Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Rayyan, de Leonardo Jardim, garantiu o segundo lugar do campeonato do Catar, que dá acesso ao play-off da Liga dos Campeões Asiática, ao golear o campeão, o Al Sadd (4-0) e beneficiou da derrota do Al-Gharafa, de Pedro Martins - antigo jogador do Sporting.
Roger Guedes abriu o ativo aos 15 minutos e, já no segundo tempo, foi Rodrigo Moreno a fazer o segundo, à passagem dos 50 minutos. Já na reta final do encontro, Gabriel Pereira apontou o terceiro (89 minutos) e o 4-0 final apareceu já aos 90+3', por intermédio de Al Rawi.
Já o Al Gharafa, de Pedro Martins, que perdeu no terreno do Shamal (1-0), não conseguindo alcançar o segundo lugar, mas termina no último lugar do pódio, que dá o apuramento para a segunda maior competição de clubes asiáticos. Younès Belhanda (45+3’) foi o autor do único golo do encontro e, sendo assim, com esta conjugação de resultados, o Al-Rayyan termina a prova com 47 pontos, a dois do campeão Al-Sadd (49) e com mais três por comparação ao Al-Gharafa (44), no fecho do pódio.
De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo Clube de Alvalade, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.
Já Pedro Martins, enquanto futebolista, representou o Sporting durante três anos (1995-98), partilhando balneário com jogadores como Ricardo Sá Pinto e Pedro Barbosa. Com a Listada verde e branca, fez 105 jogos, onde marcou dois golos e assistiu três, vencendo uma Supertaça Cândido de Oliveira.