Futebol
Sofia Oliveira arrasa dupla do Sporting após empate com a Juventus: "Prejudicam a equipa"
05 Nov 2025 | 07:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jan 2020 | 10:40 |
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional recusou o pedido de adiamento do jogo entre o Vitória FC e o Sporting CP, remetido pelos sadinos. Em comunicado, a Liga afirma que “tendo a Liga Portugal diligenciado junto dos dois clubes com vista à solução da questão e verificando que estes não chegam a um consenso, o adiamento não está em condições de ser determinado”. Os responsáveis leoninos já tinham manifestado a sua indisponibilidade para agendar nova data para a partido fruto do calendário bastante preenchido que o Sporting CP terá no mês de janeiro. Previamente, os leões tinham requisitado mais informação relativa ao estado clínico dos atletas sadinos. No entanto, o Vitória FC recusou esse mesmo pedido. O jogo, que diz respeito à 16.ª jornada da Liga NOS, irá então realizar-se no próximo sábado, pelas 20h30, no Estádio do Bonfim.
Fotografia de Vitória FC
Jogador da formação do Sporting saltou do banco na vitória dos spurs frente ao Copenhaga, na última terça-feira, dia 4 de novembro
05 Nov 2025 | 08:41 |
O Tottenham venceu o Copenhaga, na última terça-feira, 4 de novembro, por 4-0, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Pedro Porro foi titular na partida, enquanto João Palhinha acabou por saltar do banco para selar o resultado final.
O internacional português fez o quarto e último golo da equipa da Premier League, aos 67 minutos, finalizando um rápido contra-ataque conduzido por Romero, que lhe fez a assistência para um desvio simples à boca da baliza, numa altura em que os spurs até estavam reduzidos a 10 unidades.
Este foi o primeiro golo do jogador formado no Sporting na Liga dos Campeões, um momento especial na carreira de João Palhinha que se estreou a marcar na principal competição europeia de clubes, depois de entrar para o lugar de Xavi Simons aos 61'.
O médio chegou ao Bayern no verão de 2024, proveniente do Fulham, onde esteve duas épocas após sair do Sporting em 2022. Os bávaros pagaram perto de 50 milhões de euros aos londrinos mas, apesar do elevado investimento, o médio cumpriu apenas dez jogos (de um total de 25) como titular, sendo emprestado ao Tottenham neste verão. Em 2025/26, soma quatro golos e duas assistências em 17 encontros.
Com esta vitória, o Tottenham subiu, à condição, ao sétimo lugar da fase de liga da Liga dos Campeões. Os spurs somam oito pontos ao cabo de quatro jornadas, após duas vitórias e dois empates. Na próxima ronda da prova milionária, o emblema inglês vai defrontar o Slavia Praga.
Confira o golo de João Palhinha:
Internacional colombiano iniciou a partida do banco de suplentes, com Fotis Ioannidis a tomar o seu lugar habitual no onze dos verdes e brancos
05 Nov 2025 | 08:12 |
Luis Suárez acabou por saltar do banco no Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O internacional colombiano voltou a sentir a necessidade de proteger o joelho.
Na véspera da partida, o avançado dos verdes e brancos já havia treinado com uma proteção, isto devido a um desconforto que sentiu no encontro diante do Alverca. Agora, tanto por opção técnica como para gestão física, Fotis Ioanndis acabou por ser titular no seu lugar.
Ainda antes de ter sido chamado a jogo por Rui Borges, Suárez já havia estado no aquecimento com o joelho ligado e acabou por se mostrar bastante cauteloso com todos os exercícios realizados, o que pode vir a implicar uma gestão 'a pinças' por parte do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Turma orientada por Rui Borges foi a Itália dividir pontos com a Juventus à passagem pela quarta jornada da prova milionária, mas trouxe mais que isso
05 Nov 2025 | 07:56 |
O Sporting empatou com a Juventus, a uma bola, na noite da última terça-feira, no Estádio José Alvalade. Em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões, o emblema liderado por Frederico Varandas continua a 'encher os bolsos' com a sua participação na prova milionária.
A verdade é que, apesar de apenas terem somado um ponto na prova, os leões garantiram mais 700 mil euros - valor por cada igualdade na fase de liga da Champions League. Juntando este valor às vitórias frente ao Kairat (4-1) e ao Marselha (4,2 milhões de euros), já entraram 4,9 milhões nas contas de Alvalade.
Por seu turno, nesta parte da competição, os próprios empates rendem os já referidos 700 mil euros, enquanto as vitórias valem 2,1 milhões. De resto, até as posições finais são recompensadas, com bónus que variam entre os 275 mil euros e os 2 milhões de euros, dependendo da classificação.
No entanto, apenas na fase seguinte é que os valores começam a aumentar: a passagem aos oitavos de final rende 11 milhões de euros pela qualificação, mais 12,5 milhões nos quartos de final, 15 milhões nas meias-finais e ainda 18,5 milhões pela participação na final da competição.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
Sofia Oliveira arrasa dupla do Sporting após empate com a Juventus: "Prejudicam a equipa"
05 Nov 2025 | 07:41
Atleta preponderante do Sporting analisa possibilidades na Champions League: "É difícil..."
05 Nov 2025 | 07:16
Pedro Henriques acusa "comportamento antidesportivo" no Juventus - Sporting
05 Nov 2025 | 07:02