 
                        
                        
                    Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    Futebol
 
                                        02 Fev 2025 | 16:32 |
Final da partida. Sporting vence o Farense por 3-1 em Alvalade e aumenta vantagem na liderança da Liga Portugal Betclic.
90' - Árbitro da partida concedeu quatro minutos de compensação.
90' - Saem Francisco Trincão e Maxi Araújo, e entram Zeno Debast e Afonso Moreira. Do lado do Farense, Teixeira rendeu Balde.
88' - GOLOOOOOO!!! CONRAD HARDER PARA O SPORTING!!! 3-1 PARA OS LEÕES!!!
77' - Minuto para três substituições. Do lado do Sporting, saiu Daniel Bragança - queixoso - e entrou Matheus Reis. No Farense, sairam Menino e Tomane, entraram Poveda e Bermejo.
74' - Sucessão de ataques de perigo do Sporting. Leões apertam o cerca à baliza do Farense.
66' - Sporting vai mantendo o domínio na partida, à procura de alargar a vantagem no marcador.
56' - Primeiro cartão amarelo do jogo, para Iván Fresneda.
53' - Nova mexida na equipa de Faro. Costa por Poloni.
50' - Primeira substituição no Farense. Rivaldo por Pastor.
46' - Recomeça a partida! Força Sporting!
Intervalo da partida. Sporting vai para o descanso a vencer por 2 - 1.
45+4 - Decisão revertida pelo VAR. Golo do Farense. Sporting 2 - 1 Farense.
45+2' - Golo do Rio Ave, invalidado pela equipa de arbitragem. Jogada a ser revista pelo VAR.
45' - O árbitro adiciona três minutos de compensação à primeira parte.
33' - Remate muito perigoso de Conrad Harder, que estava em fora de jogo no início da jogada.
26' - GOLOOOOO! DO SPORTING!!! OUSMANE DIOMANDE, DEPOIS DA COBRANÇA DE UM CANTO!! 2-0 PARA O SPORTING
25' - Primeira substituição na partida, para o Sporting. Sai Geny Catamo, entra João Simões.
25' - Geny Catamo ficou caído no campo depois de cair na área do Farense. O jogador parece ter-se lesionado, e teve de ser retirado de maca, com queixas no tornozelo.
23' - Geny Catamo cai na área do Farense mais o árbitro manda jogar. Canto para o Sporting.
18' - Muito perigo perto da baliza de Rui Silva, corte de Morten Hjulmand salva o Sporting.
11' - GOLO!!! É SO SPORTING!!! IVÁN FRESNEDA FAZ O 1-0!
8' - Os leões vão dominando a partida nos primeiros minutos do jogo.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Os leões já aquecem em Alvalade!
0' - Onze titular do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Geovany Quenda; Francisco Trincão, Conrad Harder.
0' - Estão no banco de suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, St. Juste, Debast, Ricardo Esgaio, João Simões, Eduardo Quaresma, Rafael Nel e Afonso Moreira.
0' - Este será o 16º. encontro entre ambas as equipas. Os leões venceram em 15 ocasiões, contra uma vitória da equipa de Faro.
0' - Já o Farense vem de derrota em casa frente ao Rio Ave, por 2-1.
0' - Na última partida, os verdes e brancos empataram com o Bolonha 1-1.
0' - Já a turma adversária é 17.º classificada, com 15 pontos somados, e está em zona de despromoção.
0' - O Sporting tem seis pontos de avança sobre o segundo e terceiro classificados, Benfica e Porto.
0' - Neste momento, os leões ocupam o 1.º lugar do campeonato português, com 47 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Sporting defronta o Farense, este domingo, dia 2 de fevereiro, às 18h00, em Alvalade.
Nas primeiras palavras depois de assinar novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado com os leões
 
                                06 Out 2025 | 19:28 |
É oficial. O Sporting renovou o contrato de Pedro Gonçalves até 2030, mantendo a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nas primeiras palavras depois de assinar o novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado.
Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"
"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.
O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".
Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"
Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.
O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.
Veja a publicação:
Ex juiz analisou alguns dos principais casos da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate dos leões frente aos minhotos
 
                                06 Out 2025 | 19:19 |
Iturralde González analisou alguns dos principais casos da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate do Sporting frente ao Braga (1-1). O ex-juiz internacional refere que, num lance entre Maxi Araújo e Vítor Carvalho, o médio brasileiro tentou cavar uma grande penalidade.
Iturralde: "Há um agarrão e ele cai para trás como se o tivessem matado"
"O que há aqui é um exagero do jogador brasileiro do Braga. É uma simulação, pois não há nada de nada. Há um agarrão e ele cai para trás como se o tivessem matado... É um exagero e grande do jogador”, disse ao jornal 'Record', esta segunda-feira, dia 6 de outubro.
Iturralde: "A mão do jogador que está no relvado está junto ao corpo e não ganha volumetria, nem ele a levanta"
Relativamente ao lance ao alegado braço aos 32 minutos de Maxi Araújo, o antigo árbitro não vê motivos para grande penalidade: "A mão do jogador que está no relvado está junto ao corpo e não ganha volumetria, nem ele a levanta. Maxi Araújo não a amplia para tocar na bola, é esta que lhe toca. Ou seja, não é punível, pelo que não é penálti”, apontou.
Os leões marcaram a meio da primeira parte por Luis Suárez, mas viram depois o adversário criar várias oportunidades para empatar e, quando parecia que iam resistir, Rodrigo Zalazar converteu uma grande penalidade cometida por Morten Hjulmand já nos descontos e ditou a igualdade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Jogador acabou por desperdiçar duas oportunidades que teve para marcar e, no final, treinador italiano criticou a prestação do seu pupilo
 
                                06 Out 2025 | 18:48 |
Rafael Leão foi lançado no decorrer da segunda parte no empate entre Milan e Juventus (0-0). O antigo jogador do Sporting foi alvo de um curioso comentário por parte de Massimiliano Allegri, que se irritou com o internacional português na hora de proceder à substituição.
M. Allegri: "Rafa, oh Rafa, não me irrites"
Além disso, o técnico italiano fez um reparo sobre o eventual crescimento do português para que se torne um jogador de topo, em declarações à DAZN Itália proferidas no final da partida. "Rafa, oh Rafa, não me irrites", soltou o técnico italiano no momento em que pretendia agitar a partida o mais depressa possível.
M. Allegri: "Quando chega lá, um jogador como ele, com duas oportunidades, tem de marcar"
Nos 27 minutos que realizou, o avançado acabou por desperdiçar duas oportunidades que teve para marcar e, no final, o técnico do Milan criticou a prestação de Rafael Leão. "Quando chega lá, um jogador como ele, com duas oportunidades, tem de marcar".
O técnico diz que o jogador ainda tem de evoluir: "Tem uma qualidade técnica excecional basta ver aquele remate do meio-campo, que é uma jogada de génio, mas precisa dar o próximo passo. Quando estiver à frente da baliza, ele tem de perceber que tem de ser decisivo, porque a equipa depende disso", frisou Allegri, depois de também Massimo Ambrosini ter criticado o atleta.
Na presente temporada de 2025/26, a sétima ao serviço do Milan, Rafael Leão - avaliado em 70 milhões de euros - realizou três jogos pelo conjunto rossonero. Ao longo dos 65 minutos disputados, o ex Sporting apontou um golo e ainda procura a primeira assistência.