Modalidades
Última hora! Convocatória da Seleção Nacional deixa de fora grande nome do Sporting
07 Jan 2026 | 12:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
24 Nov 2021 | 18:30 |
Final do encontro: Sporting 9-2 Torreense 40’ - Cartão amarelo: Tomás Paçó (Sporting) 40’ - Cartão amarelo: Miguel Angelo (Sporting) 38’ - Livre de Tomás Paçó para defesa de Cristiano. 37’ - Time-out. 36’ - GOLOOOO! Mago Merlim de baliza a baliza para o 9-2! 35’ - Torreense aposta no guarda-redes avançado. 35’ - Time-out: Torreense. 35’ - GOLOOOO! Bisa Zicky em mais um grande momento de futsal! 8-2 para os leões. 34’ - Bola ao poste de Ivo. 31’ - GOLOOOO! Que jogada individual de Cardinal a terminar no sétimo tento dos leões. 7-2 no João Rocha 29’ - Golo do Torreense, marca Geovani (6-2) 27’ - Grande defesa de Bernardo Paçó. 27’ - Cartão amarelo: Zicky (Sporting) 26’ - GOLOOOO! Volta a aumentar o Sporting, desta vez por Caio Ruiz. Meia dúzia para os leões: 6-1 23’ - Golo do Torreense, marcou Rafa. 5-1 21’ - GOLOOO! Bisa Cavinato no recomeço da partida! Chapa 5. 21’ - Bernardo Paçó rende Guitta na baliza. 21’ - Recomeça a partida. Intervalo: Sporting 4-0 Torreense 20’ - Diogo remata por cima. 19’ - Nuno Dias aposta na entrada do jovem Diogo Silva para os instantes finais da primeira parte. 17’ - Zicky muito perto do quinto. A bola passa a milímetros do poste. 17’ - GOLOOOO! Guitta! O guarda-redes leonino lançou uma bomba que só parou nas redes da baliza de Cristiano. 4-0 para o Sporting. 15’ - GOLOOOO! Rotação perfeita de Zicky para o um golaço. 3-0 para os leões. 12’ - Bomba do capitão João Matos, defende Cristiano. 11’ - Cartão amarelo: João Matos (Sporting) 9’ - Faltas: Sporting 2-3 Torreense 6’ - Cartão amarelo: Rafa Félix (Torreense) 4’ - GOLOOOO! Agora foi Tomás Paçó! 2-0 para o Sporting. Nova assistência de Merlim, com bola aérea no canto e o número quatro leonino remata de primeira. 2’ - GOLOOOO! Cavinato inaugura o marcador! 1-0 para os leões. Reposição de Merlim para o pé do ítalo-brasileiro que só descansa com a bola lá dentro. 2’ - Tomás Paçó ameaça, com a bola a passar por cima. 1’ - Rola a bola no Pavilhão João Rocha 0' - Caio Ruiz, jogador leonino, foi o porta-voz do grupo na antevisão ao encontro. https://twitter.com/leoninopt/status/1463478756597809159?s=20 0' - Recorde-se que Sporting e Torreense já se encontraram na pré-época, para o Troféu Stromp, com a turma leonina a vencer por 5-4. 0' - Já o Torreense, formação promovida ao principal escalão nacional esta época, encontra-se em 12.º lugar, com seis pontos: duas vitórias e sete derrotas. 0' - Os leões de Nuno Dias assumem, então, a primeira posição da Liga Placard, com 24 pontos: oito vitórias e uma derrota. 0' - Por sua vez, a formação de Torres Vedras vem de uma derrota pesada, no reduto do Quinta dos Lombos, por 7-1. 0’ – Na última partida, os leões golearam o eterno rival, o Benfica, por 5-2, subindo à liderança do campeonato. https://twitter.com/leoninopt/status/1462543385840046085?s=20 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da 11.ª jornada antecipada da Liga Placard. 0’ – O futsal do Sporting recebe, esta quarta-feira, 24 de novembro, pelas 18h00, o Torreense.
Fotografia de Sporting
Partida frente ao Iraero Irkutsk vai marcar o fim de uma curta estadia de seis meses no futsal russo e o início de uma nova etapa para o experiente ala
11 Jan 2026 | 09:36 |
Ivan Chishkala prepara a sua despedida do Torpedo neste domingo, dia 11 de janeiro, cumprindo assim o último antes de regressar a Portugal para assinar pelo Sporting. A partida frente ao Iraero Irkutsk vai marcar o fim de uma curta estadia de seis meses no futsal russo e o início de uma nova etapa para o experiente ala.
