Modalidades
Choque na estreia na Liga! Sporting perde no último segundo e sofre derrota surpreendente
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 88-71 diante do Dinamo Sassari, esta quarta-feira, dia 30 de outubro, em jogo da quarta jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado em Itália, os leões somaram a terceira derrota consecutiva nas competições europeias.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 31-19. No segundo período, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 17 pontos a favor da turma visitada (59-42).
No terceiro parcial, as coisas voltaram a não correr bem à formação do Clube de Alvalade, que entrou nos últimos 10 minutos a 16 pontos do Dinamo Sassari (79-63). No último quarto, o conjunto leonino não conseguiu reduzir distâncias e sofreu uma derrota pesada (88-71).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Ludgy Debaut. O francês fez 16 pontos, nove ressaltos e uma assistência Já Uwais Razaque somou 11 pontos, um ressalto e uma assistência, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar na competição internacional.
Com esta derrota - a quinta em nove jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães passam a somar seis pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari é primeiro com 10, seguido de Anwill Wloclawek (sete), Dnipro (sete). O próximo jogo da formação leonina é no domingo, dia 3 de novembro, frente ao Queluz, no Pavilhão João Rocha.
Presidente dos verdes e brancos não está satisfeito com o desempenho da formação leonina e é necessário mudança urgente no rumo dos acontecimentos
|
0Frederico Varandas está preocupado com o futuro da equipa de basquetebol do Sporting, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade não consegue, de momento, tirar uma avaliação positiva do desempenho da modalidade que trouxe de volta aos verdes e brancos.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o líder máximo dos leões não está satisfeito com o arranque de temporada dos comandados de Luís Magalhães - técnico que regressou ao Clube para tentar fazer esquecer a temporada desastrosa de 2023/24.
Com Pedro Nuno Monteiro, o Sporting ficou afastado de todas as competições. Algumas derrotas, principalmente na FIBA Europe Cup e no campeonato foram a gota de água para a Direção verde e branca, que fez uma remodelação total à secção.
Além do regresso de Luís Magalhães, o Sporting contratou Sérgio Ramos para adjunto e Tozé Coelho para o lugar de diretor do basquetebol, substituindo Nuno Baião - que se desentendeu com Miguel Afonso. No entanto, as mudanças não estão a resultar como esperado.
De momento, os verdes e brancos somam apenas três vitórias em oito partidas. A temporada iniciou com um empate e um triunfo diante do Spirou Charleroi, nas competições europeias, seguindo-se um desaire diante dos italianos do Dínamo Sassari. Os leões voltaram à mó de cima, batendo o Dnipro, mas a situação voltou a descambar. Uma escorregadela imperdoável frente aos ucranianos (78-70), uma derrota no arranque do campeonato diante do Esgueira (82-81) e uma humilhação contra o Anwil (93-63), preocupam Frederico Varandas.
Clube de Alvalade não conseguiu vencer na competição europeia e prolonga série negativa de jogos conseguir somar a vitória
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 93-63 diante do Anwil Wloclawek, esta quarta-feira, dia 23 de outubro, em jogo da terceira jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado na Polónia, os leões somaram a terceira derrota consecutiva.
Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 30-20. No segundo período, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 17 pontos a favor da turma visitada (49-32).
No terceiro parcial, as coisas voltaram a não correr bem à formação do Clube de Alvalade, que entrou nos últimos 10 minutos a 23 pontos do Anwil Wloclawek (69-46). No último quarto, o conjunto leonino não conseguiu reduzir distâncias e sofreu uma derrota pesada (93-63).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Reggie Johnson. O norte-americano fez 19 pontos, três ressaltos e uma assistência Já Ludgy Debaut somou 11 pontos, 11 ressaltos e uma assistência, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a quarta em sete jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães passam a somar cinco pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari (seis e menos um jogo), Anwill (cinco e menos um jogo) são primeiro e segundo classificados respetivamente. Dnipro (cinco) está no último posto. O próximo jogo da formação leonina é no sábado, dia 26 de outubro, diante do Imortal. O jogo está marcado para as 15h00, em Albufeira.
Emblema leonino perdeu em casa de forma surpreendente na estreia oficial no Campeonato Nacional; Jogada no último segundo foi fatal
|
0A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 82-81, diante do Esgueira, este domingo, dia 20 de outubro, em jogo da terceira jornada da Liga Placard. Sérgio Ramos, técnico-adjunto dos leões, mostrou-se desapontado com a derrota surpreendente, mas salientou que os verdes e brancos "não fizeram um mau jogo" e que o basquetebol "é mesmo assim".
“Foi um bom jogo entre duas equipas, com o Esgueira a estar melhor na parte final. Nós na primeira parte jogámos melhor, mas perdemos demasiadas bolas e o resultado foi estando nivelado, depois eles estiveram mais acertados do que nós e marcaram ‘tiros’ importantes".
"Não é que nós tenhamos feito um mau jogo, mas eles tiveram a sorte final. Os nossos jogadores estiveram bem, esforçaram-se, mas não conseguimos o início que queríamos. Queríamos começar o campeonato com uma vitória e não conseguimos, mas há que reagir”.
“O basquetebol é mesmo assim, mas claro que este resultado é difícil para nós porque estivemos o jogo todo à frente e perdemos no último segundo. Temos de continuar a trabalhar e a melhorar”, acrescentou o técnico em declarações prestadas após a partida à RTP2.
Neste momento, o Sporting está na sétima posição da Liga portuguesa com um ponto. No próximo jogo do campeonato, referente à jornada inaugural - que foi adiada - o Sporting visita o Imortal, mas antes disso tem jogo europeu na Polónia frente ao Anwil Wloclawek, na quarta-feira, dia 23 de outubro, às 17h00, a contar para a terceira jornada da FIBA Europe Cup.
Confira aqui o momento que deu a vitória à equipa do Esgueira: