LÍDERES ISOLADOS NO BASQUETEBOL
Comandados de Luís Magalhães domaram os dragões e vão passar de ano em primeiro lugar
Maria Pinto Jorge
Texto
29 de Dezembro 2020, 21:04
summary_large_image

Receita para a passagem de ano: passas, champagne e primeiro lugar isolado. A equipa de basquetebol do Sporting CP venceu, esta tarde, no Pavilhão João Rocha, o FC Porto, por 63-57, e tornou-se líder do campeonato. Pode ver todas as incidências da partida AQUI.

Em jogo a contar para a oitava jornada – que estava em atraso, devido a um surto de covid-19 na equipa visitante -, os comandados de Luís Magalhães acabaram por levar a melhor todas as dificuldades encontradas na equipa nortenha.

Neste que foi o primeiro jogo entre leões e dragões no regresso do Sporting CP à modalidade, foram mesmo os homens de verde e branco que começaram a partida a vencer (2-0), com Fields a marcar os seus primeiros pontos de lançamento livre. Ainda assim, o FC Porto conseguiu colocar-se em vantagem, por 2-8, devido a algumas distrações da equipa leonina. No entanto, o chip na cabeça da turma de Alvalade mudou e os mesmos não voltaram a sair da frente da partida até ao intervalo. No primeiro período, o Sporting CP ia vencendo por 15-11 e, ao quando a buzina tocou para o descanso, por 27-19.

Pelo terceiro período, as coisas começaram a complicar-se para a turma de Alvalade. Apesar do FC Porto ter Max Landis como baixa, Riley entrou e deixou o Pavilhão João Rocha meio instável quando os nortenhos conseguiram chegar ao empate depois de terem estado há mais de 20 minutos a perder (37-37, aos 28′). Ainda assim, os verdes e brancos conseguiram desbloquear a partida, muito graças à grande prestação de Diogo Ventura, e saiam vitoriosos dos terceiro período, com a diferença de 10 pontos: 48-38.

No quarto e último tempo, o emblema do leão rampante continuou em vantagem e essa mesma já não iria fugir ao Sporting CP. Assim, a equipa de Luís Magalhães irá passar o ano em primeiro lugar, com 11 vitórias em 11 jogos.

  Comentários