"SPORTING PEDE UM PREÇO MUITO ALTO": ANTIGO JOGADOR DO PORTO ACREDITA QUE GYOKERES... NÃO VALE TANTO
Craque dos verdes e brancos é o melhor marcador da Liga e arrecadou vários prémios, mas há quem duvide do seu valor
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 08:56
Viktor Gyokeres, Pepe, Sporting, Porto

Fredrik Soderstrom acredita que 100 milhões de euros por Viktor Gyokeres é “um preço muito alto”. O compatriota do avançado do Sporting – que enquanto jogador passou por Porto e Vitória de Guimarães -, garante ainda que os leões vão perder diante dos minhotos, este domingo (saiba mais AQUI).

“Conheço-o desde os 14 anos, era forte, poderoso e trabalhava muito. Melhorou a parte técnica e a finalização nestes últimos anos. Já fizera muitos golos no Championship, no Coventry, mas toda a gente ficou surpreendida pelo impacto em Portugal. Ele entrou com o pé direito, cheio de energia e foi marcando sempre golos”, disse, ao jornal O Jogo.

“Todos querem um jogador que marque golos desta maneira. O Sporting pede um preço muito alto e acho que só os ingleses o podem pagar. Fez um bom trabalho no Championship mas a Premier League é outra coisa. Vamos ver”, atirou, garantindo que o valor que o Sporting pede é demasiado elevado.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 44 encontros realizados (3.642 minutos), 36 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Recorde o golo de Gyokeres ao Porto:

  Comentários