quinta-feira, os destinos da sua equipa na maior competição de clubes do mundo, a Champions League

Técnico do Sporting ficou a conhecer, recentemente, os destinos da sua equipa na maior competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões
Técnico do Sporting ficou a conhecer, recentemente, os destinos da sua equipa na maior competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões

06 Nov 2025 | 18:18 |

Icon Comentário0

Nuno Dias deixou vários alertas para a eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. O sorteio ditou que os leões encontravam o AEK de Atenas na próxima fase da competição, e o treinador verde e branco já reagiu, aos canais oficiais do Clube de Alvalade.


"Ainda não tive muita oportunidade de analisar o adversário, o sorteio foi há bem pouco tempo. Mas na Ronda Principal, e num grupo onde estava o campeão italiano [Meta Catania], foram eles quem seguiu em frente. Isso tem de nos deixar em alerta para algumas dificuldades que certamente irão surgir", começou por alertar Nuno Dias.


O treinador do Sporting prosseguiu: "Já recolhemos alguma informação, já recolhemos alguns jogos desta Ronda Principal e da ronda anterior. Vamos ter de perceber onde é que eles conseguiram ser fortes para eliminar o Meta Catania, e, assim, tentar ao máximo seguir em frente nestes oitavos, que é o nosso grande objectivo. Mas um passo de cada vez; o AEK é o adversário que temos pela frente e é para ele que vamos olhar".


Nuno Dias não quis, por isso, prever um possível embate com o Benfica nos quartos-de-final: "Primeiro temos de encarar este adversário sem facilitismos, sem pensar que é uma equipa desconhecida. Vamos olhar para o AEK FC como uma equipa que eliminou o campeão italiano. Se fosse o campeão italiano no lugar deles, íamos achar este um sorteio difícil, mas a verdade é que vamos jogar contra quem o eliminou. Por isso, temos de os analisar bem".

"O jogo em Atenas será certamente intenso. Acredito que o ambiente seja duro, com adeptos fervorosos, como costuma ser em todas as modalidades. Chegaram a esta ronda com mérito. O primeiro jogo será fora e isso obriga-nos a estar muito concentrados para a não ser surpreendidos", rematou o treinador do Sporting, lembrando as dificuldades de jogar na Grécia.



Modalidades

Oficial! Sporting já sabe quando encontra o Benfica na Liga dos Campeões

Clube de Alvalade fez uma primeira fase da prova a grande nível, e já conhece os próximos desafios, incluindo um possível encontro com os encarnados

Sporting fez uma primeira fase da prova a grande nível, e já conhece os próximos desafios, incluindo um possível encontro com o Benfica
Sporting fez uma primeira fase da prova a grande nível, e já conhece os próximos desafios, incluindo um possível encontro com o Benfica

06 Nov 2025 | 14:25 |

Icon Comentário0

Sporting e Benfica podem encontrar-se nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futsal. A maior competição europeia de clubes estreia um novo formato esta temporada, onde depois de uma fase de grupos inicial, que os leões já ultrapassaram, as equipa vão contar com eliminatórias até à grande final.


Esta quinta-feira, dia 6 de novembro, decorreu o sorteio da Liga dos Campeões de futsal, depois de se finalizar a fase de grupos inicial da prova. O Sporting ficou a conhecer o seu destino, bem como os possíveis emparelhamentos até à final da competição.


Sendo assim, o Sporting vai jogar os oitavos-de-final com o AEK de Atenas. O Clube de Alvalade tem duplo compromisso marcado com o emblema helénico. Os leões visitam o rival no dia 24 de novembro, e recebem no Pavilhão João Rocha a segunda mão, no dia 5 de dezembro.


Caso ultrapassem o AEK de Atenas, o Sporting já sabe que pode encontrar o Benfica na fase seguinte, os quartos-de-final. O emblema encarnado vai disputar os oitavos-de-final com o Araz Naxçivan, do Azerbeijão, com as partidas a serem jogadas nos mesmos dias que os encontros verdes e brancos.

O sorteio também significa que Portugal vai ter apenas uma equipa presente nas meias-finais da competição. A bandeira lusa é a mais representada em prova neste momento, em conjunto com a Espanha e o Cazaquistão, que também têm duas equipas na Liga dos Campeões de futsal. 



Modalidades

Sporting aplica goleada estrondosa e vence por 8-1 em casa

Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora na partida e marcou sete golos na primeira parte do duelo da sétima jornada do Campeonato

Sporting deu sequência ao bom momento e derrotou adversário por 8-1 na sétima jornada do Campeonato Nacional
Sporting deu sequência ao bom momento e derrotou adversário por 8-1 na sétima jornada do Campeonato Nacional

05 Nov 2025 | 21:49 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting derrotou o Fundão por 8-1, esta quarta-feira, dia 5 de novembro, em jogo da sétima jornada da Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não tiveram dificuldades em bater a turma de Nuno Couto e deram sequência ao bom momento, depois de garantido o apuramento para os oitavos de final da UEFA Futsal Champions League.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade entrou de forma avassaladora e marcou sete golos nos primeiros 20 minutos. Diogo Santos (2' e 4') fez os primeiros na Casa das Modalidades. Allan Guilherme (8' e 16') e Alex Merlim (10' e 15') ampliaram as contas para 6-0, antes de Diogo Santos (14') apontar o hat-trick. Mário Freitas (16') ainda reduziu para a turma adversária.


Na etapa complementar, que foi jogada a um ritmo mais baixo, os leões ainda tiveram várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas Kiko, guarda-redes do Fundão que está emprestado pelo emblema verde e branco, esteve em bom plano. Ainda assim, não evitou o oitavo tento marcado por Bruno Pinto (40').


Com esta vitória – a 10.ª em 11 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 18 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa do campeonato português. O Leões de Porto Salvo está no primeiro lugar com 21 pontos, em igualdade com o Benfica.

O Clube de Alvalade vira atenções para a oitava jornada da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Caxinas. O encontro diante da turma liderada por Nuno Silva está marcado para o próximo sábado, dia 8 de novembro, às 17h30, no Pavilhão Centro Comunitário Caxinas, em Vila do Conde.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting
Modalidades

Exclusivo Leonino – Henrique Rafagnin conhece futuro no futsal do Sporting

03 Nov 2025 | 12:11

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano
Modalidades

Exclusivo Leonino - Guarda-redes campeão pelo Sporting pode sair no fim do ano

02 Nov 2025 | 16:19

Icon Comentário0
Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões
Modalidades

Sporting faz o pleno e garante primeiro lugar na Liga dos Campeões

01 Nov 2025 | 17:58

Icon Comentário0