Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Lesionado do Sporting volta ao treino e João Pereira suspira

Técnico dos leões orientou mais uma sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, na preparação para o duelo diante do Santa Clara

João Pereira contou com Zeno Debast no treino do Sporting
João Pereira contou com Zeno Debast no treino do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quinta-feira, dia 28 de novembro, com mira apontada ao duelo com o Santa Clara. João Pereira orientou mais uma sessão, na Academia Cristiano Ronaldo, e contou com Zeno Debast, regressado de lesão.


O central internacional belga falhou os duelos diante do Amarante e do Arsenal, a contas com um problema físico contraído ao serviço da seleção, na Liga das Nações. No entanto, parece estar apto a regressar à competição e é mais uma opção para o técnico leonino.


Fora das contas de João Pereira ficaram Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Eduardo Quaresma, que ainda não têm luz verde do departamento médico do Clube de Alvalade. O central deverá, à partida, ser o primeiro a regressar, seguido do 'camisola 8'. O ala dos leões tem vida complicada e só volta na próxima temporada.


A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima sexta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Tiago Teixeira, treinador adjunto, fará a antevisão ao duelo do campeonato, visto que João Pereira ainda não está habilitado a tal.

O embate com a formação açoriana, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para sábado, dia 30 de novembro. O encontro diante da turma comandada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.



Futebol

45 milhões por avançado da Serie A deixam Sporting esperançoso

Frederico Varandas vai fazendo contas à próxima temporada dos verdes e brancos e goleador do campeonato italiano poderá ajudar os leões

Mateo Retegui pode segurar Gyokeres no Sporting
Mateo Retegui pode segurar Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Mateo Retegui acalenta a esperança do Sporting em manter Viktor Gyokeres. Apesar de ser uma tarefa hercúlea, Frederico Varandas sonha com a permanência do sueco em Alvalade. O Arsenal, um dos muitos interessados no goleador leonino, poderá ter mira apontada a outros alvos.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, além dos gunners, também Nápoles e Juventus estão de olho no avançado internacional italiano.


A mesma fonte explica que a Atalanta pede valores que rondam os 45 milhões de euros, para libertar o ponta de lança a título definitivo. O montante, bem mais acessível que a cláusula de rescisão do 'camisola 9' dos verdes e brancos, poderá ser um fator decisivo.


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira a publicação:


Futebol

Nélson Pereira diz que pilar do Sporting precisa de apoio

Antigo guarda-redes dos verdes e brancos crê que embate diante do Arsenal não mancha época dos leões e que futuro da equipa "é risonho"

Nélson Pereira pede apoio a João Pereira, técnico do Sporting
Nélson Pereira pede apoio a João Pereira, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Nélson Pereira acredita que o embate diante do Arsenal não mancha a temporada do Sporting até à data. O antigo guarda-redes dos leões crê que João Pereira precisa de apoio e acredita que "o futuro é risonho" para a formação verde e branca.


"Não é por um jogo que se pode crucificar a equipa. São tantas coisas boas [esta temporada], que não faz sentido pegar num mau resultado e dizer que agora está tudo errado", disse o agora empresário, em declarações ao jornal Record, à margem de um evento em Torres Vedras.


"O Arsenal veio muito bem preparado. Estudou muito bem a equipa do Sporting, condicionou e de que maneira a construção. O Sporting teve dificuldade em ligar o jogo e a eficácia do Arsenal na primeira parte fez toda a diferença", explicou, acerca do desaire na Liga dos Campeões.


"O Sporting está a fazer uma grande época. Não há motivo para alarme nesta altura, é continuar a dar a tranquilidade que a equipa precisa. Apoiar o João [Pereira] porque o futuro é risonho. No sábado, Alvalade vai estar cheio no jogo contra o Santa Clara. A equipa vai sentir esse apoio do público e vai voltar à dinâmica que tem habituado", terminou.

O Clube de Alvalade volta a jogar em casa para o campeonato, algo que já não acontecia desde o dia 1 de novembro. A partida diante dos açorianos, referente à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcada para o próximo sábado, dia 30 de novembro, às 20h45.



Futebol

Sporting - Arsenal é tema: "Obrigado por incentivares o Gyokeres..."

Leões receberem os gunners em Alvalade em jogo a contar para a Liga dos Campeões e um momento específico da partida ainda faz correr tinta

Gabriel e o festejo de Gyokeres, do Sporting, tornou-se viral
Gabriel e o festejo de Gyokeres, do Sporting, tornou-se viral

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu, na passada terça feira, dia 26 de novembro, o Arsenal, em Alvalade, em encontro a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Além da derrota dos leões, houve um momento específico durante o jogo que se destacou e que tem feito correr alguma tinta na reação à partida. Tudo se prende com o que aconteceu depois do golo de Gabriel Magalhães, dos londrinos.


O defesa central brasileiro marcou o 3-0 para os gunners, mesmo a fechar a primeira parte. No seu festejo, fez questão de imitar... Gyokeres - ainda que com uma pequena alteração. O jogador do Arsenal colocou as mãos entrelaçadas à frente dos olhos, ao invés da boca, como o avançado sueco tem por hábito fazer.


Gabriel Magalhães não parece querer deixar o assunto morrer e partilhou, na sua página pessoal da rede social Instagram uma publicação onde se vê uma foto do brasileiro a fazer o já mencionado festejo. Apesar da descrição enaltecer a "fantástica energia da equipa e dos adeptos", não demoraram até aparecer os comentários mais focados no festejo do que no jogo.


Aos olhos salta o comentário de Vinícius Junior - jogador do Real Madrid, e companheiro de seleção do jogador do Arsenal - que lê "Ele pegaaaaaa". Também se podem ler declarações de incentivo de vários atletas dos gunners, como William Saliba, Declan Rice ou Gabriel Martinelli, todos titulares na derrota do Sporting em Alvalade.

Por outro lado, a publicação despertou desagrado entre alguns adeptos, que fizeram questão de deixar as suas opiniões expressas nas caixas de comentários. Foram várias as mensagens de protesto, como por exemplo: "Falta de desportivismo a imitar o festejo de colega que estava em campo pela equipa adversária"; "Obrigado por incentivares o Gyokeres a não ir para essa equipa de perdedores"; Ou ainda, "Podes ficar com a máscara, o Gyokeres fica com os títulos".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Edwards de fora? Sporting tem novidades sobre o extremo
Futebol

Edwards de fora? Sporting tem novidades sobre o extremo

 

Icon Comentário0
Estádio do Sporting recebe encontro decisivo da Liga das Nações
Futebol

Estádio do Sporting recebe encontro decisivo da Liga das Nações

 

Icon Comentário0
Diomande e Inácio visados por especialista após Sporting - Arsenal
Futebol

Diomande e Inácio visados por especialista após Sporting - Arsenal

 

Icon Comentário0