Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Hilal, de Jorge Jesus, bateu esta terça-feira, dia 3 de dezembro, o Al Gharafa na jornada seis da Liga dos Campeões asiática, por 3-0, atirando a equipa do Qatar, orientada por Pedro Martins (ex Sporting), para o 10.º lugar na fase de grupos, que não dá acesso à ronda seguinte.
Marcos Leonardo fez o primeiro golo do encontro, logo ao minuto 18, finalizando de primeira um passe de Al Shahrani. Ainda no primeiro tempo, o avançado brasileiro esteve perto de bisar, mas Sergio Rico foi evitando o segundo, tendo ainda ajuda da trave, num remate de Malcom.
Os visitados aumentaram a vantagem no marcador, graças ao remate de Mitrovic (82'), à entrada da grande área, com o guarda-redes espanhol a ficar mal na fotografia. O avançado sérvio já leva cinco golos na competição. Segundos depois, na sequência de um canto batido por Malcom, Milinkovic-Savic (85’) fechou as contas da partida.
Enquanto futebolista, Pedro Martins representou o Sporting durante três anos (1995-98), partilhando balneário com jogadores como Ricardo Sá Pinto e Pedro Barbosa. Com a Listada verde e branca, fez 105 jogos, onde marcou dois golos e assistiu três, vencendo uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Jorge Jesus comandou os verdes e brancos durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período o atual treinador do Al Hilal (Arábia Saudita) conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Leões enfrentam o emblema de Moreira de Cónegos na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, em partida válida para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting defronta o Moreirense, em duelo válido para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por César Peixoto está marcado para esta quinta-feira, dia 5 de dezembro e jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 33 pontos em 12 jornadas disputadas. O Porto é segundo classificado (30), enquanto o Benfica fecha o pódio, em terceiro lugar, com 28. Já os minhotos, seguem em oitavo, com 17 pontos amealhados.
Vladan Kovacevic; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Geny Catamo; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Maxi Araújo. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de João Pereira diante da formação adversária.
A defesa deverá ter algumas alterações em relação ao duelo frente ao Santa Clara. Ainda a recuperar de uma gripe, Franco Israel ficará de fora - como confirmado pelo técnico - com Kovacevic a regressar à baliza leonina. No trio de centrais, Inácio pode render Matheus Reis, que foi titular contra os açorianos, mantendo-se Debast e Diomande.
No meio-campo, Hjulmand deverá fazer dupla com Daniel Bragança, tal como aconteceu no último encontro. Hidemasa Morita pode ser opção no banco de suplentes e entrar no decorrer do encontro. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Quenda e Geny.
Por fim, no que toca ao trio ofensivo, João Pereira vai mexer, depois de ter passado a semana à procura de soluções. Edwards não será titular, com Maxi Araújo a ocupar uma posição mais adiantada no terreno. Francisco Trincão é avançado interior pela direita, no apoio a Viktor Gyokeres.
Informações: Quinta-feira – 5 de dezembro – 20h15 – Estádio José Alvalade (SportTV 1).
Quem está fora: Franco Israel (gripe), Eduardo Quaresma, Nuno Santos e Pedro Gonçalves (lesões).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: António Nobre; Assistentes: Pedro Ribeiro e Nélson Pereira; 4.º árbitro: Márcio Torres; VAR - Hélder Malheiro; AVAR: Gonçalo Freire.
Extremo britânico tem sido um dos jogadores mais visados e questionados desde que o técnico tomou conta da equipa leonina
|
0Em antevisão à partida frente ao Moreirense, João Pereira foi questionado sobre um dos temas quentes do Sporting por esta altura: a utilização de Marcus Edwards e as suas exibições. Sem se querer alongar, o técnico mostrou que continua a confiar no jogador.
"O Edwards faz parte do plantel, da equipa e conta como todos os jogadores. Amanhã verão o onze", atirou o treinador leonino, sem alimentar o tema sobre o extremo britânico, que tem sido um dos mais visados do plantel e uma das escolhas mais questionáveis de João Pereira para os adeptos.
De seguida, o timoneiro leonino falou sobre o estado de espírito do balneário: "Acho que o balneário está coeso, os jogadores e o staff estão juntos. Não existe quem queira ganhar mais do que nós, estamos motivados para o fazer. Foi uma grande mudança, pode ter afetado aqui e ali, mas os jogadores estão confiantes e há que tirar um pouco dessa ansiedade de resolver as coisas rápido", vincou.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
João Pereira admitiu que não poderá com os jogadores no seu leque de opções na partida válida para a 13.ª jornada do campeonato
|
0Confirma-se: Eduardo Quaresma e Franco Israel não foram convocados para a partida entre Sporting e Moreirense, que se disputa já esta quinta-feira, dia 5 de dezembro. João Pereira revelou que os jogadores ainda não estão aptos durante a antevisão ao encontro.
"O Quaresma não está a 100% ainda e o Franco continua doente", confirmou o técnico dos leões, na conferência de imprensa perante os jornalistas. Posto isto, Vladan Kovacevic será o dono das redes da baliza leonina em Moreira de Cónegos, como aconteceu frente ao Santa Clara.
Vale lembrar que o internacional uruguaio já falhou o encontro com os açorianos devido a uma síndrome gripal que, para já, ainda não terá ultrapassado. Por seu turno, o internacional sub-21 por Portugal também está a contas com uma entorse, não podendo dar o seu contributo. A dupla junta-se a Pedro Gonçalves e Nuno Santos no lote de indisponíveis.
Por esta altura, a turma agora comandada por João Pereira segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.