Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

LEÕES QUEREM PARAR SÉRIE VITORIOSA DO VISEU

Leões sentiram dificuldades na primeira volta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Fev 2020 | 19:16 |

Icon Comentário0

Sporting CP e Viseu 2001 fecham a jornada 19 da Liga Placard. Um jogo onde se espera que os leões consigam uma vitória, ainda que na primeira volta a vitória tenha surgido apenas ao minuto 40 com um golo de Taynan.


A equipa de Viseu ocupa neste momento o oitavo posto, o último que dá acesso aos play-off. Orientados por Paulo Fernandes, treinador que foi campeão pelos leões por três vezes além de ter conquistado duas Taças de Portugal e duas Supertaças, a equipa beirã tem estado bem nos últimos jogos, com três vitórias nos últimos três jogos do campeonato e onde não perde há seis jogos.


O camisola 14, Júnior é a grande referência da equipa. O ala de apenas 21 anos está a fazer a sua primeira temporada na Liga Placard depois de brilhar no Portimonense na temporada passada e está a apresentar um enorme cartão de visita: é o melhor marcador do campeonato com 22 golos em 19 jogos. Júnior marcou ainda quatro golos em outros tantos jogos pela equipa B do Viseu.


Os jogos do Viseu 2001 costumam ter sempre muitos golos, pelo que se pode esperar um bom espetáculo. No entanto, nos dois últimos jogos do campeonato, curiosamente contra o segundo e o terceiro classificado, os comandados de Nuno Dias marcaram nove golos e não sofreram nenhum, pelo que a equipa de Paulo Fernandes fica desde logo avisada para as dificuldades que vai sentir.

Os leões estão na liderança isolada do campeonato e não a querem perder. A única dúvida no plantel leonino é se Cardinal já está disponível, ele que não joga desde a final da Taça da Liga.


O jogo de amanhã, dia 1 de março, começa às 20h45 e vai ser disputado no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Sporting 'carrega' Portugal e garante final do Euro

Seleção Nacional venceu a França, por 4-1, e prepara-se para enfrentar a Espanha no duelo mais aguardado da competição de países

Tomás e Bernardo Paçó forma preponderantes para a vitória da seleção nacional de futsal de Portugal frente à França. Fotografia de FPF
Tomás e Bernardo Paçó forma preponderantes para a vitória da seleção nacional de futsal de Portugal frente à França. Fotografia de FPF

05 Fev 2026 | 11:29 |

Icon Comentário0

Portugal garantiu a presença na final do Campeonato da Europa de futsal ao vencer a França por 4-1, na última quarta-feira, nas meias-finais da competição, como muito Sporting à mistura. A Seleção Nacional, bicampeã europeia, mantém assim a defesa do título e vai medir forças com a Espanha no encontro decisivo.


Os irmãos Paçó tiveram papel determinante no triunfo português. Bernardo destacou-se com várias intervenções importantes na baliza, enquanto o gémeo e companheiro de equipa em Alvalade esteve envolvido nos três primeiros golos da equipa das Quinas, com um golo e duas assistências.


Apesar da superioridade portuguesa, foi a França a inaugurar o marcador. Aos cinco minutos, Touré fez o 1-0, num lance em que Bernardo Paçó não conseguiu evitar o golo. A partir desse momento, o guarda-redes do Sporting respondeu com várias defesas de elevado nível.


Portugal chegou ao empate através de lances de bola parada do...Sporting. Aos 17 e 18 minutos, Diogo Santos - que já havia sido preponderante na prova - e Tomás Paçó marcaram na sequência de cantos semelhantes. No primeiro, o fixo assistiu o colega dos leões para o 1-1 e, logo de seguida, apontou o 2-1.

Na segunda parte, aos 28 minutos, uma jogada coletiva resultou no terceiro golo português, com Tomás Paçó a servir Erick Mendonça. O resultado final foi fixado num lance invulgar, já na primeira situação de cinco para quatro da equipa francesa, quando Bernardo Paçó rematou de primeira ao poste da baliza adversária, com a bola a embater em Gueddoura antes de entrar.


Portugal conquistou os títulos europeus de 2018 e 2022, além do Campeonato do Mundo em 2021, sob o comando de Jorge Braz. Na final, a Seleção Nacional defronta a Espanha, com partida marcada para o próximo sábado, dia 7 de fevereiro, pelas 18h30.


