
Futebol
Marco Silva lembra passagem pelo Sporting: “Estava numa fase de crescimento”
29 Jul 2025 | 12:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Dez 2023 | 17:10 |
FINAL DO JOGO: VITÓRIA 3-2 SPORTING
https://twitter.com/SportingCP/status/1733579473604264428
90' - Seis minutos adicionais.
88' - Adán faz a mancha e evita o quarto do Vitória.
80' - Golo do Vitória. Dani Silva coloca vimaranenses na frente do marcador: Vitória 3-2 Sporting
77' - GOLO DO SPORTING!!! Nuno Santos surge isolado frente a Bruno Varela e empata encontro: Vitória 2-2 Sporting
https://twitter.com/SportingCP/status/1733573597254291919
73' - Golo do Vitória. Antonio Adán faz grande intervenção num primeiro momento, mas remate de André Silva sofre um desvio e entra na baliza leonina: Vitória 2-1 Sporting
71' - Sporting muito perto do golo!! Bruno Varela (Vitória) faz enorme intervenção a remate de Francisco Trincão.
62' - Substituições no Sporting; Saem Morten Hjulmand e Marcus Edwards; entram Francisco Trincão e Paulinho
56' - Viktor Gyokeres quase marcava! Geny Catamo cruza tenso, mas avançado sueco não conseguiu finalizar da melhor maneira.
51' - Cartão amarelo para André André (Vitória).
46' - Começa a segunda parte.
Substituição no Sporting: Sai Ricardo Esgaio e entra Nuno Santos
INTERVALO: VITÓRIA 1-1 SPORTING
https://twitter.com/SportingCP/status/1733561055505252522
45'+7' - Golo do Vitória. Tiago Silva empata a partida da marca do castigo máximo: Vitória 1-1 Sporting
45+3' - Grande penalidade para o Vitória por 'falta' de Antonio Adán que não existe. Lance muito polémico em Guimarães.
45+1' - Golo anulado ao Sporting! Pedro Gonçalves fez chapéu a Bruno Varela (Vitória), mas estava em posição irregular.
45' - Três minutos adicionais.
42' - GOLO DO SPORTING!!! Hidemasa Morita assiste Gonçalo Inácio na grande área vitoriana e está desfeito o nulo: Vitória 0-1 Sporting
https://twitter.com/SportingCP/status/1733558178078396560
39' - Cruzamento de Marcus Edwards sai sem perigo para as mãos de Bruno Varela (Vitória).
33' - Ousmane Diomande evita lance perigoso e tira a bola a André Silva (Vitória).
27' - Cartão amarelo para Ricardo Mangas (Vitória).
24' - Duelo intenso e muito equilibrado no D. Afonso Henriques.
17' - Cartão amarelo para Ricardo Esgaio.
8' - Grande remate de Pedro Gonçalves com Bruno Varela (Vitória) a fazer uma grande intervenção.
4' - Jota (Vitória) aparece em boa posição e obriga Adán a uma defesa segura.
1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
https://twitter.com/SportingCP/status/1733539837389443337
0' - Suplentes: Franco Israel, Diogo Pinto, Nuno Santos, Neto, Essugo, Trincão, Paulinho e Eduardo Quaresma
0' - ONZE DO SPORTING: Adán; Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Esgaio, Hjulmand, Morita e Geny; Edwards, Pote e Gyokeres
https://twitter.com/SportingCP/status/1733531133881598389
0' - O treinador verde e branco admitiu ainda perder uma das peças chave já no mercado de janeiro.
https://twitter.com/leoninopt/status/1733245068671070525
0' - O técnico abordou ainda momento de forma de um dos titulares dos leões.
https://twitter.com/leoninopt/status/1733240031748169746
0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim foi surpreendido pelo facto de um dos jogadores do Sporting estar a aprender português.
https://twitter.com/leoninopt/status/1733236256589410540
0′ – Sporting e Vitória já se defrontaram em 170 ocasiões: os verdes e brancos venceram 109 jogos contra 25 do adversário. Registam-se ainda 36 empates.
0′ – Já os minhotos também vêm de um triunfo por 2-1 sobre o Farense, no Algarve.
0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de uma vitória (3-1), diante do Gil Vicente na última ronda da Liga Portugal Betclic.
0' - A turma vimaranense é quinta classificada com 22 pontos.
0′ – Neste momento, os leões ocupam a primeira posição da tabela, com 31 pontos. O Benfica é segundo com 30, mas tem mais um jogo realizado. Já o Braga é terceiro com 29, mas também mais um jogo realizado. O Porto é quarto com 28.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
0’ – O Sporting defronta o Vitória de Guimarães, este sábado, dia 9 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio D. Afonso Henriques.
Colombiano é o novo 'camisola 97' do Clube de Alvalade e chega proveniente do Almería com a missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres
29 Jul 2025 | 14:20 |
Rui Borges já teve oportunidade de falar do seu mais recente pupilo, Luis Suárez. O jogador colombiano chega ao Sporting - onde já teve oportunidade de falar aos adeptos verdes e brancos - com a difícil missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres. Ainda assim, o técnico de Mirandela acredita que as características do ex-Almería são diferentes das do sueco e mostra-se confiante com o novo avançado.
