Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O principal destaque vai para Pedro Gonçalves que foi considerado o homem do jogo logo na sua primeira vez no onze dos sub-21, frente a Gibraltar com a vitória a ser lusa por 3-0. Em declarações ao site da FPF, o médio dos leões considera ter sido “um jogo especial porque fui titular pela primeira vez aqui e marquei dois golos. Foi um jogo difícil, num campo onde a bola salta muito e frente a um adversário agressivo. Vamos para os próximos jogos com a vontade de ganhar”. Juntamente com Pote no onze inicial, da partida de ontem, estiveram Luís Maximiano e Daniel Bragança. Um maior destaque para o médio centro formado em Alcochete, que foi protagonista de uma grande assistência para o primeiro golo da partida, que terminou com a vitória portuguesa. Joelson Fernandes também jogou, entrando em campo após o intervalo. Pedro Porro também foi titular pela seleção sub-21 espanhola, que venceu o Cazaquistão, também por 3-0. Estes cinco jogadores estão agora de regresso a Alvalade, para preparar o encontro frente ao FC Porto, marcado para o próximo sábado, 17 de outubro, no Estádio José Alvalade. Quem também esteve em destaque pela sua seleção foi Gonzalo Plata. O extremo dos leões aproveitou a chamada à sua seleção para mostrar o seu valor. No jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022 frente ao Uruguai de Seba Coates (não saiu do banco), o internacional equatoriano entrou em campo aos 69 minutos, precisando de apenas seis minutos para marcar um golo, com muita qualidade técnica envolvida no lance. Os dois jogadores dos leões voltam a estar à disposição de Rúben Amorim na próxima quinta-feira, 15 de outubro, a dois dias do clássico frente aos dragões.
Fotografia de Sporting CP
Presidente dos leões tem ideias bem vincadas e negociações com craque da formação de Alvalade já estão bastante avançadas
|
0Geovany Quenda é, de momento, o maior diamante do Sporting. Com apenas 17 anos, o virtuoso extremo tem sido titular de Rúben Amorim no plantel principal dos leões, o que desperta cobiça do estrangeiro. Nesse sentido, Frederico Varandas iniciou um processo de renovação contratual e a cláusula de rescisão ficará igual à de Viktor Gyokeres.
O valor que liga o internacional português ao Clube de Alvalade irá disparar dos atuais 45 milhões de euros para os 100M, tornando-o, a par do sueco, o mais caro da equipa verde e branca. O novo vínculo prevê ainda um aumento salarial, revela o jornal Record, mas a duração não irá mudar, por questões legais.
Quenda está ligado ao Sporting até 2027, numa renovação que se deu ainda este ano. Uma vez que é menor de idade, não é permitido que a entidade patronal celebre um contrato de trabalho com duração superior a três anos. Em abril de 2025, se ainda estiver em Alvalade, é praticamente certa a extensão da duração do vínculo.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça. No entanto, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD não ouve propostas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.
Futebolista de Rúben Amorim não tem sido utilizado e há quem mostre revolta perante tratamento dado ao jogador do Clube de Alvalade
|
0Ousmane Diomande - que terá o seu contrato revisto pela SAD - voltou a ser convocado para os compromissos internacionais da Costa do Marfim. No entanto, o central titular do Sporting não saiu do banco, como tem sido habitual, não tendo qualquer minuto sob ordens do selecionador, Emerse Faé. A gestão do defesa gera controvérsia.
“Sr. selecionador, tem algum problema com o Ousmane? Se não precisa dele, não o chame”, disse, citado pelo jornal Record, Amza Gamal, presidente do Olympic Sport Abobo, primeiro clube de Diomande. O dirigente mostra revolta pelo facto de Faé ignorar o craque de Rúben Amorim.
A situação começou durante a última edição do CAN (Campeonato Africano de Nações). Jean-Louis Gasset foi despedido do cargo se selecionador costa-marfinense nas rondas inaugurais da prova. O antigo futebolista assumiu o comando técnico e o central do Sporting não mais voltou a jogar.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em cinco partias: quatro na Liga Portugal Betclic e uma na Supertaça. O jovem de 26 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 381 minutos disputados.
O central costa-marfinense chegou a Alvalade em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.
Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores
|
0O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.
Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.
"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".
Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.