Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fredrik Soderstrom, antigo jogador sueco que teve passagem em clubes português, concedeu uma extensa entrevista ao jornal O Jogo, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar sob Viktor Gyokeres, atual avançado do Sporting, de quem é compatriota. O ex-profissional começou por considerar que vê no camisola 9 dos leões um ‘sucessor’ de Zlatan Ibrahimovic.
“Pelos golos que marca e se continuar com a atual cadência é natural que se assuma num futuro próximo como o líder do ataque da Suécia, dimensão antigamente atribuída a Ibrahimovic”, considerando que a meta dos 50 golos na presente temporada está bastante ao alcance. “Falta muito para terminar o campeonato e chegar aos cinquenta é difícil, mas não é impossível”
Ainda no mesmo momento, o futebolista que teve passagens no Vitória de Guimarães, Porto, Braga e Estrela da Amadora, revelou que considera que a permanência de Viktor Gyokeres no Sporting e em Portugal é complicada. “É muito difícil ficar em Portugal. Há outros clubes na Europa que pagam muito mais. Penso que sairá para uma das quatro maiores ligas da Europa e poderá ter sucesso em qualquer uma delas”, atirou.
Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o sueco já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no sueco para bem perto dos 30 milhões (27,8).