"SERÁ COMPLICADO": STEVE MCMANAMAN AVISA ESTRELA DO SPORTING SOBRE SUCESSO NA PREMIER LEAGUE
Lenda inglesa garante que peça-chave dos verdes e brancos irá encontrar realidades diferentes no campeonato inglês e duvida da sua capacidade
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 09:24
Steve McManaman, Sporting, Premier League

Steve Mcmanaman acredita que, em caso de mudança para o Liverpool, Rúben Amorim não vai ter tarefa facilitada. A lenda inglesa deixou um aviso ao treinador do Sporting, garantindo que a vida na Premier League pode ser complicada e que o nível dos reds é maior que o dos verdes e brancos.

“Ele tem uma reputação muito boa em Portugal. Ganhou um título com o Sporting e estão na luta para conquistar outro este ano. O Sporting é um grande Clube, mas o Liverpool está a um nível diferente”, começou por dizer, citado pelo jornal Mirror.

“Todos sabemos que será uma tarefa difícil para quem quer que venha, mas os especialistas em dados e estatística estão a fazer o seu trabalho nos bastidores. O Liverpool está bem, penso que todos, com exceção do Trent [Alexander-Arnold] e do Virgil [van Dijk], têm contrato. A parte difícil não vai ser a equipa, será tudo o resto”, atirou.

“Substituir o carisma do Jürgen, o seu sentido de humor, a forma como conquistou as pessoas de Liverpool… vai ser um trabalho complicado. Sei que o Rúben fala muito bem inglês e isso é ótimo no imediato. Mas tudo o resto, substituir o Jürgen, será muito difícil para qualquer um”, terminou o ex futebolista.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

  Comentários