
Receita para a passagem de ano: passas, champagne e primeiro lugar isolado. A equipa de basquetebol do Sporting CP venceu, esta tarde, no Pavilhão João Rocha, o FC Porto, por 63-57, e tornou-se líder do campeonato. Pode ver todas as incidências da partida AQUI.
#BasquetebolSCP | ⏹️ FINAL DO JOGO:
Líderes 𝐢𝐬𝐨𝐥𝐚𝐝𝐨𝐬 😎
O #BasquetebolSCP vence o clássico por 63-57 e isola-se na liderança da #Liga Placard 🏀 pic.twitter.com/CaGECX7g1G
— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) December 29, 2020
Em jogo a contar para a oitava jornada – que estava em atraso, devido a um surto de covid-19 na equipa visitante -, os comandados de Luís Magalhães acabaram por levar a melhor todas as dificuldades encontradas na equipa nortenha.
Neste que foi o primeiro jogo entre leões e dragões no regresso do Sporting CP à modalidade, foram mesmo os homens de verde e branco que começaram a partida a vencer (2-0), com Fields a marcar os seus primeiros pontos de lançamento livre. Ainda assim, o FC Porto conseguiu colocar-se em vantagem, por 2-8, devido a algumas distrações da equipa leonina. No entanto, o chip na cabeça da turma de Alvalade mudou e os mesmos não voltaram a sair da frente da partida até ao intervalo. No primeiro período, o Sporting CP ia vencendo por 15-11 e, ao quando a buzina tocou para o descanso, por 27-19.
#BasquetebolSCP | ⏸️ INTERVALO:
Tempo de descanso no #PavilhãoJoãoRocha, com os Leões na frente 💪 pic.twitter.com/aZ3nECtAC2
— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) December 29, 2020
Pelo terceiro período, as coisas começaram a complicar-se para a turma de Alvalade. Apesar do FC Porto ter Max Landis como baixa, Riley entrou e deixou o Pavilhão João Rocha meio instável quando os nortenhos conseguiram chegar ao empate depois de terem estado há mais de 20 minutos a perder (37-37, aos 28′). Ainda assim, os verdes e brancos conseguiram desbloquear a partida, muito graças à grande prestação de Diogo Ventura, e saiam vitoriosos dos terceiro período, com a diferença de 10 pontos: 48-38.
#BasquetebolSCP | Final do 3⃣.º Período:
Sporting CP 48-38 FC Porto#SCPFCP #LigaPlacard pic.twitter.com/h7zy2T1pkN
— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) December 29, 2020
No quarto e último tempo, o emblema do leão rampante continuou em vantagem e essa mesma já não iria fugir ao Sporting CP. Assim, a equipa de Luís Magalhães irá passar o ano em primeiro lugar, com 11 vitórias em 11 jogos.
#BasquetebolSCP | ⏹️ FINAL DO JOGO:
Líderes 𝐢𝐬𝐨𝐥𝐚𝐝𝐨𝐬 😎
O #BasquetebolSCP vence o clássico por 63-57 e isola-se na liderança da #Liga Placard 🏀 pic.twitter.com/CaGECX7g1G
— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) December 29, 2020










Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.