Modalidades

Ala do Sporting marca à Bélgica e ajuda a colocar Portugal nas meias-finais do Europeu

Atleta do emblema verde e branco fez um dos tentos do encontro; Seleção Nacional vai enfrentar a França na próxima fase da competição

Portugal garantiu a presença nas meias-finais do Europeu de futsal ao vencer a Bélgica por 8-2; Pauleta, ala do Sporting, marcou
Portugal garantiu a presença nas meias-finais do Europeu de futsal ao vencer a Bélgica por 8-2; Pauleta, ala do Sporting, marcou

01 Fev 2026 | 17:21 |

Icon Comentário0

Portugal garantiu a presença nas meias-finais do Europeu de futsal ao vencer a Bélgica por expressivos 8-2, num encontro dos quartos de final disputado na Arena Stozice. Pauleta, ala do Sporting, fez o gosto ao pé e marcou o sétimo da equipa das quinas no encontro.


Nos primeiros minutos, o adversário esteve por cima e chegou ao 1-0, depois de um auto-golo infeliz de Pany Varela (9'). A reação foi imediata e Bruno Coelho (13') restabeleceu a igualdade. A partir daí, Portugal cresceu de forma evidente, assumiu o controlo do jogo e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com Pany Varela (17') a redimir-se do erro inicial e André Coelho (20') a ampliar a vantagem, fixando o resultado em 3-1 ao intervalo.


Na segunda parte, Portugal regressou mais intenso e eficaz no último terço. Apesar de alguns desleixos defensivos, que permitiram à Bélgica criar oportunidades para reduzir, a seleção nacional manteve o domínio do encontro. Rúben Góis (23'), Pany Varela (26') e Lúcio Rocha (29') aumentaram a diferença, antes de Jamal Aabbou (33') reduzir para 6-2.


Nos minutos finais, a Bélgica ainda criou algumas dificuldades aos pupilos de Jorge Braz com a aposta no 5x4, mas revelou depois alguma quebra física, enquanto Portugal aproveitou e voltou a ser letal. Pauleta (40') juntou-se à lista de marcadores, antes de Pany Varela (40') completar o hat-trick.

Com este triunfo, Portugal - que ficou em primeiro na fase de grupos - segue em frente na competição e já sabe que terá a França como adversária nas meias-finais, num encontro marcado para a próxima quarta-feira, depois de mais uma demonstração de qualidade da Seleção Nacional.



Modalidades

Portugal garante 'quartos' do Euro e há um jogador do Sporting a brilhar

Equipa das quinas voltou a ganhar de goleada na última terça-feira, dia 27 de janeiro, carimbando a passagem à próxima fase da prova

Portugal assegurou a presença nos quartos de final do Euro de futsal e Diogo Santos, da equipa do Sporting, foi o homem do jogo
Portugal assegurou a presença nos quartos de final do Euro de futsal e Diogo Santos, da equipa do Sporting, foi o homem do jogo

28 Jan 2026 | 12:55 |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de futsal assegurou, esta terça-feira, a qualificação para os quartos de final do Campeonato da Europa e a liderança do Grupo D, na sequência da vitória da Itália sobre a Polónia por 4-0, no encerramento da segunda jornada da fase de grupos.


Após o triunfo por 5-1 frente à Hungria, com golos de Erick Mendonça, Lúcio Rocha, Diogo Santos, Tomás Paçó e Pany Varela, a equipa das quinas, que tinha iniciado a prova com um 6-2 diante da Itália, garantia o apuramento caso a formação polaca não vencesse, cenário que acabou por se confirmar.


No que à mais recente partida de Portugal diz respeito, a verdade é que foi mesmo um craque do Sporting a ser destaque: Diogo Santos foi considerado o homem do jogo diante da Hungria e tem sido uma das grandes figuras da turma orientada por Jorge Braz na prova, com três golos e uma assistência em dois encontros.


De resto, o ala da equipa de futsal Sporting também se encontra a realizar, até ao momento, a melhor época a nível individual da sua carreira. Para já, o 'camisola 7' da equipa de Nuno Dias soma 28 tentos e 15 passes para golo dos companheiros de equipa em 28 partidas disputadas.

Com a segunda ronda concluída, Portugal soma seis pontos e vai defrontar, nos 'quartos', no domingo, o segundo classificado do Grupo C. A Itália e a Hungria seguem com três pontos cada, ficando atrás no confronto direto, enquanto a Polónia, já eliminada e sem pontos, será o próximo adversário da equipa portuguesa na quinta-feira, na terceira jornada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bis de craque do Sporting ajuda em goleada no Itália - Portugal
Modalidades

Bis de craque do Sporting ajuda em goleada no Itália - Portugal

24 Jan 2026 | 15:26

Icon Comentário0
Estrela dos leões revela: "Qualquer jogador que jogue no Sporting pensa..."
Modalidades

Estrela dos leões revela: "Qualquer jogador que jogue no Sporting pensa..."

23 Jan 2026 | 15:13

Icon Comentário0
Oficial! Sporting anuncia contratação de craque com mais de 100 jogos pelo Benfica
Modalidades

Oficial! Sporting anuncia contratação de craque com mais de 100 jogos pelo Benfica

22 Jan 2026 | 15:42

Icon Comentário0