Futebol
Peça imprescindível do Sporting pede mudança: "É tempo de olhar para dentro"
29 Mai 2026 | 14:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2022 | 13:15 |
90' - FINAL DO ENCONTRO. O Sporting perde, por 1-0, na receção ao Benfica. 90+4' - Doris Bacic defende o castigo máximo. 90+3' - Grande penalidade contra o Sporting. 90' - Três minutos adicionais. 85' - Nova dupla alteração nas leoas: https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490351934276050950 83' - Cartão amarelo para Ana Teles. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490351493433733126 76' - Dupla substituição no Sporting: https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490349589660147721 74' - Golo do Benfica (0-1). Jéssica Silva inaugura o marcador. 70' - Últimos 20 minutos da partida em Alcochete. 60' - Perdura o nulo no marcador. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490345672486404098 46' - Recomeça a partida. 45' - INTERVALO. O Sporting vai empatando, a zero, frente ao Benfica. Ascendente das leoas, que, ainda assim, não conseguiram materializar a superioridade em golo. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490337657314058241 45+'1 - Novamente Diana Silva quase a inaugurar o marcador. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490337180111228934 44' - Brenda Pérez tentou a sua sorte. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490336637485780992 40' - Cartão amarelo para Andreia Jacinto. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490335628231430151 22' - Nova oportunidade para o conjunto de Mariana Cabral. Desta feita, foi Diana Silva que quase fazia o primeiro da tarde. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490331047183237122 14' - Leoas perto do golo. Bruna Lourenço quase inaugurava o marcador. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490328997850402817 10' - Primeiros 10 minutos sem qualquer ocasião de golo. 1' - Rola a bola em Alcochete! https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490325840567099398 0' - Atletas verdes e brancas também já estão no relvado. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490321255744036872 0' - Guardiã leonina já vai aquecendo. https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490319530358452233 0' - Já é conhecido o 11 inicial do Sporting: https://twitter.com/FutFemSCP/status/1490318107650379785 0’ – Na antevisão da partida, Mariana Cabral destacou que já não existem segredos entre as equipas e disse acreditar no triunfo. https://twitter.com/leoninopt/status/1490278246046441474 0’ – As equipas já mediram forças por nove vezes. As leoas venceram cinco, empataram uma e perderam três. 0’ – O Sporting ocupa a terceira posição da Liga BPI, com nove pontos em quatro jogos (três vitórias e uma derrota). O Benfica é líder (12 pontos em quatro encontros) e o Famalicão segundo (nove pontos em quatro jogos). 0’ – Por sua vez, o Benfica venceu, por 1-0, na receção ao Famalicão, em partida relativa à primeira mão das meias-finais da Taça da Liga. 0’ – Na última partida, as leoas foram derrotadas, por 3-2, na deslocação ao terreno do Braga. O jogo dizia respeito à primeira mão das meias-finais da Taça da Liga. 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi eterno, relativo à 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. 0’ – O futebol feminino do Sporting recebe, este domingo, 6 de fevereiro, pelas 14h00, o Benfica.
Fotografia de Sporting
Jogador da formação orientada por Rui Borges já deixou Portugal depois de uma época de pouca afirmação ao serviço dos verdes e brancos
29 Mai 2026 | 18:05 |
Depois de ter perdido a Taça de Portugal ao serviço da formação do Sporting, no último domingo, frente à equipa do Torreense, Kochorashvili, já se encontra a trabalhar sob o comando técnico do francês Willy Sagnol.
Apesar da Geórgia não ter conseguido o apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, o médio georgiano encontra-se integrado no plano de trabalhos da sua seleção.
No que toca aos jogos de preparação, na próxima terça-feira, dia 2 de junho, irão defrontar a Roménia, num jogo que ficará marcado pela despedida do capitão Guram Kashia, e no dia 5, a seleção adversária será a do Bahrein, com ambos os jogos a realizarem-se no Estádio Mikheil Meskhi, na Geórgia.
Giorgi Kochorashvili chegou a Alvalade proveniente do Levante, onde conquistou o título do segundo escalão espanhol em 2024/2025, no último mercado de verão. No momento da assinatura, ficou acordado um contrado válido até 2030, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.
No decorrer desta época, a primeira ao serviço da formação verde e branca, o jogador de 26 nunca se conseguiu afirmar como uma das primeiras escolhas do técnico Rui Borges. No somatório de todas as competições, o médio realizou 26 partidas, tendo apontado dois golos.
Jogador é um alvo do Clube de Alvalade para a próxima época desportiva, mas o processo do acordo pode complicar-se devido às exigências
29 Mai 2026 | 17:19 |
Yeremay Hernández, jogador espanhol, continua no radar do Sporting para a próxima temporada. No entanto, o negócio prevê-se que se dificulte, já que a cláusula de rescisão do extremo aumentou de 50 milhões de euros para 150M, com a subida do Desportivo ao principal escalão do futebol espanhol.
Além disso, como já aconteceu no último mercado de verão, a estrutura do clube espanhol demonstra grande a vontade de manter o jogador por mais uma temporada, como também já expressou o treinador Antonio Hidalgo.
