Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LIGA PORTUGAL BETCLIC: VITÓRIA DE GUIMARÃES - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui ao minuto todas as emoções do encontro a contar para a 13.ª jornada do Campeonato Nacional

09 Dez 2023 | 17:10 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: VITÓRIA 3-2 SPORTING


https://twitter.com/SportingCP/status/1733579473604264428


90' - Seis minutos adicionais.


88' - Adán faz a mancha e evita o quarto do Vitória.

80' - Golo do Vitória. Dani Silva coloca vimaranenses na frente do marcador: Vitória 3-2 Sporting


77' - GOLO DO SPORTING!!! Nuno Santos surge isolado frente a Bruno Varela e empata encontro: Vitória 2-2 Sporting

https://twitter.com/SportingCP/status/1733573597254291919

73' - Golo do Vitória. Antonio Adán faz grande intervenção num primeiro momento, mas remate de André Silva sofre um desvio e entra na baliza leonina: Vitória 2-1 Sporting

71' - Sporting muito perto do golo!! Bruno Varela (Vitória) faz enorme intervenção a remate de Francisco Trincão.

62' - Substituições no Sporting; Saem Morten Hjulmand e Marcus Edwards; entram Francisco Trincão e Paulinho

56' - Viktor Gyokeres quase marcava! Geny Catamo cruza tenso, mas avançado sueco não conseguiu finalizar da melhor maneira.

51' - Cartão amarelo para André André (Vitória).

46' - Começa a segunda parte.

Substituição no Sporting: Sai Ricardo Esgaio e entra Nuno Santos

INTERVALO: VITÓRIA 1-1 SPORTING

https://twitter.com/SportingCP/status/1733561055505252522

45'+7' - Golo do Vitória. Tiago Silva empata a partida da marca do castigo máximo: Vitória 1-1 Sporting

45+3' - Grande penalidade para o Vitória por 'falta' de Antonio Adán que não existe. Lance muito polémico em Guimarães.

45+1' - Golo anulado ao Sporting! Pedro Gonçalves fez chapéu a Bruno Varela (Vitória), mas estava em posição irregular.

45' - Três minutos adicionais.

42' - GOLO DO SPORTING!!! Hidemasa Morita assiste Gonçalo Inácio na grande área vitoriana e está desfeito o nulo: Vitória 0-1 Sporting

https://twitter.com/SportingCP/status/1733558178078396560

39' - Cruzamento de Marcus Edwards sai sem perigo para as mãos de Bruno Varela (Vitória).

33' - Ousmane Diomande evita lance perigoso e tira a bola a André Silva (Vitória).

27' - Cartão amarelo para Ricardo Mangas (Vitória).

24' - Duelo intenso e muito equilibrado no D. Afonso Henriques.

17' - Cartão amarelo para Ricardo Esgaio.

8' - Grande remate de Pedro Gonçalves com Bruno Varela (Vitória) a fazer uma grande intervenção.

4' - Jota (Vitória) aparece em boa posição e obriga Adán a uma defesa segura.

1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Leões em aquecimento.

https://twitter.com/SportingCP/status/1733539837389443337

0' - Suplentes: Franco Israel, Diogo Pinto, Nuno Santos, Neto, Essugo, Trincão, Paulinho e Eduardo Quaresma

0' - ONZE DO SPORTING: Adán; Diomande, Gonçalo Inácio e Matheus Reis; Esgaio, Hjulmand, Morita e Geny; Edwards, Pote e Gyokeres

https://twitter.com/SportingCP/status/1733531133881598389

0' - O treinador verde e branco admitiu ainda perder uma das peças chave já no mercado de janeiro.

https://twitter.com/leoninopt/status/1733245068671070525

0' - O técnico abordou ainda momento de forma de um dos titulares dos leões.

https://twitter.com/leoninopt/status/1733240031748169746

0' - Na conferência de antevisão, Rúben Amorim foi surpreendido pelo facto de um dos jogadores do Sporting estar a aprender português.

https://twitter.com/leoninopt/status/1733236256589410540

0′ – Sporting e Vitória já se defrontaram em 170 ocasiões: os verdes e brancos venceram 109 jogos contra 25 do adversário. Registam-se ainda 36 empates.

