Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Liverpool não desiste da contratação de Rúben Amorim. Com Jurgen Klopp de saída, o treinador do Sporting é visto como sucessor ideal do alemão no comando dos reds que, agora, usam Gonçalo Inácio como 'arma' para convencer o técnico verde e branco.
De acordo com o Mirror, o central do Clube de Alvalade poderá assinar pelo emblema de Merseyside, juntando-se a Rúben Amorim, que é muito apreciador das características do internacional português, tendo sido responsável pela sua estreia na equipa principal dos leões.
Para já, o jornal britânico não avança qualquer tipo de valores ou moldes de um eventual negócio, apenas que Inácio pode sair juntamente com Amorim. A mesma fonte recorda que Viktor Gyokeres e Ousmane Diomande têm, também, muito mercado na Premier League e poderão deixar o Sporting durante o mercado de verão.
Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou com o Clube de Alvalade no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, viu uma subida na cláusula anteriormente estipulada no contrato, que era apenas de 45 milhões de euros. De momento, o canhoto está blindado por 60 milhões e Frederico Varandas não está disposto a perdê-lo por valores inferiores, visto ser um grande ativo dos leões.
Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos verdes e brancos – avaliado em 40 milhões de euros – regista 43 jogos (3.163 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz e frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já, o internacional português não soma qualquer assistência na conta pessoal.