
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
ESTÁ FEITO! O SPORTING VENCE O QUARTO SET POR 25-20 E TORNA-SE CAMPEÃO NACIONAL DE VOLEIBOL!!!
- O Benfica reduz. 24 - 20, nova bola de campeonato para os leões
- Bola de encontro para o Sporting! 24 - 19
- O Sporting reage e avança para vantagem de 23 - 19
- O Benfica aproxima-se dos leões. 21-18 neste momento
- 21 - 15 para o Sporting. Os leões estão a quatro pontos do título nacional
- Sporting aumenta a vantagem. 20-14 para os leões
- Sporting está destacado na frente do quarto parcial- 14-11 para os leões a meio do set
ARRANCA O QUARTO SET! VAMOS COM TUDO SPORTING!!!
FIM DO TERCEIRO SET! O SPORTING VENCE POR 25-23 E ESTÁ A UM SET DO TÍTULO NACIONAL!!!
- Bola de set para o Sporting com 24-22 no marcador
- Sporting chega ao empate! 20-20 e o terceiro parcial em aberto
- Benfica mantém a vantagem de três pontos. 18-15 e os leões a lutar pelo set
- O Sporting continua em desvantagem no terceiro parcial: 15-12 a meio do parcial
- As equipas mantém-se perto uma da outra. 9-8 para o Benfica
- Equipas igualadas no início do terceiro set. 3-3 é o resultado neste momento
- Arranca o terceiro parcial! ACREDITA SPORTING
FIM DO SEGUNDO SET: SPORTING EMPATA A PARTIDA!!! (26-24)
- Muito equilíbrio na fase final do set. Sporting tem vantagem de 24-23
- Benfica passa para a liderança em altura crucial do set. 19-17 é o resultado
- Igualdade a meio do parcial. 12-12 neste momento do encontro
- Sporting por cima no início do segundo set. 7-5 para os leões
- Arranca o segundo set, com o Sporting a conquistar o primeiro ponto
FIM DO PRIMEIRO SET: SPORTING EM DESVANTAGEM DE 1-0 (25-21)
- Sporting aproxima-se, e perde por 21-19 quando o parcial inicial está perto do fim
- Caminhamos para a fase das decisões no primeiro set. Os leões perdem por 18-15
- O Sporting mantém a desvantagem de dois pontos. 13-11 neste momento
- É o Benfica que começa por cima, e lidera por 7-5 no início do primeiro set
ARRANCA A PARTIDA NA LUZ. ACREDITA SPORTING!!!
- Os leões já aquecem na luz.
- Este será o 62.º embate entre as equipas: O Sporting conta com 22 vitórias, contra 39 do Benfica.
- Este jogo tem cariz decisivo. Quem vencer a partida sagra-se campeão nacional da Liga UNA Seguros 24/25
- O Benfica venceu os dois primeiros jogos da final, na Luz e no Pavilhão João Rocha, pelo mesmo resultado (3-1). O Sporting venceu o terceiro jogo, no reduto do rival, também por 3-1, e o quarto, em casa, por 3-0.
- Já o Benfica venceu o Ala Nun'Álvares (2-0) e o Leixões (3-0).
- Os comandados de João Coelho chegaram à grande decisão depois de terem eliminado o Vitória de Guimarães (2-0) e a Académica de Espinho (3-0).
- O Leonino leva até si todas as emoções do quinto jogo da final da Liga UNA Seguros.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, este sábado, dia 3 de maio, pelas 16h00, no pavilhão das águias.
Treinador do emblema verde e branco mostra-se confiante para a partida e diz que leões vão à Luz para serem campeões nacionais
|
O dérbi de voleibol entre Benfica e Sporting, referente ao quinto e último jogo da final dos play-offs da Liga, tem início marcado para as 20h00 desta quarta-feira, 7 de maio. Em antevisão ao encontro, João Coelho, antigo jogador do Benfica, pode vencer o título de campeão pelo Sporting e mostra-se confiante no triunfo e pede apoio em massa dos adeptos leoninos.
"Zero pressão, máxima ambição"
“É um dia de última inspiração, o trajeto que fizemos até aqui é aquilo que nos define. Vamos encarar este jogo como mais um, é o próximo, zero pressão, máxima ambição. Queremos muito ganhar e vamos fazer o que temos feito toda a época, mais uma vez”, começou por dizer.
João Coelho espera uma equipa totalmente focada na vitória: “Pensamos muito naquilo que nós fazemos, no que conseguimos colocar em prática, sabendo que o adversário fará ajustes, tentará coisas diferentes, também, mas nós temos de vencer todos os duelos, individuais e coletivos, temos de estar nos nossos limites em todas as ações do jogo, temos apresentado bons níveis em algumas ações que nos têm permitido fazer esta recuperação que falta terminar. Falta passar para a frente e falta uma última guerra, uma última batalha, num ambiente difícil, mas a equipa está preparada para tudo”.
