Modalidades
Exclusivo Leonino - Varandas quer reforçar o Sporting com 'gigante' para atacar o campeonato
19 Nov 2025 | 18:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
10 Nov 2024 | 17:16 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu por 86-77, diante da Ovarense, este domingo, dia 10 de novembro, em jogo da quinta jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no reduto do adversário, os leões tiveram de suar para levar de vencida a turma de João Tiago Silva.
Na Arena de Ovar, o Clube de Alvalade não entrou bem na partida e, no final do primeiro período, perdia por 22-19. No segundo período, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de sete pontos a favor da turma visitada (48-41).
No terceiro parcial, o emblema verde e branco entrou com tudo e conseguiu operar a reviravolta no marcador, entrando nos últimos 10 minutos com mais 12 pontos do que a Ovarense (67-55). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu controlar a diferença no placard (86-77).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Jeremiah Bailey. O norte-americano fez 22 pontos, 14 ressaltos e três assistências. Já Nick Ward somou 17 pontos (juntamente com Isaiah Armwood), seis ressaltos e uma assistência, números suficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a quinta em 11 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com sete pontos. Na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro, em encontro referente à sexta jornada da FIBA Europe Cup, os leões recebem os polacos do Anwil Wloclawek, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade entrou em campo, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, para disputar mais um encontro referente à Liga Portuguesa, com o rival de Lisboa
03 Dez 2025 | 23:01 |
A equipa de basquetebol feminino do Sporting perdeu, por 74-67, contra o Benfica, esta quarta-feira, dia 3 de dezembro, em jogo da sexta jornada da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol 2025/26 (jogo em atraso). No dérbi de Lisboa, as leoas caíram depois de um confronto renhido - numa altura em que a equipa masculina atravessa um bom momento.
A equipa feminina do Sporting começou bem, numa partida que arrancou com muito equilíbrio. O primeiro parcial terminou contou com muitos pontos, e terminou 29-27 para as águias. No segundo período, as leoas voltaram a ficar por baixo, por 13-8. O marcador apontava 42-35 ao intervalo, para a equipa da casa.
A segunda parte do encontro foi complicada, e voltou a começar com muito equilíbrio. O Benfica superiorizou-se, de novo, mas apenas por um ponto (17-16), e atirou a vantagem para oito pontos à entrada dos derradeiros 10 minutos. As leoas lutaram no último quarto, mas as águias acabaram por vencer, com resultado final 74-67.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Dayna Rouse. A alemã fez 19 pontos, dois ressaltos e duas assistências. Já Simone Costa somou 16 pontos, seis ressaltos e seis assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição nacional.
Com esta derrota - a terceira em oito jogos na presente temporada - a equipa de basquetebol feminino do Sporting está no quarto lugar do campeonato nacional, com 13 pontos. Em primeiro está o Quinta dos Lombos, com os mesmos 16 pontos. O próximo jogo da formação leonina é no dia 6 de dezembro, frente ao Barcelos, para o campeonato. O jogo está marcado para as 18h30, no Pavilhão João Rocha.
Em jogo a contar para a segunda jornada, emblema verde e branco triunfou confortavelmente e segue na luta por um título que já venceu em duas ocasiões
22 Nov 2025 | 20:14 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vasco da Gama por 94-62, este sábado, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo B da Taça Hugo dos Santos. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões seguem na luta para conquistar um título que já venceram em duas ocasiões e seguem num bom momento de forma, após vitória a meio da semana para as competições europeias.
O Clube de Alvalade entrou melhor na partida e, no final do primeiro período, vencia por 25-13. No segundo período, a formação leonina voltou a superiorizar-se e ampliou a vantagem. Ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 18 pontos a favor do Sporting (52-34).
No terceiro parcial, o Sporting continuou a acelerar o ritmo e distanciou-se do opositor, entrando nos últimos 10 minutos do duelo com mais 24 pontos do que o Vasco da Gama (70-46). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu agarrar-se à vantagem e triunfou (94-62).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-ameircano terminou a partida com 24 pontos, 10 ressaltos e duas assistências. João Fernandes também assinou uma partida positiva, somando 12 pontos, seis ressaltos e uma assistência.
Com esta vitória - a 11.ª em 14 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no primeiro lugar com quatro pontos. Os leões voltam a entrar em campo no sábado, dia 6 de dezembro, em encontro referente à sétima jornada do Campeonato Nacional. O Sporting visita o Esgueira, em Aveiro, às 21h00.
Jogadores festejaram vitória nas competições europeias com os adeptos:
Com base nos seus objetivos, estrutura dos verdes e brancos está disponível para oferecer um novo reforço à equipa de basquetebol dos leões
20 Nov 2025 | 14:09 |
A estrutura do Sporting tem os objetivos bem traçados para a equipa de basquetebol: garantir que a luta pelo título seja competitiva até ao final da época. Para isso, sabe o Leonino, os leões estão disponíveis para oferecerem um reforço a Luís Magalhães.
O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que os dirigentes verdes e brancos, com Frederico Varandas à cabeça, estão a estudar a contratação de um poste, capaz de render no imediato, e que ajude o Sporting a cumprir os seus objetivos esta temporada, nomeadamente na luta pelo campeonato nacional.
O Sporting leva nove vitórias em 12 jogos esta época, e perdeu apenas por uma vez na Liga Portuguesa. No entanto, os responsáveis verdes e brancos ainda não estão convencidos que a equipa esteja à altura de lutar pelo campeonato, e pensam em reforçar o jogo interior do conjunto leonino até ao final da temporada.
O plantel leonino tem, de momento, dois postes que vão partilhando a quadra. Brandon Johns Jr., norte-americano de 25 anos, tem sido um dos maiores destaques da equipa verde e branca: participou em todos os 12 encontros até ao momento, e soma médias de 13,4 pontos, 1,9 assistências e 7,1 ressaltos por partida.
Rui Palhares é o outro poste da equipa de basquetebol do Sporting. O português de 24 anos chegou ao Clube de Alvalade no verão de 2025, proveniente do Galitos, mas não se tem assumido no conjunto verde e branco. Participou em 12 jogos, mas com médias modestas de 4,7 pontos, 0,2 assistências e 3,2 ressaltos por jogo. Estes números deixam Frederico Varandas e os restantes responsáveis verdes e brancos com a crença de que a posição tem potencial para ser melhorada ainda esta temporada.