Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
15 Jun 2025 | 17:00 |
FINAL DO JOGO: SPORTING 4-4 BENFICA: Águias vencem por 5-3 nas grandes penalidades
- Marca Diego Nunes (Benfica).
- Marca Wesley.
- Marca Jacaré (Benfica).
- Falha Taynan...
- Marca Higor (Benfica).
- Marca Diogo Santos.
- Marca Afonso Jesus (Benfica).
- Marca Tomás Paçó.
- Marca André Coelho (Benfica).
FINAL DOS 50 MINUTOS: SPORTING 4-4 BENFICA - Jogo segue para grandes penalidades.
50' - Bernardo Paçó defende livre de André Coelho (Benfica).
50' - Sexta falta dos leões.
49' - Lúcio (Benfica) atira ao poste.
48' - Boa defesa de Bernardo Paçó.
46' - Rola a bola.
INTERVALO DO PROLONGAMENTO: SPORTING 4-4 BENFICA
44' - GOLO DO SPORTING!!! Zicky Té está imparável e faz o hat-trick no dérbi: Sporting 4-4 Benfica
42' - Golo do Benfica. Carlos Monteiro dá nova vantagem aos encarnados: Sporting 3-4 Benfica
41' - A bola já rola no João Rocha.
FINAL DOS 40 MINUTOS: SPORTING 3-3 BENFICA - Jogo segue para prolongamento.
40' - Léo Gugiel (Benfica) atira ao poste.
40' - Leões chegam às cinco faltas.
38' - Léo Gugiel (Benfica) evita o 4-3 a Pauleta.
37' - Grande defesa de Bernardo Paçó.
34' - Cartão amarelo para Taynan.
33' - Cartão amarelo para Pauleta.
30' - Benfica chega às cinco faltas.
27' - GOLO DO SPORTING!!! Zicky Té bisa no dérbi e está tudo empatado: Sporting 3-3 Benfica
27' - Sporting procura chegar à igualdade.
23' - Pauleta atira ao lado.
21' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-3 BENFICA
20' - Golo Benfica. Ivan Chishkala desvia à bola da baliza e faz o terceiro dos encarnados: Sporting 2-3 Benfica
19' - GOLO DO SPORTING!!! Zicky Té remata à meia volta e faz a igualdade: Sporting 2-2 Benfica
18' - Léo Gugiel evita o 2-2 a Tomás Paçó.
17' - Golo do Benfica. Remate de Silvestre passa por baixo das pernas de Bernardo Paçó e águias voltam a estar na frente: Sporting 1-2 Benfica
16' - Léo Gugiel (Benfica) evita golaço a Alex Merlim.
15' - Jogo equilibrado no Pavilhão João Rocha.
11' - Boa defesa de Paçó a remate de Léo Gugiel (Benfica).
10' - GOLO DO SPORTING!!! Wesley faz um golaço e não dá hipóteses ao guardião adversário: Sporting 1-1 Benfica
8' - Leões à procura do golo da igualdade.
6' - Nova boa defesa de Bernardo Paçó a defender remate de Diego Nunes (Benfica).
3' - Golo do Benfica. André Coelho faz o primeiro da final: Sporting 0-1 Benfica
1' - Primeira grande defesa de Bernardo Paçó.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em exercícios de aquecimento.
0' - A final disputa-se à melhor de cinco partidas.
0' - As duas equipas já se defrontaram em 144 jogos: o Sporting venceu 67 encontros contra 45 do adversário. Registam-se ainda 32 empates.
0' - Já os encarnados eliminaram e Eléctrico (2-0) e o Braga (2-0).
0' - Os leões chegam a esta fase depois de terem batido o Ferreira do Zêzere (2-1) e o Leões de Porto Salvo (2-1)
0' - O Benfica ficou na segunda posição com 55 pontos.
0' - O Sporting terminou a fase regular do campeonato em primeiro lugar, com 58 pontos.
0′ - O Leonino leva até si todos os momentos do primeiro jogo da final da Liga Placard.
0′ – A equipa de futsal do Sporting vai defrontar o Benfica, este domingo, dia 15 de junho, pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha.
Seleção Nacional venceu a França, por 4-1, e prepara-se para enfrentar a Espanha no duelo mais aguardado da competição de países
05 Fev 2026 | 11:29 |
Portugal garantiu a presença na final do Campeonato da Europa de futsal ao vencer a França por 4-1, na última quarta-feira, nas meias-finais da competição, como muito Sporting à mistura. A Seleção Nacional, bicampeã europeia, mantém assim a defesa do título e vai medir forças com a Espanha no encontro decisivo.
Os irmãos Paçó tiveram papel determinante no triunfo português. Bernardo destacou-se com várias intervenções importantes na baliza, enquanto o gémeo e companheiro de equipa em Alvalade esteve envolvido nos três primeiros golos da equipa das Quinas, com um golo e duas assistências.
