Futebol
Fotis Ioannidis continua com época azarada no Sporting e só deve voltar em...
22 Mar 2026 | 14:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jan 2024 | 20:09 |
Termina a partida: Vizela 2- 5 Sporting
90'- Tempo adicional mínimo: 4 minutos
90'- Substituição no Sporting: Saem: Coates e Pote; Entram - Pontelo e Essugo
85'- Ele não falha! Golo de Gyokeres! Avançado do Sporting bisa na partida. Vizela 2-5 Sporting
80'- Vai vencendo o Sporting, com o Vizela a não criar perigo.
74'- Desta vez vale! Golo do Sporting!
73'- Lance em análise.
72'- Golo do Sporting! Marca Seba Coates! Vizela 2-4 Sporting
70'- Gyokeres fica em mau estado no relvado.
65'- Coates afasta o perigo para a baliza verde e branca.
62'- Golo do Vizela! Marca Samuel Essende! Vizela 2-3 Sporting
60'- Substituição: Sai- Hjulmand; Entra - Daniel Bragança.
58'- Golo de Gyokeres, mas acaba anulado o lance.
56'- Golo do Sporting!! Marca Paulinho!!! Vizela 1-3 Sporting
54'- Falta de Trincão.
50'- Pote não consegue servir Gyokeres.
48'- Boa defesa de Adán.
46'- Já lá mora! Trincão coloca Sporting em vantagem ! Vizela 1-2 Sporting
46'- Recomeça a partida! Acredita, Sporting!
Intervalo: Vizela 1-1 Sporting
45'+7'- Agora conta! Golo do Sporting!! Marca Gyokeres! Vizela 1-1 Sporting
45'+6'- Tenta novamente o Sporting, porém sem conseguir finalizar.
45'+3'- Golo anulado a Paulinho. Vizela 1-0 Sporting
45'+2'- Lance em análise.
45'+1'- Golo do Sporting! Marca Paulinho, assistido por Trincão! Vizela 1-1 Sporting
45'- Tempo adicional mínimo: 5 minutos.
42'- Hjulmand tentava lançar Gyokeres, mas acabou a perder a bola no meio-campo.
40'- Vai pressionando o Sporting, na busca do golo do empate.
36'- Cartão amarelo para o guardião da casa, por 'queimar tempo'.
35'- Canto para o Sporting!
31'- Falta de Soro.
29'- Golo anulado a Gyokeres, por fora de jogo.
27'- Remate de Samu para fora.
24'- Não pára o avançado leonino. Gyokeres volta a tentar o golo, mas Fabijan Buntic volta a negar.
24'- Gyokeres tenta o golo, mas o guardião vizelense acabou a tirar o pão da boca do Sportinguista.
22'- Vai pressionando o Sporting, mas sem sorte para os leões.
18'- Mas que perdida! Gyokeres faz o mais difícil e falha de baliza aberta.
15'- Cartão amarelo para Hjulmand.
14'- Golo validado: Vizela 1-0 Sporting
13'- Lance em análise no VAR.
13'- Golo do Vizela. Marca Alberto Soro. Vizela 1-0 Sporting
11'- Livre para o Vizela.
10'- Trincão queria lançar Gyokeres, mas acaba a perder a bola no miolo.
8'- Carrega o Sporting, mas o Vizela acaba a sair da pressão.
4'- Nuno Santo cabeceia, mas sem sorte para o defesa leonino.
1'- Começa a partida! Força, leões!
https://twitter.com/SportingCP/status/1748084338812408056/photo/1
0'- A chegada do autocarro:
https://x.com/SportingCP/status/1748071777572360536?s=20
0'- Onze do Vizela: Fabijan Buntic; Hugo Oliveira, Orest Lebedenko, Anderson Jesus, Rodrigo Escoval, Matheus Pereira; Diogo Nascimento, Aleksander Busnic; Samu Silva, Alberto Soro e Samuel Essende
0'- Onze do Sporting: Antonio Adán; Ricardo Esgaio, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma, Nuno Santos; Hjulmand, Pedro Gonçalves; Francisco Trincão, Paulinho e Viktor Gyokeres.
0'- Na última vez que as duas equipas se defrontaram, o confronto acabou por cair para os leões, que triunfaram por 3-2.
0'- Já a turma da casa vem de uma derrota, por 4-1, frente ao Boavista.
0'- Os leões chegam a este embate vindos de uma vitória, por 3-0, diante do Chaves.
https://x.com/SportingCP/status/1748067072741933194?s=20
0'- O Leonino leva até si todas as emoções do duelo a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0'- O Sporting vai medir forças com o Vizela, esta quinta-feira, dia 18 de janeiro, pelas 20h45.