A chegada do ex-atleta do Benfica a Alvalade surge já confirmada, com o jogador a rubricar um contrato válido por três temporadas com a equipa leonina. O jogador reforça as opções do técnico Nuno Dias, que procura manter o Sporting na luta pelos principais títulos da temporada, após o triunfo no último encontro.
Relembrar que Ivan Chishkala não saiu a bem do Benfica e fez questão de expor a situação: "Esforcei-me imenso, fui sempre ao encontro do que me era pedido, dei tempo e esperei, mas foi-me comunicado que as pessoas responsáveis pelas decisões no clube decidiram que o futuro seguirá sem mim. Foi também dito que o clube não tinha nem terá qualquer proposta para continuar a nossa colaboração", disse, aquando da sua saída.
O jogador, de resto, também deixou palavras pouco simpáticas na direção de Cassiano Klein, técnico do Benfica: "O treinador dizia que eu devia jogar de uma determinada maneira, como todos, e fazer o que ele mandasse. Ele queria controlo total, tentava controlar-me o tempo todo".
Ivan Chishkala destacou-se ao serviço dos russos do Gazprom-Ugra, onde esteve entre 2011 e 2020 - disputou 369 partidas, onde marcou 182 golos. Rumou ao Benfica em 2020/21, e esteve nas águias até o verão de 2025. O seu percurso em Portugal conta com 122 tentos e 66 assistências em 186 jogos.
Grande golo de Ivan Chishkala na Rússia:
Informação chegou aos Sócios e adeptos do Clube de Alvalade na última quinta-feira, dia 8 de janeiro, através de um comunicado
09 Jan 2026 | 09:30 |
Rúben Freire vai deixar o Sporting a título de empréstimo para representar o FK Osijek, da Croácia. A saída do ala de 27 anos foi oficializada esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, pelo clube leonino, que deixou uma mensagem de agradecimento ao jogador.
"O Sporting agradece a Rúben Freire todo o empenho e profissionalismo demonstrados ao serviço do Clube e deseja-lhe as maiores felicidades neste período de empréstimo", pode ler-se na nota publicada pelos verdes e brancos no seu site oficial.
O futsalista ruma assim ao atual quarto classificado da Liga Croata, depois de ter apontado nove golos em 47 jogos pelo Sporting. No currículo leonino, Freire soma ainda a conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal na última temporada, além da Supertaça já na presente época.
Por esta altura, os comandados de Nuno Dias encontram-se no segundo lugar da tabela classificativa, com 39 pontos. O Benfica é primeiro classificado com 45. O pódio fica completo com os Leões de Porto Salvo, que ainda bem afastados somam o total de 27.
O Sporting vai, agora, enfrentar o Valpaços Futsal na primeira fase desta edição da Taça da Liga. O encontro diante da formação que atua na segunda divisão nacional está marcado para o próximo sábado, dia 10 de janeiro, às 16h00, no reduto do adversário.
Anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 7 de janeiro, e a ausência do nome do jogador do Clube de Alvalade foi um dos principais temas de conversa
07 Jan 2026 | 16:45 |
João Matos é o nome que está no centro de todas as discussões após o anúncio da convocatória oficial de Portugal para a fase final do Campeonato da Europa de Futsal. A ausência do icónico capitão e fixo do Sporting causou uma onda de choque, uma vez que o jogador tem sido, durante mais de uma década, a extensão de Jorge Braz dentro de quadra.
O selecionador nacional explicou publicamente as razões por trás desta lista de escolhas difíceis, justificando-as com base no momento atual dos atletas. Segundo o técnico, o facto de João Matos não ter integrado os últimos estágios de preparação pesou na balança, mas deixou uma nota final de reconhecimento: “Há algo que é claro, um respeito brutal para toda esta equipa que não vai e podia ir”.
Com Jorge Braz ao comando, esta é a primeira fase final que João Matos falha. Pela seleção nacional, o fixo já atuou em 213 ocasiões, somando 27 golos marcados e já venceu dois Campeonatos da Europa (2018 e 2022) e um Mundial no ano de 2021.
Outro jogador do Sporting que também ficou de fora dos eleitos de Jorge Braz foi Zicky Té, a contas com uma lesão. Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Diogo Santos e Pauleta são os atletas leoninos que vão representar Portugal na prova que começa a 21 de janeiro, a disputar-se na Letónia, Lituânia e Eslovénia.
A seleção lusa está inserida no grupo D, juntamente com Itália, Hungria e Polónia e irá disputar a primeira fase em Liubliana, cidade especial onde Portugal venceu o seu primeiro título europeu. No que toca ao Sporting, este segue na segunda posição da Liga Placard, com 39 pontos - menos seis que o Benfica, que é líder.