Futebol
Após destaque no Sporting, lenda sul-americana prefere Luis Suárez a Darwin Núñez (vídeo)
18 Jun 2026 | 13:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Dez 2024 | 03:00 |
Frederico Varandas já decidiu que o futuro do Sporting passa por João Pereira, sabe o Leonino. O Presidente verde e branco não tem, de momento qualquer plano B caso a situação dos verdes e brancos não corra da melhor forma, durante os próximos jogos.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o líder máximo do emblema de Alvalade mantém plena confiança no técnico e, apesar de todos clubes terem uma shortlist com vários jogadores e treinadores em constante observação, não existe alternativa a curto prazo.
João Pereira tem contrato com os leões até 2027 e, embora a caminhada não tenha começado da melhor forma, a Direção acredita nas capacidades do técnico, visto que sempre foi o plano para suceder a Ruben Amorim, apesar de não ser esperada a sua ascensão à equipa principal de forma tão repentina, mas sim no final da época.
Os adeptos leoninos estão, de momento, com opiniões divididas sobre o treinador. Se, por um lado, João Pereira tem bastante apoio, há quem acredite que o antigo lateral-direito foi, de facto, um "erro de casting" - expressão que usou, ainda que de forma não propositada, depois do duelo com o Arsenal.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Veja aqui as novas dinâmicas do Sporting com João Pereira no comando:
Capitão dos verdes e brancos deverá deixar Alvalade neste mercado de transferência e próximo passo ainda está a ser debatido pelo médio
19 Jun 2026 | 08:35 |
O futuro de Morten Hjulmand continua a dar que falar e, nesta altura, Itália e Inglaterra surgem como os destinos mais fortes para o capitão do Sporting. O internacional dinamarquês tem autorização da SAD leonina para sair neste mercado de verão, desde que chegue uma proposta dentro dos valores previamente acordados entre jogador e clube.
Tal como já foi revelado, Frederico Varandas mantém a intenção de cumprir a palavra dada ao médio no verão passado. Apesar de a cláusula de rescisão estar fixada nos 80 milhões de euros, os leões admitem negociar uma transferência por valores entre os 40 e os 50 milhões, montante considerado justo para um dos ativos mais valorizados do plantel.
Segundo o jornal A Bola, Morten Hjulmand tem mantido conversas regulares com a estrutura leonina sobre os cenários que se desenham no mercado. Itália continua a ser um destino muito apreciado pelo jogador, que guarda excelentes recordações da passagem pelo Lecce, enquanto a Premier League permanece como um dos grandes objetivos da carreira.
No futebol italiano, o AC Milan ganhou força nas últimas semanas. A chegada de Ruben Amorim ao comando técnico dos rossoneri trouxe novo impulso ao interesse no médio leonino, até porque foi o treinador português quem aprovou a sua contratação ao Lecce em 2023. Já a Juventus parece ter perdido terreno, fruto de alterações internas e da aposta renovada em Manuel Locatelli para a posição mais recuada do meio-campo.
Em Inglaterra, Manchester City e Arsenal continuam atentos à situação do capitão verde e branco. Os campeões ingleses contam com Hugo Viana como trunfo importante no processo, enquanto os londrinos ficaram particularmente impressionados com as exibições do dinamarquês nos duelos entre Sporting e Arsenal na Liga dos Campeões. Para já, Alvalade continua sem propostas formais, mas a expectativa é que o dossiê ganhe velocidade após o Mundial.
Jogador da formação do Clube de Alvalade já foi apresentado como reforço do emblema alemão e verdes e brancos acabam por ganhar com transferência
18 Jun 2026 | 17:48 |
A transferência de Afonso Moreira para o Bayer Leverkusen já é oficial e vai render vários milhões de euros ao Sporting. O jovem extremo formado em Alcochete foi apresentado esta quinta-feira pelo emblema alemão e assinou contrato válido até junho de 2031.
