Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

LESÃO DE CARDINAL ASSUSTA

Problema no Tendão de Aquiles é das maiores possibilidades, depois de o pivô internacional português ter saído lesionado da partida da noite passada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Cardinal é das maiores preocupações neste momento em Alvalade. Depois de, na noite passada (10 de fevereiro), ter saído ao colo da quadra do Pavilhão João Rocha, direto para o balneário, a lesão do pivô leonino assusta e o Tendão de Aquiles é a principal questão em causa.


À passagem pelo minuto 14 do encontro - entre Sporting CP e Dínamo Sanjoanense (LER AQUI) -, o internacional português foi assistido no chão, de onde acabou por sair em lágrimas, pouco depois de ter marcado o seu golo número 27 nesta edição da Liga Placard, onde é o melhor marcador.


Depois de um histórico de lesões graves, Cardinal encontrava-se a ter uma das suas melhores épocas de sempre e num nível exibicional incrível. Além de ser uma questão importante para a carreira do pivô de 35 anos, também o é para a turma de Nuno Dias, correndo o risco de ser uma baixa para o resto da temporada desportiva, juntando-se a Taynan, sobre quem o Clube ainda não deu informações.


Veja, abaixo, o momento da expulsão:

https://youtu.be/tjQsvs1_M6k


 


Modalidades

OFICIAL! INTERNACIONAL PORTUGUÊS DEIXA ALVALADE E SPORTING MANTÉM-SE EM SILÊNCIO

Jogador foi apresentado esta terça-feira, dia 23 de julho, no clube que irá representar na temporada que se aproxima

Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos
Guilherme Cintra saiu do Sporting e será reforço do Quinta dos Lombos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Guilherme Cintra foi apresentado, esta terça-feira, dia 23 de julho, como reforço do Quinta dos Lombos para a próxima temporada. O guarda-redes deixa o Sporting, mas o Clube de Alvalade ainda não fez qualquer menção ao negócio.


“Guilherme Cintra vai ser uma rocha na nossa baliza!💪🏼 Bem vindo Cintra”, pode ler-se, na publicação partilhada pelo emblema de Carcavelos, através das suas redes sociais. O jovem internacional português será o substituto de Schutt - que rumou ao Noia, de Espanha -, de modo a tornar-se aposta nesta que será a sua primeira temporada como sénior.


Guilherme Cintra estava no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o guarda-redes destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda.


Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e dois campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias, treinador principal dos leões. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.

No que toca à equipa principal do futsal verde e branco, tem vindo a ser noticiada a hipótese da saída de um dos pesos pesados da turma leonina. O Al Nassr quer apostar forte na modalidade e, aparentemente, já terá mesmo fechado com uma das estrelas da turma leonina.


Confira a publicação:


Modalidades

PANY VARELA VAI RUMAR AO AL NASSR, MAS SPORTING CONSEGUE VERBA MILIONÁRIA

Craque do futsal dos leões está de saída do Clube de Alvalade, num negócio histórico para a modalidade

Pany Varela vai mesmo assinar pelo Al Nassr e despedir-se do Sporting
Pany Varela vai mesmo assinar pelo Al Nassr e despedir-se do Sporting

  |

Icon Comentário0

Não há volta a dar e o negócio vai mesmo acontecer: Pany Varela vai assinar pelo Al Nassr. Segundo informações avançadas por Gustavo Muñana, o emblema saudita vai pagar qualquer coisa como 250 mil euros pelo craque do Sporting, uma verba milionária para a realidade do futsal. 


“Pany Varela tinha contrato até 2026 e uma cláusula de rescisão de 500 mil euros, mas o Sporting aceitou vender uma das suas principais estrelas por um valor perto dos 250 mil euros”, escreve Gustavo Muñana, nesta terça-feira.


Quanto ao salário que Pany Varela irá auferir no Al Nassr, o histórico jogador do futsal do Sporting praticamente triplicará o seu salário e assinará um vínculo até 2027, sendo um dos atletas mais bem pagos do mundo no que diz respeito à modalidade em questão.


Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabiliza 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - que recentemente recebeu um importante galardão - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés.



Modalidades

GOLEADOR QUE ENCANTOU ADEPTOS DO SPORTING MUITO PERTO DE REFORÇAR EQUIPA DE CRAQUE QUE JÁ TEM TUDO TRATADO COM VARANDAS

Atleta deverá assinar já em janeiro, mesma altura em que leões vão receber nova estrela na equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fernando Cardinal, ex-jogador de futsal do Sporting, está a ser apontado como reforço do Corinthians. O pivô iria reforçar o emblema de Tatinho, ala que tem tudo acordado com os leões (saiba mais AQUI), já no início do próximo ano.


A informação é avançada por Rodrigo Saldanha, jornalista especializado na modalidade, citando a página Minuto Futsal que dá garantias da contratação de Cardinal por parte do emblema de São Paulo. No entanto, outras fontes afirmam que o internacional português poderá rumar ao Magnus (saiba mais AQUI).


No caso de se confirmar, este será o 13.º emblema que o pivô representa a nível sénior, depois de já contar com os seguintes no seu currículo:  FJ Antunes, Famalicense, Boavista, Alpendorada, Freixieiro, Sporting, CSKA Moskva (Rússia), Rio Ave, Movistar Inter, ElPozo Murcia (Espanha) e Fortitudo Pomezia (Itália) e Caxinas.


Após duas temporadas de leão ao peito (2009/10 e 2010/11), Cardinal regressou aos leões em 2017. Ao todo, o internacional português, de 37 anos, realizou 198 jogos, marcou 228 golos, sendo um dos nomes de destaque da modalidade verde e branca.

No caminho, conquistou cinco Campeonatos Nacionais (2009/10, 2010/11, 2017/18, 2020/21 e 2021/22), duas UEFA Futsal Champions League (2018/19, 2020/21), quatro Taças de Portugal (2010/11, 2017/18, 2018/19, 2019/20), uma Taça da Liga (2021/22) e cinco Supertaças (2010, 2017, 2018, 2019, 2021).


Recorde aqui a despedida de Cardinal do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING
Modalidades

ÚLTIMA HORA: AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO PAGA FORTUNA PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE
Modalidades

OFICIAL: JOGADOR QUE APENAS DISPUTOU UMA ÉPOCA NO SPORTING JÁ FOI APRESENTADO… NOUTRO CLUBE

 

Icon Comentário0
“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO
Modalidades

“SÓ QUEM VIVE SABE…” – CUMPRIU UMA ÉPOCA NO SPORTING, ESTÁ DE SAÍDA E JÁ TEM DESTINO TRAÇADO

 

Icon Comentário0