Apesar da superioridade portuguesa, foi a França a inaugurar o marcador. Aos cinco minutos, Touré fez o 1-0, num lance em que Bernardo Paçó não conseguiu evitar o golo. A partir desse momento, o guarda-redes do Sporting respondeu com várias defesas de elevado nível.
Portugal chegou ao empate através de lances de bola parada do...Sporting. Aos 17 e 18 minutos, Diogo Santos - que já havia sido preponderante na prova - e Tomás Paçó marcaram na sequência de cantos semelhantes. No primeiro, o fixo assistiu o colega dos leões para o 1-1 e, logo de seguida, apontou o 2-1.
Na segunda parte, aos 28 minutos, uma jogada coletiva resultou no terceiro golo português, com Tomás Paçó a servir Erick Mendonça. O resultado final foi fixado num lance invulgar, já na primeira situação de cinco para quatro da equipa francesa, quando Bernardo Paçó rematou de primeira ao poste da baliza adversária, com a bola a embater em Gueddoura antes de entrar.
Portugal conquistou os títulos europeus de 2018 e 2022, além do Campeonato do Mundo em 2021, sob o comando de Jorge Braz. Na final, a Seleção Nacional defronta a Espanha, com partida marcada para o próximo sábado, dia 7 de fevereiro, pelas 18h30.
Atleta do emblema verde e branco fez um dos tentos do encontro; Seleção Nacional vai enfrentar a França na próxima fase da competição
01 Fev 2026 | 17:21 |
Portugal garantiu a presença nas meias-finais do Europeu de futsal ao vencer a Bélgica por expressivos 8-2, num encontro dos quartos de final disputado na Arena Stozice. Pauleta, ala do Sporting, fez o gosto ao pé e marcou o sétimo da equipa das quinas no encontro.
Nos primeiros minutos, o adversário esteve por cima e chegou ao 1-0, depois de um auto-golo infeliz de Pany Varela (9'). A reação foi imediata e Bruno Coelho (13') restabeleceu a igualdade. A partir daí, Portugal cresceu de forma evidente, assumiu o controlo do jogo e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com Pany Varela (17') a redimir-se do erro inicial e André Coelho (20') a ampliar a vantagem, fixando o resultado em 3-1 ao intervalo.
Na segunda parte, Portugal regressou mais intenso e eficaz no último terço. Apesar de alguns desleixos defensivos, que permitiram à Bélgica criar oportunidades para reduzir, a seleção nacional manteve o domínio do encontro. Rúben Góis (23'), Pany Varela (26') e Lúcio Rocha (29') aumentaram a diferença, antes de Jamal Aabbou (33') reduzir para 6-2.
Nos minutos finais, a Bélgica ainda criou algumas dificuldades aos pupilos de Jorge Braz com a aposta no 5x4, mas revelou depois alguma quebra física, enquanto Portugal aproveitou e voltou a ser letal. Pauleta (40') juntou-se à lista de marcadores, antes de Pany Varela (40') completar o hat-trick.
Com este triunfo, Portugal - que ficou em primeiro na fase de grupos - segue em frente na competição e já sabe que terá a França como adversária nas meias-finais, num encontro marcado para a próxima quarta-feira, depois de mais uma demonstração de qualidade da Seleção Nacional.
Equipa das quinas voltou a ganhar de goleada na última terça-feira, dia 27 de janeiro, carimbando a passagem à próxima fase da prova
28 Jan 2026 | 12:55 |
A Seleção Nacional de futsal assegurou, esta terça-feira, a qualificação para os quartos de final do Campeonato da Europa e a liderança do Grupo D, na sequência da vitória da Itália sobre a Polónia por 4-0, no encerramento da segunda jornada da fase de grupos.
Após o triunfo por 5-1 frente à Hungria, com golos de Erick Mendonça, Lúcio Rocha, Diogo Santos, Tomás Paçó e Pany Varela, a equipa das quinas, que tinha iniciado a prova com um 6-2 diante da Itália, garantia o apuramento caso a formação polaca não vencesse, cenário que acabou por se confirmar.
No que à mais recente partida de Portugal diz respeito, a verdade é que foi mesmo um craque do Sporting a ser destaque: Diogo Santos foi considerado o homem do jogo diante da Hungria e tem sido uma das grandes figuras da turma orientada por Jorge Braz na prova, com três golos e uma assistência em dois encontros.
De resto, o ala da equipa de futsal Sporting também se encontra a realizar, até ao momento, a melhor época a nível individual da sua carreira. Para já, o 'camisola 7' da equipa de Nuno Dias soma 28 tentos e 15 passes para golo dos companheiros de equipa em 28 partidas disputadas.
Com a segunda ronda concluída, Portugal soma seis pontos e vai defrontar, nos 'quartos', no domingo, o segundo classificado do Grupo C. A Itália e a Hungria seguem com três pontos cada, ficando atrás no confronto direto, enquanto a Polónia, já eliminada e sem pontos, será o próximo adversário da equipa portuguesa na quinta-feira, na terceira jornada.