Em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, equipa verde e branca não teve dificuldades em derrotar formação ribatejana
22 Mar 2026 | 20:06 |
O Sporting venceu o Alverca, por 4-1, este domingo, dia 22 de março, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da vitória épica a meio da semana na Liga dos Campeões, os leões não tiveram dificuldades para bater a equipa de Custódio Castro.
A jogar no reduto da formação ribatejana, o Clube de Alvalade esteve melhor e com mais bola, conseguindo algumas a aproximações à baliza adversária. O 1-0 apareceu aos 22 minutos por Pedro Gonçalves. O jogador aproveitou um mau passe da equipa da casa e, dentro da grande área, atirou colocado para o lado esquerdo de André Gomes. Aos 27 minutos, Nuno Santos, que voltou à titularidade 512 dias depois, queixou-se da coxa esquerda e teve de ser substituído por lesão, tendo sido muito aplaudido pelos Sportinguistas.
Na segunda parte, Luis Suárez fez o 2-0 aos 50 minutos. O colombiano ganhou no corpo a corpo com um opositor, ajeitou a bola para o pé direito e, de fora da grande área, atirou ao ângulo superior direito. Geny Catamo fez o terceiro aos 68'. O ala partiu da direita para dentro e, com um remate seco, fuzilou a baliza do guardião contrário. Marezi (83') ainda reduziu para o Alverca, antes de Pedro Gonçalves (86') bisar de livre direto.
Com esta vitória – a 32.ª em 44 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 65 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (69) está no primeiro posto Já o Benfica é terceiro com 65, mas mais um jogo.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.
Pedro Gonçalves (1-0):
Luis Suaréz (2-0):
Geny Catamo (3-0):
Pedro Gonçalves (4-1):
Rival encarnado continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade, que fica assim mais longe do primeiro lugar
22 Mar 2026 | 17:03 |
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu frente ao Torreense por 2-0, este domingo, dia 22 de março. Em partida relativa à 14.ª jornada da Liga BPI, a turma verde e branca voltou a sofrer novo desaire, depois do triunfo frente ao Marítimo na ronda anterior.
A jogar fora da casa, apesar de a equipa leonina ter conseguido mais posse de bola, foi mesmo o Torreense que desequilibrou a partida com um lance de bola parada. Aos 37 minutos, Jenna Tivnan cabeceou o esférico para o fundo das redes, conseguindo aproveitar a bola colocada por Catarina Pereira.
Na segunda parte, que ficou marcada por poucas ocasiões flagrantes para ambas as formações, foi mesmo a equipa de Torres Vedras a voltar a faturar. Aos 90+4', Paloma Lemos, de fora da área, atirou forte e sem hipóteses de defesa para Anna Wellmann.
Com esta derrota - a quinta em 29 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 28 pontos. O Benfica continua no primeiro lugar e tem mais oito pontos do que o Clube de Alvalade (36).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a 15.ª jornada da Liga BPI. O próximo encontro do Sporting está marcado para domingo, dia 5 de abril, às 11h00, frente ao Braga, orientado por Marwin Bolz, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador, mas leões deram a volta ao placard
22 Mar 2026 | 15:58 |
A equipa B do Sporting derrotou o Feirense (2-1) este domingo, dia 22 de março, em partida a contar para a 27.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões puseram fim a quatro derrotas consecutivas, a última das quais no reduto do Chaves.
Numa partida disputada no Estádio Marcolino de Castro, a turma da casa entrou melhor e conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Jonny Arriba (5'), que bateu Diego Callai de grande penalidade a castigar uma falta de Lucas Anjos sobre Pedrinho. Aos 33 minutos, surgiu o 1-1. Rodrigo Dias colocou a bola na zona do segundo poste, onde Paulo Cardoso cabeceou para o fundo das redes.
Na segunda parte, ambas as formações procuraram chegar novamente ao golo. Depois de um tento anulado aos fogaceiros aos 67 minutos, o Sporting chegou ao golo vitorioso aos 86 minutos. Numa transição letal, Paulo Cardoso arrancou pela esquerda e tocou para o centro da área, onde Lucas Anjos não perdoou.
Com esta vitória – a 13.ª em 27 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no sexto lugar da tabela classificativa, com 41 pontos. A próxima partida está marcada para sábado, dia 4 de abril, frente ao Penafiel, pelas 15h30, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, Bruno Ramos, João Muniz, Rodrigo Dias, Samuel Justo, Rayan Lucas, Mauro Couto, Flávio Gonçalves, Paulo Cardoso e Lucas Anjos
Fotis Ioannidis continua com época azarada no Sporting e só deve voltar em...
22 Mar 2026 | 14:55
Extremo cobiçado pelo Sporting tem novo valor de mercado; Alvo de Palmeiro vale 15M
22 Mar 2026 | 11:49
Real Madrid quer indiscutível do Sporting já no verão e pode haver proposta de milhões
22 Mar 2026 | 11:29