Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Rayyan, de Leonardo Jardim, garantiu o segundo lugar do campeonato do Catar, que dá acesso ao play-off da Liga dos Campeões Asiática, ao golear o campeão, o Al Sadd (4-0) e beneficiou da derrota do Al-Gharafa, de Pedro Martins - antigo jogador do Sporting.
Roger Guedes abriu o ativo aos 15 minutos e, já no segundo tempo, foi Rodrigo Moreno a fazer o segundo, à passagem dos 50 minutos. Já na reta final do encontro, Gabriel Pereira apontou o terceiro (89 minutos) e o 4-0 final apareceu já aos 90+3', por intermédio de Al Rawi.
Já o Al Gharafa, de Pedro Martins, que perdeu no terreno do Shamal (1-0), não conseguindo alcançar o segundo lugar, mas termina no último lugar do pódio, que dá o apuramento para a segunda maior competição de clubes asiáticos. Younès Belhanda (45+3’) foi o autor do único golo do encontro e, sendo assim, com esta conjugação de resultados, o Al-Rayyan termina a prova com 47 pontos, a dois do campeão Al-Sadd (49) e com mais três por comparação ao Al-Gharafa (44), no fecho do pódio.
De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo Clube de Alvalade, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.
Já Pedro Martins, enquanto futebolista, representou o Sporting durante três anos (1995-98), partilhando balneário com jogadores como Ricardo Sá Pinto e Pedro Barbosa. Com a Listada verde e branca, fez 105 jogos, onde marcou dois golos e assistiu três, vencendo uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Avançado sueco do emblema verde e branco alcançou uma nova meta dentro das Ligas Europeias, ultrapassando substancialmente o antigo detentor do indicador
|
0Viktor Gyokeres tem somado quase semanalmente novos recordes com a camisola do Sporting ao peito e esta semana não foi diferente. O avançado sueco foi o primeiro jogador das Ligas Europeias a chegar à marca dos 100 passes progressivos recebidos com sucesso na época de 2024/25.
Ultrapassando Kylian Mbappé, internacional francês, que possuía deste indicador até ao ano passado, o avançado dos leões soma já mais de 22, em relação ao francês, mesmo que este conte com mais 50 minutos jogados.
Segundo o ‘GoalPoint’ a marca é já sinónimo dos 18% do total atingido por Gyokeres na época transata, onde registou 541 recebidos em apenas 33 jornadas, a melhor marca europeia, com 128 acima do segundo classificado, Ollie Watkins, do Aston Villa.
Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Confira aqui a publicação:
Após bastantes mexidas frente ao AVS, Rúben Amorim tem um novo desafio à passagem pela sétima jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Nuno Santos; Francisco Trincão, Conrad Harder e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial dos leões diante da formação adversária.
Apesar de Vladan Kovacevic já ter regressado de lesão, Franco Israel vai manter a titularidade na baliza leonina, tal como nos últimos três jogos, nos quais não sofreu qualquer golo, confirmou Amorim. À sua frente, o novo 'camisola 1' dos verdes e brancos terá Debast pela direita, Diomande ao meio e Inácio à esquerda. Matheus Reis deverá regressar ao banco de suplentes, após ter rendido o internacional português frente ao AVS.
No centro do terreno, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que se mantém no onze inicial detrimento de Hidemasa Morita. As alas devem, como aconteceu no último encontro, ficar entregues a Geovany Quenda e Nuno Santos.
O trio ofensivo terá, novamente, de ser adaptado por Rúben Amorim. Pedro Gonçalves e Marcus Edwards seguem entregues ao departamento médico e, por isso, Harder deverá voltar a assumir a titularidade – depois de uma boa exibição frente ao AVS -, juntando-se a Trincão e Gyokeres.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Atleta fora das contas de Rúben Amorim procura dar um novo rumo à sua carreira
|
0O Al Gharafa está interessado em Islam Slimani. Após assegurar os serviços do ex-Porto, Yacine Brahimi, o emblema do Catar vira-se agora para o avançado leonino. A informação está a ser avançada pelo ‘La Gazette du Fennec’. Fora dos planos de Rúben Amorim após um desentendimento com o técnico, Slimani, que tem mais um ano de contrato com o Clube de Alvalade, procura dar um novo rumo à sua carreira, uma vez que, nos leões, não voltará a vestir a Listada verde e branca. No regresso ao Sporting, Slimani realizou 12 jogos, marcou quatro golos e fez uma assistência. Ao todo, nos leões, o avançado argelino realizou 123 jogos, 61 golos e nove assistências.
Fotografia de Sporting