Rui Borges: "Luis Suárez? É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos"
“Já estava identificado há algum tempo, estávamos precavidos com o que o Viktor tinha vindo a fazer. É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos. Diferente do Viktor, com as suas características, mas será importante”, revelou o treinador dos leões em conversa com a Sport TV.
Quem já teve oportunidade para falar aos adeptos do Sporting, foi Luis Suárez, através de uma série de perguntas rápidas respondidas nas redes sociais do Clube. O avançado explicou que irá usar a ‘camisola 97’ em referência ao seu ano de nascimento e destacou a sua “consistência” e “regularidade”.
O colombiano chega com a difícil missão de suceder a Viktor Gyokeres na frente de ataque da equipa de Rui Borges, mas ainda assim, terá de disputar a vaga com o seu novo colega de equipa Conrad Harder. Com esta informação em mente, existem dúvidas em quem será a aposta inicial de Rui Borges no jogo frente ao Benfica, a contar para a Supertaça.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Avançado sueco despediu-se dos leões e já assinou contrato pelo Arsenal, com o técnico leonino a falar pela primeira vez da saída do jogador
29 Jul 2025 | 14:16 |
Viktor Gyokeres foi o goleador máximo do Sporting nas duas últimas temporadas, tendo protagonizado um episódio infeliz no seu último mês de leão ao peito, ao forçar a sua saída do Clube de Alvalade. Com o futebolista oficializado no Arsenal no passado sábado, dia 26 de julho, Rui Borges não demorou a falar da saída do sueco para o emblema londrino.
Rui Borges: "Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português"
“Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português, mas é passado. Não vamos fugir a que marcou as duas últimas épocas do Sporting e ser gratos, mas estamos noutra fase, olhar para a frente. Jogadores novos, tentar reinventar com o nosso plantel e continuar a ser forte”, começou por dizer o treinador de 44 anos, em declarações à Sport TV.
De seguida, Rui Borges afirmou que o Sporting não está dependente de um jogador para ter sucesso, sem desmerecer o sueco, de 27 anos: “Já passaram grandes jogadores no Sporting, o Sporting ganhou e continua a ganhar. Agradecer ao máximo e já estamos a olhar para outro caminho, continuar a ser competentes, competitivos e vitoriosos”.
Rui Borges: "Não mexeu com a parte técnica"
“São coisas normais do futebol, cada um a lutar pela sua parte. Não mexeu com a parte técnica. É o futebol, entram e saem jogadores a toda a hora, em todo o lado, em todos os clubes. Já estamos a pensar à frente”, finalizou o mirandelense, que não mostrou assim qualquer ressentimento pela forma como o internacional sueco saiu de Alvalade.
Recorde-se que Viktor Gyokeres rumou até ao Arsenal num negócio avaliado em cerca de 76 milhões de euros. O Sporting recebe, em primeira instância, cerca de 65 milhões de euros fixos, podendo acrescer a isso mais de 10 milhões de euros em objetivos a cumprir ao longos dos cinco anos de contrato do goleador nórdico.
Primeiro encontro oficial da temporada do Clube de Alvalade é um dérbi contra o Benfica, que tem deixado os adeptos apreensivos
29 Jul 2025 | 14:11 |
Carmen Garcia está nervosa para o jogo frente ao Benfica, a contar para a Supertaça. A autora do blogue Mãe Imperfeita - que já declarou o seu amor pelo capitão dos leões Morten Hjulmand - não se mostra confiante para o primeiro jogo da temporada, tendo em conta as exibições da pré-época leonina.
Carmen Garcia: "Sigo para a Supertaça desta quinta-feira com medo"
“Nunca pensei escrever isto depois de um bicampeonato e de uma dobradinha, mas sigo para a Supertaça desta quinta-feira com medo. E sim, eu sei que jogos de pré-temporada valem o que valem e oxalá Rui Borges me faça engolir todas as palavras que vou deixar nestas linhas, mas depois dos últimos três jogos não consigo sentir a confiança que seria típica de um adepto de clube campeão”, revelou a influencer na sua rubrica no jornal A Bola.
“Confesso que o meu estado de espírito é de apreensão total. E temo que este seja o estado de espírito da maioria dos sportinguistas que estão, neste momento, agarrados à fé e à espera de que se produza um milagre na equipa até quinta-feira. E se esse milagre não vier, temo que o nosso início de campeonato seja toda uma instabilidade com muitos adeptos a acreditar que Rui Borges pode não ter unhas para tocar esta viola”, afirmou Carmen Garcia, antes de entrar a fundo no treinador dos leões.
Carmen Garcia: "É altura de Rui Borges esquecer que é só ‘um rapaz de Mirandela’"
“É altura de Rui Borges esquecer que é só ‘um rapaz de Mirandela’, como tanto gosta de relembrar, e de assumir que é treinador de uma equipa campeã nacional que tem de mostrar personalidade e qualidade na Liga dos Campeões. E nem uma coisa nem outra foram avistadas nestes jogos de preparação”, referiu antes de concluir com um mote deixado a todos os adeptos do Sporting.
“Nós podemos duvidar, sim. Aquilo que nunca podemos é deixar de apoiar e deixar vazio o nosso lugar em Alvalade. Porque isto, já se sabe, é como os casamentos ‘na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida’”, concluiu Carmen Garcia.