
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges elogiou o desempenho dos seus jogadores, após a vitória do Sporting frente ao Rio Ave (2-0). O técnico lamentando o algum desacerto na hora de atirar à baliza dos vilacondenses e falou sobre as lesões de Pedro Gonçalves e Hidemasa Morita, referindo que espera que o médio nipónico possa recuperar a tempo para a partida frente ao Braga.
"O Pote já falei. Em relação ao Hidemasa Morita é muito o dia a dia. Faremos tudo para que possa estar disponível o mais rapidamente possível, especialmente para o Braga", referiu o treinador do Clube de Alvalade, depois de analisar a partida, lamentando que a sua equipa não tivesse já resolvido a eliminatória.
"Um bom jogo, de sentido único, e onde fomos muito competentes. Na primeira parte podíamos ter feito a bola andar mais rápido. Na segunda parte fomos claramente superiores. Podíamos ter resolvido facilmente aqui a eliminatória porque criámos variadíssimas oportunidades de golo", disse.
O treinador comentou, de seguida a exibição, de Viktor Gyokeres: "Não há adjetivos para o Viktor, é um avançado extraordinário. Tem ajudado a equipa a crescer, passa confiança aos colegas, mas estou feliz pelo coletivo, que esteve sempre ligado desde o início até ao fim do jogo, tal como eu tinha pedido."
Rui Borges mostra-se confiante de que o Sporting vai estar na final da Taça: "Foi dado um pequeno passo para aquilo que é estar na final do Jamor. É esse o objetivo. Estamos no intervalo da eliminatória e a ganhar por 2-0. Temos mais um jogo fora, competitivo, onde o Rio Ave certamente irá tentar agarrar-se com unhas e dentes", completou.
Clube de Alvalade somou triunfo vital na corrida pelo acesso à final da Taça de Portugal; Resultado de 2-0 peca por escasso face ao número de ocasiões criadas
|
O Sporting venceu o Rio Ave (2-0) na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, num resultado que peca por escasso face ao número de ocasiões criadas. Na flash interview, Geny Catamo, autor do primeiro golo dos leões, lamentou precisamente as inúmeras ocasiões desperdiçadas pelo Clube de Alvalade.
"Foi uma vitória justa e poderíamos ter marcado mais. Falhámos muito e sabemos que não será fácil no jogo frente ao Rio Ave. Mas estaremos focados para atingir o objetivo, que é a final. Estamos com vantagem, mas o objetivo ainda não está cumprido", começou por dizer o ala à SportTV.
Relativamente ao que resta jogar até ao final da temporada, o pupilo de Rui Borges diz que a equipa está a lutar para ser bicampeã: "Só olhamos para o que fazemos, estamos focados no Braga. Vamos construindo o nossa caminho, jogo a jogo. O nosso objetivo é sermos bicampeões".
Relativamente ao Clássico entre Porto e Benfica, Geny Catamo desvalorizou o tema e lamenta o golo invalidado pelo VAR que lhe daria o bis: "Jogo do Porto e Benfica não está na nossa cabeça. Neste momento só estamos focados no Braga. Pena é que o VAR tenha invalidado o meu golo, mas teria ficado feliz se tivesse marcado esse", completou.
Ao longo desta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 39 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 2.379 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou seis golos e tendo realizado três assistências.
Clube de Alvalade derrotou turma de Petit sem grande dificuldade no encontro da primeira mão da prova rainha e segue na luta pela conquista da competição
|
O Sporting derrotou o Rio Ave por 2-0, esta quinta-feira, dia 3 de abril, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Clube de Alvalade segue a sua caminhada rumo ao Jamor e parte em vantagem para o encontro que será jogado em Paços de Ferreira. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio José Alvalade, os 90 minutos foi inteiramente controlados pelo Clube de Alvalade. Aos 12 minutos, Geny aproveitou uma bola solta à entrada da grande área e atirou forte sem hipóteses para Cezary Miszta. Em cima do intervalo, o ala moçambicano caiu na área viladondense e foi assinalada grande penalidade. Viktor Gyokeres marcou à 'Panenka' e deu maior conforto no marcador.
Na segunda parte, o emblema verde e branco não tirou o pé do acelerador e carregou em busca do 3-0, mas foi bastante perdulário na finalização. Geny Catamo, aos 79 minutos, ainda introduziu a bola na baliza contrária, mas, após revisão do VAR, o lance foi invalidado por fora de jogo.
Com esta vitória – a 30.ª em 46 encontros na presente temporada –, os comandados por Rui Borges continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19, na altura sob comando técnico de Marcel Keizer. Benfica e Tirsense defrontam-se na outra meia-final.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os leões voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, frente ao Braga, em jogo relativo à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Golo de Geny Catamo (1-0):
Golo de Viktor Gyokeres (2-0):
Clube de Alvalade apresenta receitas baixas bastante significativas em relação a Benfica e dragões, rivais dos leões no campeonato português
|
A UEFA revelou, esta quinta-feira, o Relatório Financeiro da temporada 2023/24 e os números mostram uma realidade desfavorável para o Sporting. O Clube arrecadou 13,838 milhões de euros pela participação nas competições europeias, um valor muito inferior ao dos rivais Porto e Benfica, que beneficiaram das receitas mais altas da Liga dos Campeões.
O Porto, único representante português a atingir os oitavos de final da Champions na época passada, foi o grande beneficiado, encaixando 65,061 milhões de euros. Já o Benfica garantiu 49,748 milhões de euros, sendo que 44,759 milhões vieram da Liga dos Campeões masculina, 885 mil da competição feminina e 4,104 milhões da Liga Europa. O Braga, por sua vez, obteve 33,632 milhões de euros, com 33,001 milhões vindos da Champions e 631 mil da Liga Europa.
A disparidade entre os prémios da Liga dos Campeões e da Liga Europa continua a penalizar financeiramente os clubes que não conseguem um lugar na principal competição europeia. O Sporting, que chegou aos oitavos de final da Liga Europa, foi eliminado pela Atalanta e viu-se longe dos valores recebidos pelos seus principais concorrentes.
Esta desigualdade de receitas levanta questões sobre o impacto financeiro das competições europeias e a necessidade de um Sporting mais presente na Liga dos Campeões para garantir receitas ao nível dos seus rivais. Para os adeptos leoninos, esta diferença financeira não só afeta a competitividade da equipa no mercado de transferências, como também limita o crescimento sustentável do clube face à concorrência nacional e internacional. É de recordar que, recentemente, Vitor Pinto deixou duras críticas aos jogadores dos três grandes.
Entretanto, na Europa, ninguém se aproxima do Real Madrid, que conquistou 138,795 milhões de euros como campeão europeu, reforçando o seu domínio financeiro no futebol internacional. A UEFA também revelou os valores distribuídos no Euro2024, com Portugal, que caiu nos quartos-de-final, a receber 15,250 ME, enquanto a campeã Espanha chegou aos 28,250 ME.