O técnico abordou a mensagem que tentou passar aos jogadores: “Nada que já não seja habitual no dia-a-dia, eles trabalham todos os dias para terem a oportunidade de conquistar os objetivos que foram definidos. Têm o espírito certo, estão imbuídos da máxima de que é um jogo de cada vez, é um ponto de cada vez. Temos dado sempre respostas de resiliência muito elevadas. É mais um jogo em que temos uma oportunidade de voltarmos a ser felizes, vamos à procura do sonho, certamente, porque a pressão está toda na equipa da casa, no Benfica”.
“Que nos apoiem muito se forem ao Pavilhão, que façam muito barulho"
O timoneiro dos leões deixou um apelo aos adeptos Sportinguistas: “Que nos apoiem muito se forem ao Pavilhão, que façam muito barulho. Se não conseguirem bilhete, porque está muito difícil, que nos apoiem, porque temos sentido um apoio incondicional nos bons e nos maus momentos. É muito do que esta equipa é, aquilo que ela tem feito e é aquilo em que vai continuar a acreditar, porque o nosso caminho só nós é que o escrevemos e vamos querer acabar esta história da melhor maneira. Estamos todos no mesmo e é para ganhar o campeonato que nós vamos à Luz”.
Duelo que será jogado no reduto da turma encarnada vai decidir próximo campeão e qualquer uma das equipas pode festejar o título
|
O Sporting informou, esta segunda-feira, dia 5 de maio, que já estão à venda os bilhetes para o dérbi entre a equipa de voleibol do Clube de Alvalade e o Benfica referente ao quinto e último jogo da final dos play-offs da Liga UNA Seguros, que vai decidir o próximo campeão.
Os ingressos, que são exclusivos para Sócios do emblema verde e branco, têm o custo de 7 euros e estão disponíveis apenas nas bilheteiras do Estádio José Alvalade, que estão abertas todos os dias das 10h00 às 20h00, informam os leões no seu site oficial.
Na última partida, o Sporting venceu o Benfica, por 3-0 e empatou a final do campeonato de voleibol (2-2). A disputar o quarto jogo da final, os leões triunfaram com os parciais de 25-20, 25-19 e 25-23. Os leões entraram melhor e venceram o primeiro set, por 25-20, agradecendo o elevado apoio vindo das bancadas. No segundo set, a equipa voltou a sorrir e controlou o marcador (25-19).
No último e decisivo set, o Benfica até entrou melhor, mas os leões mantiveram o desempenho que haviam mostrado e acabaram por vencer. O Benfica precisava de vencer para garantir o hexacampeonato. O quinto e último jogo da final, marcado para 7 de maio, às 20h, vai ser disputado no Pavilhão da Luz.
Os comandados de João Coelho não desistem e continuam na luta pela conquista do Campeonato Nacional. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
Presidente verde e branco estará muito desagradado com o desempenho da secção na presente temporada desportiva e pode tomar decisão radical
|
A equipa de futsal feminina do Sporting está em risco. O Leonino avança, em Exclusivo, que Frederico Varandas terá, em cima da mesa, a ideia de terminar com o conjunto verde e branco no final da presente temporada desportiva. Neste momento, a decisão não está tomada e nada está definido.
Mesmo assim, o fim da equipa de futsal feminina no Sporting está no lote de possibilidades do que pode acontecer a essa secção no final da época. Em termos desportivos, a temporada ficou muito aquém das expetativas, e em Alvalade querem-se tomar medidas para evitar repetir uma situação semelhante.
Relembrar que a época verde e branca foi uma deceção: o conjunto de Alvalade perdeu 13 dos 22 jogos que disputou no campeonato, somando ainda um empate e oito vitórias. Este conjunto de resultados permitiu às leoas conquistar apenas o nono lugar do campeonato, primeiro que dá direito a despromoção à segunda divisão nacional.
Ora, este era um cenário que Frederico Varandas não queria, até depois do investimento que foi feito na equipa para que se tornasse num conjunto de referência em Portugal, tal como acontece, de resto, com o futsal masculino do Sporting.
O Presidente dos leões estará, então, a considerar se o investimento na secção valerá a pena, ainda para mais quando a equipa vai disputar a segunda divisão na próxima época. A decisão não está tomada e não deve ficar, pelo menos, até ao término da presente temporada, mas o Leonino sabe que o final da equipa é uma solução que também está a ser posta em equação em Alvalade.
Confira o último encontro da equipa feminina de futsal do Sporting, frente ao Maia FC: