Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LEONARDO JARDIM VENCE NO QATAR E ROUBA SEGUNDO LUGAR A UM EX SPORTING

Antigo técnico do Clube de Alvalade triunfou na última jornada, mas ficou a um ponto do Al Sadd, primeiro classificado

  |

Icon Comentário0

O Al Rayyan, de Leonardo Jardim, garantiu o segundo lugar do campeonato do Catar, que dá acesso ao play-off da Liga dos Campeões Asiática, ao golear o campeão, o Al Sadd (4-0) e beneficiou da derrota do Al-Gharafa, de Pedro Martins - antigo jogador do Sporting.


Roger Guedes abriu o ativo aos 15 minutos e, já no segundo tempo, foi Rodrigo Moreno a fazer o segundo, à passagem dos 50 minutos. Já na reta final do encontro, Gabriel Pereira apontou o terceiro (89 minutos) e o 4-0 final apareceu já aos 90+3', por intermédio de Al Rawi.


Já o Al Gharafa, de Pedro Martins, que perdeu no terreno do Shamal (1-0), não conseguindo alcançar o segundo lugar, mas termina no último lugar do pódio, que dá o apuramento para a segunda maior competição de clubes asiáticos. Younès Belhanda (45+3’) foi o autor do único golo do encontro e, sendo assim, com esta conjugação de resultados, o Al-Rayyan termina a prova com 47 pontos, a dois do campeão Al-Sadd (49) e com mais três por comparação ao Al-Gharafa (44), no fecho do pódio.


De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo Clube de Alvalade, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados.

Já Pedro Martins, enquanto futebolista, representou o Sporting durante três anos (1995-98), partilhando balneário com jogadores como Ricardo Sá Pinto e Pedro Barbosa. Com a Listada verde e branca, fez 105 jogos, onde marcou dois golos e assistiu três, vencendo uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting
Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

EXCEDENTÁRIO DO SPORTING COM NOVO INTERESSADO

Atleta fora das contas de Rúben Amorim procura dar um novo rumo à sua carreira

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Al Gharafa está interessado em Islam Slimani. Após assegurar os serviços do ex-Porto, Yacine Brahimi, o emblema do Catar vira-se agora para o avançado leonino. A informação está a ser avançada pelo ‘La Gazette du Fennec’. Fora dos planos de Rúben Amorim após um desentendimento com o técnico, Slimani, que tem mais um ano de contrato com o Clube de Alvalade, procura dar um novo rumo à sua carreira, uma vez que, nos leões, não voltará a vestir a Listada verde e branca. No regresso ao Sporting, Slimani realizou 12 jogos, marcou quatro golos e fez uma assistência. Ao todo, nos leões, o avançado argelino realizou 123 jogos, 61 golos e nove assistências.


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo
Futebol

Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo

 

Icon Comentário0