Antonio Hidalgo: "Conto com o Yeremay a 6 de julho"
“Conto com o Yeremay a 6 de julho (data de início da pré-época). Tem um potencial brutal e acredito que apesar de ter sido um ano difícil, melhorou imenso. Ontem voltou a treinar bem”, afirmou o técnico antes da deslocação a Las Palmas para a última jornada da 2.ª divisão.
Recordar que o diretor-desportivo dos galegos, Fernando Soriano, já tinha deixado explícito que conta com o jogador para a próxima temporada. Neste momento, os verdes e brancos não estão dispostos a ultrapassar os 40 milhões de euros e, perante as condições da estrutura do clube espanhol, podem ser obrigados a rumar a outro alvo.
"O ano passado estávamos tranquilos, este ano também estamos. Mas essas decisões não dependem apenas do Depor - também dependem do jogador. Não falo de valores, de equipas específicas, de propostas que ele possa receber, de jogar a Champions - de uma série de situações. Nós oferecemos outras coisas muito melhores do que essas equipas de que poderíamos falar”, esclareceu o dirigente, em conferência de imprensa, esta quarta-feira.
Técnico português surgiu, em declarações, após a vitória desta quarta-feira, na última jornada da fase de grupos da Libertadores
29 Mai 2026 | 17:07 |
Na última jornada da fase de grupos da Libertadores, a equipa de Abel Ferreira, treinador português do Palmeiras, goleou por 4-1 a equipa do Junior Barranquilla. Com este resultado, a equipa brasileira conquistou o apuramento para os oitavos de final da Taça Libertadores. Em declarações, Abel Ferreira, comentou o encontro e não só.
Abel Ferreira: "Connosco o Palmeiras tem estado sempre nas finais ou nas meias-finais"
Conquistado o segundo posto do Grupo F, o técnico abordou a próxima fase da competição: “Depende para onde quiseres olhar. Tenho a certeza absoluta que vai ser tanta preocupação para nós como para as equipas que jogarem contra o Palmeiras, porque sabem que o Palmeiras é fortíssimo a jogar fora de casa. Seja qual for o adversário, não vai mudar a nossa forma de pensar nem de estar. Já fomos eliminados com o primeiro jogo fora e o segundo em casa, como também já fomos eliminados ao contrário, como também já passámos. Desde que estou aqui, em cinco anos, duas Libertadores, uma final da Libertadores, duas meias-finais. É o que o nosso trabalho diz. Os nossos objetivos não mudam em função disto, queríamos ganhar sempre, mas infelizmente o futebol tem disto. Connosco o Palmeiras tem estado sempre nas finais ou nas meias-finais, a disputar títulos. Será seguramente um jogo muito difícil para o Palmeiras, e tenho a certeza absoluta que também ninguém vai querer apanhar o Palmeiras como “bolinha” (no sorteio)".
“Estávamos mal acostumados com a melhor campanha (risos). Era o nosso objetivo, mas desta vez não conseguimos. Por aquilo que aconteceu contra o Cerro (Porteño, com uma derrota em casa), não conseguimos. Vamos sempre lutar para ganhar. Às vezes temos que continuar em frente mesmo quando os nossos primeiros objetivos não são cumpridos. Estamos vivos em todas as competições”, esclareceu, sobre o momento da equipa.
“Foram sete ou oito convocados. Essa é a minha função, às vezes quando perguntam por que razão o treinador do Palmeiras está na mira de tantos clubes... é por isso. Quando o Palmeiras me quis, numa das reuniões falei da minha filosofia. Se vocês prestarem atenção, os meus clubes sempre venderam muitos jogadores. O Palmeiras tem que ganhar títulos, é muito difícil formar e ganhar. Não veem isso no Flamengo, no Atlético Mineiro, no Botafogo, mas veem isso no Palmeiras. É preciso paciência para insistir. Posso falar do Flaco (López), mas falo de outros. A minha função é potenciar os ativos do Palmeiras, quanto valiam quando foram comprados e quanto valem hoje. Outra função é valorizar o futebol brasileiro, através de processos, de continuidade. Quando não ganhamos, parece que está tudo mal. Felizmente, o treinador do Palmeiras é de projeto, o clube pensa da mesma maneira e é muito mais fácil, não só para ganhar títulos como para valorizar jogadores. O maior responsável pelo Flaco é ele mesmo. Não sou eu que corro por ele, marco por ele, falho por ele. A única responsabilidade que tenho é quando perco, agora quando corre bem, os protagonistas são outros", comentou, relativamente aos convocados para o Mundial.
Abel também comentou uma possível saída de Flaco López: “Vocês sabem que é muito difícil formarmos este tipo de jogadores. Tal como outros, não é fácil, todos podem ser convocados. Vocês viram na homenagem ao Gustavo Gómez o que ele disse sobre o Mundial. Imaginem a expectativa de um jogador como ele, tão experiente, e do Flaco. Ele é fruto de um trabalho. Fomos muito criticados por trazê-lo, eu fui muito criticado, e quando isso acontece temos de ligar o modo resiliência. O futebol é como a vida, há momentos em que parece que tudo flui, outros não correm tão bem, as coisas não acontecem, somos demitidos. A diferença está na atitude, não se ganhamos ou perdemos. É a atitude".