OLHA-ME ESTE! DAVID MOYES TENTA PASSAR A PERNA A VARANDAS E 'ROUBAR' CRAQUE AO SPORTING
Técnico escocês virou atenções para futebolista na agenda dos verdes e brancos e próximas semanas serão essenciais para desfecho do negócio
Redação Leonino
Texto
21 de Abril 2024, 08:39
David Moyes, West Ham, Frederico Varandas, Sporting

David Moyes quer Zeno Debast para reforçar a defesa do West Ham. O treinador escocês vê com bons olhos a chegada do belga, que está na lista do Sporting para o mercado de verão. Desta forma, Frederico Varandas, Presidente dos leões, quer ‘apressar-se’ em garantir o jovem central.

Segundo o jornal A Bola, o repentino interesse dos hammers leva a Direção do Sporting a agir o mais rapidamente possível, de modo a evitar que os milhões da Premier League aliciem o internacional pela Bélgica, que tem apenas mais um ano de contrato com o Anderlecht.

A mesma fonte garante que, além da cobiça do clube inglês, os verdes e brancos não querem correr qualquer risco de o jogador valorizar no Campeonato da Europa, uma vez que deverá estar – praticamente confirmado – entre os escolhidos de Domenico Tedesco para a seleção nacional e, uma boa prestação em prova, pode fazer disparar o seu valor de mercado, algo que os Dirigentes do Sporting dispensam.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 2.990 minutos, divididos pelas 34 partidas que fez ao serviço da turma belga e coloca-se como um dos titulares da turma liderada por Brian Riemer.

Além de Sporting e West Ham, foi noticiado, numa primeira instância que PSG, Ajax, Milan e Eintracht Frankfurt são alguns dos nomes que também estão na corrida pelo defesa central. No entanto, o projeto leonino poderá agradar ao promissor futebolista, que terá uma decisão para fazer quanto à mudança de ares.

  Comentários