Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Sporting goleou, este sábado, dia 4 de maio, o Amora, por 5-0, numa partida relativa à 10.ª e última jornada da segunda Fase de Manutenção da Liga 3. Desta forma, os leões garantiu o primeiro lugar e a consequente permanência no terceiro escalão. Já o emblema do Seixal caiu para o Campeonato de Portugal.
Em Alcochete, os leões foram donos e senhores da partida e chegaram com naturalidade ao golo. Lucas Anjos, que no cara-a-cara fez um ‘chapéu’ e apontou o seu primeiro golo na Liga 3, aos 34 minutos. Cerca de sete minutos depois, aos 41’, Geovany Quenda atirou forte para o 2-0.
Os jovens leões entraram na segunda parte de forma autoritária, marcando dois golos num intervalo de apenas dois minutos (53’ e 56’) – ambos com assistência de Leonardo Barroso. Primeiro, com um cruzamento perfeito para o desvio certeiro de Manuel Mendonça no ‘coração’ da área e, a seguir, ofereceu o golo a Lucas Anjos, que bisou assim na partida.
Alexandre Brito também viria a juntar o seu nome à lista de marcadores. Na sequência de um canto, uma segunda bola sobrou para o médio verde e branco de apenas 18 anos e de pontapé de bicicleta fez o 5-0 e fechou as contas no placard.
Com esta vitória, os comandados de Filipe Çelikkaya fecham a temporada no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 26 pontos conquistados. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade p0ntual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.
Sporting: Guilherme Pires [GR], Leonardo Barroso, Chico Lamba, Miguel Alves, Diogo Travassos [C], Alexandre Brito (João Muniz, 74’), Miguel Menino (Kauã Oliveira, 63’), Manuel Mendonça, Tiago Mamede (Mauro Couto, 63’), Geovany Quenda (Vando Félix, 63’), Lucas Anjos (Rodrigo Marquês, 74’).
Confira o golo de Geovany Quenda na partida:
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Líder máximo dos verdes e brancos está entre a espada e a parede e tem grande problema para resolver
|
0O Sporting não vê luz verde na compra da totalidade do passe de Geny Catamo. O Amora, clube da Liga 3, é detentor de 75% dos direitos económicos do jogador, o que dificulta a vida aos leões e inviabiliza qualquer possível venda por parte da Direção de Frederico Varandas.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, de momento não há quaisquer indícios de um possível acordo entre o Clube de Alvalade e o emblema do Seixal, nem tampouco um vislumbre de que a situação possa melhorar, uma vez que o moçambicano fez uma grande temporada.
Vale recordar que o futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%. Dos 75% em posse do Amora, os Black Bulls detém 85% do valor económico (saiba mais AQUI).
Em 2023/24, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. Apesar de ter ‘oferecido’ a vantagem aos dragões, aproveitada por Evanilson, o jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadas três pontos importantes para as contas do título.
O jogador de 23 anos estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028.
Recorde a partida de Geny no Sporting - Benfica, que valeu o título aos leões: