
Modalidades
Treinador do Sporting lança jogo decisivo na Liga dos Campeões: "É uma grande responsabilidade"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
Final do encontro. Sporting 1-3 Benfica
- Sporting salva matchpoint! Vamos às diferenças (24-24)
- Jonas Aguenier a consumar a reviravolta para o Sporting (21-20)
- O Clube de Alvalade chega ao empate! (19-19)
- Dois ases colocam os leões na luta pelo parcial (15-13)
- Preocupações para João Coelho, com o Sporting a não conseguir impor-se (14-9)
- Leões em desvantagem, num set em que a vitória é imperial (10-8)
- O Benfica leva a melhor (25-20)
- Muito equilíbrio entre as duas formações (13-13)
- Tudo empatado no terceiro parcial (4-4)
- Grande set do Sporting, que iguala a partida (25-15)
- Apesar da aproximação encarnada, os comandados de João Coelho seguem na frente (15-10)
- Grande ponto de Jonas Aguenier! (10-3)
- O Sporting entra melhor (5-2)
- Arranca o segundo parcial
- O oponente vence o primeiro set (25-21)
- O Sporting passa para a frente do marcador (17-16)
- Edson Valencia empata com um grande ás! (14-14)
- Algumas dificuldades para os verdes e brancos. O adversário vai liderando (9-5)
- Arranca o dérbi no Pavilhão João Rocha. Vamos, Sporting!
- Os leões já aquecem na Casa das Modalidades
- Este será o 59.º embate entre as equipas: O Sporting conta com 20 vitórias contra 38 do Benfica.
- No primeiro jogo da final, disputado na Luz, o Sporting perdeu, por 3-1.
- Já o Benfica venceu o Ala Nun'Álvares (2-0) e o Leixões (3-0).
- Os comandados de João Coelho chegaram à grande decisão depois de terem eliminado o Vitória de Guimarães (2-0) e a Académica de Espinho (3-0):
- O Leonino leva até si todas as emoções do segundo jogo da final da Liga UNA Seguros.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, este sábado, dia 26 de abril, pelas 15h30, no Pavilhão João Rocha.
Desaire da formação verde e branca 'entrega' troféu de campeão nacional eterno rival, que precisa apenas de triunfar no próximo encontro
|
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1, este sábado, dia 26 de abril, no segundo jogo da final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos saíram derrotados frente à turma liderada por Marcel Matz e complicam as contas do título. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram em desvantagem, depois de terem perdido na Luz. O primeiro set caiu para os encarnados (25-21) e complicou ainda mais as contas dos leões. No entanto, os verdes e brancos não desistiram e foram atrás o marcador, vencendo o segundo parcial, por expressivos 25-15.
Obrigado a vencer o encontro para não colocarem o rival a uma vitória do título, o Sporting acabou por não conseguir dar seguimento ao bom momento. Os encarnados venceram dois sets consecutivos (25-20 e 29-27 ) e levaram a melhor na Casa das Modalidades.
Com esta derrota - a sétima em 44 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho têm de vencer na Luz, se querem continuar na luta pelo troféu. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quarta-feira, dia 30 de abril, e é válido para o terceiro duelo da final. O duelo jogar-se-á às 20h00, em casa do adversário. Em caso de vitória leonina, o quarto jogo volta a ser no Pavilhão João Rocha.
Apesar da vitória, Clube de Alvalade não consegue acabar a prova à frente dos eternos rivais Benfica e Porto, mas ainda há títulos a disputar
|
A equipa de basquetebol do Sporting venceu a Oliveirense, por 86-74, este sábado, dia 26 de abril, em jogo da 22.ª e última jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, os leões regressaram aos triunfos, depois da derrota frente ao Benfica no último jogo.
O Clube de Alvalade entrou na partida de uma forma arrasadora e, no final do primeiro período, vencia por 30-19. No segundo período, a formação orientada pelo Professor Luís Magalhães não tirou o pé do acelerador e aumentou ainda mais a vantagem, com parcial de 25-19.
No terceiro quarto, o Sporting acabou por permitir uma aproximação do conjunto de Oliveira de Azeméis, que venceu por 21-16. O quarto e último período foi o mais equilibrado, mas acabou por cair para o lado do adversário (16-15), embora não tenha feito mossa no placard.
O melhor marcador da partida foi Cat Barber. O base norte-americano somou 25 pontos aos quais somou cinco assistências. Jeremiah Bailey esteve perto do duplo-duplo, ao registar 18 pontos e nove ressaltos. Keonté Kennedy, com 13 pontos, também esteve em bom plano.
Com esta vitória - a 22.ª em 37 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães terminam a fase regular na terceira posição com 37 pontos. Benfica (43) e Porto (41), fecham o pódio. O Sporting volta a jogar na próxima quinta-feira, dia 1 de maio, novamente diante da Oliveirense. O embate, válido para a Taça Hugo dos Santos, joga-se às 15h00 no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
Jogador do emblema verde e branco fez a antevisão ao encontro diante do rival eterno; Leões determinados em regressar aos triunfos
|
A equipa de voleibol do Sporting vai voltar a enfrentar o Benfica, no próximo sábado, dia 26 de abril, às 15h30, no Pavilhão João Rocha. Os leões estão em desvantagem na final (1-0), mas Edson Valência acredita na capacredita na capacidade dos leões para corrigir os detalhes do encontro na Luz e igualar a eliminatória.
"Agora é corrigir isso, evitar alguns erros e fazer com que o resultado esteja do nosso lado"
"Já sabíamos que ia ser uma final difícil. Obviamente, temos sempre aquela fome de que as coisas aconteçam rapidamente. Mas, a este nível, não é surpreendente que tudo possa mudar. Infelizmente, não conseguimos a vitória. Mas, em muitos momentos, jogámos de forma espetacular. Agora é corrigir isso, evitar alguns erros e fazer com que o resultado esteja do nosso lado", começou por dizer aos de comunicação do Clube de Alvalade.
"Estamos muito confiantes e focados"
O camisola 7 dos Leões confia que o grupo tem qualidade para regressar aos triunfos: "Mais do que dois sets bem jogados, sabemos qual é o nosso nível de jogo porque, ao longo de todo o campeonato, temos mostrado a nossa capacidade técnica, física e global. Estamos muito confiantes e focados. Estivemos em controlo em certos momentos e podíamos ter vencido. Mas, a este nível, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Agora é corrigir, seguir em frente e procurar melhores resultados".
O internacional venezuelano mostra-se confiante para o dérbi: "Desde o início do campeonato que digo: os nossos maiores rivais somos nós próprios e o nosso jogo. Temos de chegar ao nosso melhor nível - se o fizermos, quem estiver do outro lado pode fazer um grande jogo, mas tenho a certeza de que conseguimos vencer", reforçou.
O oposto de 37 anos pede o apoio dos adeptos do Sporting. "Seria espetacular que viessem, porque precisamos de muito apoio, muita ajuda. Precisamos de ter o máximo de adeptos possível. Tenho a certeza de que o ambiente vai ser muito bom e agradável, espero que as famílias venham e desfrutem", terminou.
Treinador do Sporting lança jogo decisivo na Liga dos Campeões: "É uma grande responsabilidade"