0′ – Já os minhotos também vêm de um triunfo por 2-1 sobre o Farense, no Algarve.

0′ – O conjunto de Rúben Amorim vem de uma vitória (3-1), diante do Gil Vicente na última ronda da Liga Portugal Betclic.

0' - A turma vimaranense é quinta classificada com 22 pontos.

0′ – Neste momento, os leões ocupam a primeira posição da tabela, com 31 pontos. O Benfica é segundo com 30, mas tem mais um jogo realizado. Já o Braga é terceiro com 29, mas também mais um jogo realizado. O Porto é quarto com 28.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do embate válido para a 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic.

0’ – O Sporting defronta o Vitória de Guimarães, este sábado, dia 9 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio D. Afonso Henriques.


Futebol

Rui Borges falou do novo reforço do Sporting, Luis Suárez, e já deixou dica: "Acredito"

Colombiano é o novo 'camisola 97' do Clube de Alvalade e chega proveniente do Almería com a missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres

Rui Borges já falou de Luis Diáz. Colombiano chega ao Sporting depois de brilhar ao serviço do Almería
Rui Borges já falou de Luis Diáz. Colombiano chega ao Sporting depois de brilhar ao serviço do Almería

29 Jul 2025 | 14:20 |

Icon Comentário0

Rui Borges já teve oportunidade de falar do seu mais recente pupilo, Luis Suárez. O jogador colombiano chega ao Sporting - onde já teve oportunidade de falar aos adeptos verdes e brancos - com a difícil missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres. Ainda assim, o técnico de Mirandela acredita que as características do ex-Almería são diferentes das do sueco e mostra-se confiante com o novo avançado.


Rui Borges: "Luis Suárez? É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos"


Já estava identificado há algum tempo, estávamos precavidos com o que o Viktor tinha vindo a fazer. É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos. Diferente do Viktor, com as suas características, mas será importante”, revelou o treinador dos leões em conversa com a Sport TV.


Quem já teve oportunidade para falar aos adeptos do Sporting, foi Luis Suárez, através de uma série de perguntas rápidas respondidas nas redes sociais do Clube. O avançado explicou que irá usar a ‘camisola 97’ em referência ao seu ano de nascimento e destacou a sua “consistência” e “regularidade”.

O colombiano chega com a difícil missão de suceder a Viktor Gyokeres na frente de ataque da equipa de Rui Borges, mas ainda assim, terá de disputar a vaga com o seu novo colega de equipa Conrad Harder. Com esta informação em mente, existem dúvidas em quem será a aposta inicial de Rui Borges no jogo frente ao Benfica, a contar para a Supertaça.


Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.


Futebol

Rui Borges quebra silêncio sobre saída de Viktor Gyokeres do Sporting: “É passado”

Avançado sueco despediu-se dos leões e já assinou contrato pelo Arsenal, com o técnico leonino a falar pela primeira vez da saída do jogador

Viktor Gyokeres saiu de Alvalade para rumar ao Arsenal e Rui Borges não esqueceu a passagem do sueco pelo Sporting
Viktor Gyokeres saiu de Alvalade para rumar ao Arsenal e Rui Borges não esqueceu a passagem do sueco pelo Sporting

29 Jul 2025 | 14:16 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres foi o goleador máximo do Sporting nas duas últimas temporadas, tendo protagonizado um episódio infeliz no seu último mês de leão ao peito, ao forçar a sua saída do Clube de Alvalade. Com o futebolista oficializado no Arsenal no passado sábado, dia 26 de julho, Rui Borges não demorou a falar da saída do sueco para o emblema londrino.


Rui Borges: "Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português"


“Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português, mas é passado. Não vamos fugir a que marcou as duas últimas épocas do Sporting e ser gratos, mas estamos noutra fase, olhar para a frente. Jogadores novos, tentar reinventar com o nosso plantel e continuar a ser forte”, começou por dizer o treinador de 44 anos, em declarações à Sport TV.


De seguida, Rui Borges afirmou que o Sporting não está dependente de um jogador para ter sucesso, sem desmerecer o sueco, de 27 anos: “Já passaram grandes jogadores no Sporting, o Sporting ganhou e continua a ganhar. Agradecer ao máximo e já estamos a olhar para outro caminho, continuar a ser competentes, competitivos e vitoriosos”.

