Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

LIGA REVELAÇÃO: MARÍTIMO – SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências do encontro de estreia dos leões na competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Ago 2021 | 12:48 |

Icon Comentário0

90' - FINAL DO ENCONTRO. Os sub-23 do Sporting vencem o Marítimo, por 2-1, com golos de Renato Veiga e um auto-golo de Mosquera.  90+5' - Enorme defesa de Vasco Gaspar. Apesar de ter sido assinalado fora-de-jogo, o guardião leonino segurou a vantagem. 90+3' - Bola no poste da baliza defendida por Vasco Gaspar. 90' - Cinco minutos adicionais. 90' - Substituição no Sporting: Isnaba Mané rende Renato Veiga. 83' - Na sequência um canto, Gilberto Batista quase fazia o 3-1. O defesa-central leonino evitou a saída rápida do Marítimo e viu o cartão amarelo. 80' - Boa defesa de Vasco Gaspar. 75' - Quando faltam jogar 15 minutos, o Sporting continua na frente do marcador e até já podia ter dilatado a vantagem. 70' - Lance muito duvidoso na área do Marítimo. O árbitro assinala falta fora, mas ficam algumas dúvidas. 63' - GOLO DO SPORTING. Auto-golo de Mosquera. Os leões voltam a estar na frente do marcador (1-2). https://twitter.com/Sporting_CP/status/1429434956569272328 62' - Substituição no Sporting: Rafael Moreira rende Diogo Cabral. 49' - Golo do Marítimo (1-1). Enorme execução de Leandro Cardoso. 46' - Leões marcaram, mas o golo foi invalidado. https://twitter.com/joker77_0/status/1429432146159144960 46' - Recomeça a partida. 45' - INTERVALO. Os leões vão vencendo o Marítimo, por 1-0. O golo do conjunto de Filipe Pedro foi apontado por Renato Veiga (40'). https://twitter.com/Sporting_CP/status/1429425924848689153 45+2' - Esteve perto o segundo golo leonino. Grande defesa de Pedro Teixeira. 45+1' - Cartão amarelo para Vilson Caleir (Marítimo). 40' - GOLO DO SPORTING! Marca Renato Veiga. O médio de 18 anos dos leões pressionou o guarda-redes maritimista até à linha de baliza e conseguiu mesmo inaugurar o marcador. Nos festejos, momento de enorme ligação entre a equipa e os adeptos presentes no estádio. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1429423431838277636 35' - Conjunto de Filipe Pedro melhorou nos últimos minutos. 30' - Boa oportunidade golo para Martim Marques. Esteve perto o primeiro dos leões. 23' - Partida sem ocasiões de golo até ao momento. 10' - Marítimo com mais bola nestes instantes iniciais. 1' - Arranca a partida na Madeira. 0’ – No banco de suplentes dos leões estarão Diogo Pinto, David Monteiro, Rodrigo Rêgo, Adriano Almeida, Daniel Rodrigues, Isnaba Mané e Rafael Moreira. 0’ – Já é conhecido o 11 inicial do Sporting. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1429406889528418306 0’ – Na antevisão ao encontro, Filipe Pedro reforçou que o objetivo da equipa passa por desenvolver jogadores. 0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro de estreia dos leões na Liga Revelação. 0’ – Os sub-23 do Sporting deslocam-se, este domingo, 22 de agosto, pelas 13h00, ao terreno do Marítimo.


Fotografia de Sporting




Futebol Formação

Sporting ganha 3-0 em casa e iguala Porto na liderança da Liga

Emblema verde e branco confirmou bom momento que atravessa e somou triunfo tranquilo; Leões e dragões têm agora os mesmos pontos

Equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e iguala Porto na liderança
Equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e iguala Porto na liderança

17 Fev 2026 | 18:00 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting venceu a União de Leiria (3-0), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro. Em duelo da nona jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos mantiveram a boa série de quatro jogos consecutivos sem perder, entre os quais a vitória na Youth League.


Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões chegaram rapidamente à vantagem por intermédio de José Mendes, aos 7 minutos. A equipa verde e branca ainda procurou um golo que desse mais conforto antes do intervalo, mas o 1-0 prevaleceu.


Na segunda parte, o Clube de Alvalade continuou a controlar a partida diante da formação orientada por João Dias. O Sporting dispôs de várias ocasiões e chegou ao 2-0 por Miguel Almeida aos 72 minutos. O terceiro surgiria aos 77' por Sérgio SIza.


Com esta vitória - a 14.ª em 28 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro estão no primeiro lugar com sete pontos. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 21 de fevereiro, diante do Gil Vicente, às 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: William Lodmell (Guarda-redes), André Machado, Jakub Stasiak, Diego Coxi, João Rijo, Leonardo Tavares, Sérgio Siza, Sandro Gamboa, Miguel Almeida (C), José Mendes e Frederico Gomes.



Futebol Formação

Sporting empata com o Benfica (1-1) e Porto foge na liderança

Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, leões não conseguiram bater o rival eterno e quem aproveita é o emblema azul e branco

Equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e quem aproveita é o Porto
Equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, e quem aproveita é o Porto

17 Fev 2026 | 12:54 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), esta terça-feira, dia 17 de fevereiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da vitória frente ao Alverca na ronda anterior, os leões não conseguiram bater o rival eterno.


A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte teve oportunidades para os dois lados, mas foram os verdes e brancos a abrir o ativo já no período de compensação. David Makinde (40+2'), de fora da grande área, armou o remate e bateu Matvek Volyk.


Na etapa complementar, a equipa adversária empatou logo aos 44 minutos por Leonardo Lima. O médio rematou forte e muito colocado de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Joaquim Cabeçana. Até ao final, o Clube de Alvalade ainda tentou marcar o segundo, mas o marcador não se alterou.


Com este empate - o quinto em 22 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam cinco pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. O Porto é primeiro com 10. A próxima jornada está marcada para sábado, dia 28 de fevereiro, frente ao Estoril, às 11h00, no reduto dos canarinhos.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), César Sousa, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves, Igor Ribeiro, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Aladje Conté.



Futebol Formação

Sporting ganha 1-0 ao Alverca e põe fim a série de quatro jogos sem vencer

Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias e têm agora quatro pontos na tabela

Iniciados do Sporting venceram o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão
Iniciados do Sporting venceram o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão

14 Fev 2026 | 14:13 |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias, após quatro jogos sem vencer.


A jogar no reduto da turma ribatejana, aos cinco minutos, numa jogada de insistência pelo corredor direito, o capitão Dinis Oliveira ganhou a linha de fundo e colocou a bola com precisão na área, para Aladje Mussa fazer o único golo do jogo de cabeça.


Na etapa complementar, o Sporting manteve o ascendente e voltou a assumir as despesas do jogo, à procura de um segundo golo que pudesse trazer maior tranquilidade. Com mais posse de bola e mais volume ofensivo, o Clube de Alvalade instalou com frequência no meio-campo adversário, mas o marcador não mais se alterou.


Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam quatro pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. A próxima jornada está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Benfica, às 11h00, em Alcochete.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), Salmán Umarji, Borine Nanque, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, Daniel Lopes e Aladje Conté. 


Rui Borges visa práticas do Porto:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting
Futebol Formação

Oficial! Varandas assegura avançado para a equipa do Sporting

11 Fev 2026 | 13:39

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências
Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Ex Benfica 'roubou' peça-chave do Sporting e já se veem consequências

09 Fev 2026 | 15:41

Icon Comentário0
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
Futebol Formação

Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)

08 Fev 2026 | 17:02

Icon Comentário0