O negócio foi fechado entre Bayer Leverkusen e Lyon por 29,5 milhões de euros fixos, podendo atingir os 33,6 milhões mediante o cumprimento de objetivos. Graças à cláusula negociada aquando da venda do jogador para França e ao mecanismo de solidariedade, os leões deverão encaixar cerca de 7 milhões de euros com esta transferência.
Nas primeiras declarações como jogador do clube germânico, Afonso Moreira mostrou-se entusiasmado com o novo desafio. "Estou muito orgulhoso e feliz por poder vestir, no futuro, a camisola do Bayer Leverkusen. Desde a primeira conversa que tive a sensação de que este clube se encaixa na perfeição nas minhas ambições desportivas", afirmou o extremo português.
O internacional jovem destacou ainda a confiança demonstrada pelos responsáveis do Leverkusen durante todo o processo. "Apresentaram-me uma perspetiva clara, analisaram em profundidade a minha situação e os meus objetivos e transmitiram-me que acreditam firmemente no meu potencial. Este reconhecimento significou muito para mim e foi um motivo essencial para a minha decisão", acrescentou.
Também Simon Rolfes, diretor desportivo do clube alemão, deixou elogios ao antigo jogador do Sporting. "Afonso Moreira é um avançado rápido, ágil e habilidoso, com boa finalização e uma excelente visão de jogo para os seus companheiros. A sua velocidade e o seu estilo de jogo intenso encaixam na perfeição na nossa equipa", referiu o dirigente.
A mudança acontece apenas um ano depois da saída de Alvalade para o Lyon, que pagou 2 milhões de euros pelo seu passe. Em França, Afonso Moreira realizou uma temporada de grande nível, somando oito golos e 11 assistências em 37 partidas, números que convenceram o Bayer Leverkusen a avançar para uma das contratações mais caras do seu mercado de verão.
Extremo senegalês não encontrou espaço no plantel orientado por Rui Borges e leões conseguiram definir o futuro do jogador para a próxima época
18 Jun 2026 | 16:56 |
Souleymane Faye já tem o futuro definido e vai jogar no Lorient na próxima temporada. O extremo senegalês, contratado pelo Sporting em janeiro, vai rumar ao emblema francês por empréstimo, numa operação que não contempla qualquer opção de compra e que deverá ser oficializada nos próximos dias.
Apesar do interesse demonstrado pelo Elche, agora orientado por Martín Anselmi, os contactos entre o Sporting e o Lorient encontravam-se numa fase bastante avançada e acabaram por prevalecer, revela o jornal A Bola. O treinador Alexandre Dujeux foi um dos principais impulsionadores do negócio, tendo identificado Faye como uma das prioridades para reforçar o ataque da formação gaulesa.
A cedência permite ao Sporting resolver um dossier que estava definido há várias semanas. O internacional jovem senegalês não entra nos planos de Rui Borges para 2026/27, mas os responsáveis leoninos continuam a acreditar no potencial do jogador e procuram agora dar-lhe o contexto ideal para crescer.
Contratado ao Granada por 6,3 milhões de euros no mercado de inverno, Faye nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. O atacante somou apenas nove jogos oficiais com a Listada verde e branca, registando 155 minutos de utilização numa adaptação que ficou aquém das expectativas criadas pela SAD.
Ainda assim, de acordo com a mesma fonte, o Sporting não pretende abdicar do jogador em definitivo. A ausência de uma cláusula de compra demonstra a confiança existente nas capacidades de Souleymane Faye, com a estrutura leonina a acreditar que uma época na Ligue 1 poderá ser determinante para a sua evolução antes de um eventual regresso a Alvalade em 2027.
Após destaque no Sporting, lenda sul-americana prefere Luis Suárez a Darwin Núñez (vídeo)
18 Jun 2026 | 13:11
Rui Borges conta com 'reforço' mais cedo no Sporting: Jogador encurta férias
18 Jun 2026 | 13:21
Boas notícias! Regresso de João Palhinha ao Sporting pode ser 'facilitado'
18 Jun 2026 | 13:59