Rui Borges: "Não mexeu com a parte técnica"


“São coisas normais do futebol, cada um a lutar pela sua parte. Não mexeu com a parte técnica. É o futebol, entram e saem jogadores a toda a hora, em todo o lado, em todos os clubes. Já estamos a pensar à frente”, finalizou o mirandelense, que não mostrou assim qualquer ressentimento pela forma como o internacional sueco saiu de Alvalade.

Recorde-se que Viktor Gyokeres rumou até ao Arsenal num negócio avaliado em cerca de 76 milhões de euros. O Sporting recebe, em primeira instância, cerca de 65 milhões de euros fixos, podendo acrescer a isso mais de 10 milhões de euros em objetivos a cumprir ao longos dos cinco anos de contrato do goleador nórdico.


Futebol

Influencer digital diz que tem medo da Supertaça e deixa recado ao treinador do Sporting

Primeiro encontro oficial da temporada do Clube de Alvalade é um dérbi contra o Benfica, que tem deixado os adeptos apreensivos

Treinador do Sporting foi visado em artigo de opinião da autoria de influencer digital, que se mostrou receosa com Supertaça
Treinador do Sporting foi visado em artigo de opinião da autoria de influencer digital, que se mostrou receosa com Supertaça

29 Jul 2025 | 14:11 |

Icon Comentário0

Carmen Garcia está nervosa para o jogo frente ao Benfica, a contar para a Supertaça. A autora do blogue Mãe Imperfeita - que já declarou o seu amor pelo capitão dos leões Morten Hjulmand - não se mostra confiante para o primeiro jogo da temporada, tendo em conta as exibições da pré-época leonina.


Carmen Garcia: "Sigo para a Supertaça desta quinta-feira com medo"


“Nunca pensei escrever isto depois de um bicampeonato e de uma dobradinha, mas sigo para a Supertaça desta quinta-feira com medo. E sim, eu sei que jogos de pré-temporada valem o que valem e oxalá Rui Borges me faça engolir todas as palavras que vou deixar nestas linhas, mas depois dos últimos três jogos não consigo sentir a confiança que seria típica de um adepto de clube campeão”, revelou a influencer na sua rubrica no jornal A Bola.


“Confesso que o meu estado de espírito é de apreensão total. E temo que este seja o estado de espírito da maioria dos sportinguistas que estão, neste momento, agarrados à fé e à espera de que se produza um milagre na equipa até quinta-feira. E se esse milagre não vier, temo que o nosso início de campeonato seja toda uma instabilidade com muitos adeptos a acreditar que Rui Borges pode não ter unhas para tocar esta viola”, afirmou Carmen Garcia, antes de entrar a fundo no treinador dos leões.

Carmen Garcia: "É altura de Rui Borges esquecer que é só ‘um rapaz de Mirandela’"


“É altura de Rui Borges esquecer que é só ‘um rapaz de Mirandela’, como tanto gosta de relembrar, e de assumir que é treinador de uma equipa campeã nacional que tem de mostrar personalidade e qualidade na Liga dos Campeões. E nem uma coisa nem outra foram avistadas nestes jogos de preparação”, referiu antes de concluir com um mote deixado a todos os adeptos do Sporting.

Nós podemos duvidar, sim. Aquilo que nunca podemos é deixar de apoiar e deixar vazio o nosso lugar em Alvalade. Porque isto, já se sabe, é como os casamentos ‘na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida’”, concluiu Carmen Garcia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Marco Silva lembra passagem pelo Sporting: “Estava numa fase de crescimento”
Futebol

Marco Silva lembra passagem pelo Sporting: “Estava numa fase de crescimento”

29 Jul 2025 | 12:20

Icon Comentário0
Milan anuncia ‘Estúpido’ como novo colega de Rafael Leão
Futebol

Milan anuncia ‘Estúpido’ como novo colega de Rafael Leão

29 Jul 2025 | 11:32

Icon Comentário0
Paz podre? Presidentes de Sporting e Benfica tomam decisão importante para a Supertaça
Futebol

Paz podre? Presidentes de Sporting e Benfica tomam decisão importante para a Supertaça

29 Jul 2025 | 10:24

Icon Comentário0