Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Míster que pediu a Varandas para sair do Sporting arrasa condições dos leões

Demissão foi pedida junto do Presidente verde e branco e mudança para os Estados Unidos da América atirou salário para o triplo do valor

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Jun 2025 | 11:57 |

Icon Comentário0

Mariana Cabral voltou a arrasar as condições de trabalho no Sporting. A treinadora confirmou que pediu demissão junto de Frederico Varandas por não se rever no método de gestão da equipa de futebol feminino, garantindo que não encontrou o cenário necessário para o sucesso.


Mariana Cabral: "Acham que nos fazem um favor por ter equipa feminina"


"O Sporting podia ser muito melhor do que aquilo que é, só que há um problema grande em Portugal: as pessoas acham que nos estão a fazer um favor por terem uma equipa feminina. Quase que nos obrigam a estar gratas por ter uma equipa. Percebo que há pessoas que não se importam, mas não sou assim. Fazia-me muita confusão. E também foi por isso que acabei por me demitir, porque senti que não tinha mais vontade de dar a cara por algo em que já não acreditava", disse, à Rádio Renascença.


Atualmente ao serviço dos Utah Royals como adjunta de Jimmy Coenraets, Mariana Cabral recordou o caso de Joana Martins, que fraturou a clavícula em agosto de 2024 e, mesmo com dores, só foi operada após duas semanas: "A pancada que levei só por ter dito isso... e ok, entendo [as represálias], mas o meu trabalho é tentar proteger as jogadoras. E quando isso acontece, e não é a primeira vez, não é a segunda, não é a terceira...".

Mariana Cabral: "Temos dois relvados. Em Portugal, treinar em relvado era uma sorte"


A antiga treinadora do Sporting estabeleceu de seguida uma comparação com as condições atuais e as que encontrou em Alvalade: "Temos dois relvados, os homens têm dois relvados também, são lado a lado. Partilhamos o mesmo refeitório, a mesma cantina, normalmente em horários diferentes, mas às vezes cruzamo-nos e estamos ao mesmo tempo. Alguma vez em Portugal isto iria acontecer? Nunca. Em Portugal, já treinar em relvado era uma sorte...".

"Quando entrámos no Sporting, nem gabinete para os treinadores tínhamos. Também não havia câmara, era emprestada. Não havia scouting na altura. Uma série de coisas que parece agora outro tempo. Claro que isso depois mudou, já não era assim, mas o processo teve de ser todo do zero. Tudo isso teve de ser construído, teve de ser feito por nós...", admitiu.

Mariana Cabral: "Ganho quase o triplo do que ganhava no Sporting e sou adjunta"

Para terminar, Mariana Cabral revelou que se sentia infeliz em Alvalade, algo que mudou com a chegada aos Estados Unidos da América, com um salário muito superior: "As pessoas não têm mesma noção nenhuma. Aqui ganho quase o triplo do que ganhava no Sporting, e sou treinadora adjunta. É só um pequeno exemplo. Quando falo de condições, não falo apenas de dinheiro. Estamos sempre no 'banter' [brincadeira], é uma coisa brutal. É muito engraçado. É uma coisa boa para ti, porque todos os dias vais feliz para o trabalho. Isso é que eu quer, isso é que é o meu objetivo. E foi por isso também que me demiti do Sporting. Não ia feliz para o trabalho. E eu quero manter esta paixão pelo futebol", finalizou.


Futebol

Dados mostram que Mourinho mentiu sobre Hjulmand; Médio do Sporting não é "intocável"

Após o empate entre Benfica e leões (1-1), técnico do clube da Luz afirmou que capitão dos leões não via cartões, mas números dizem o contrário

Mourinho disse que Hjulmand fazia muitas faltas, mas não via cartões; No entanto, médio do Sporting é dos que mais amarelos viu na Liga desde 2023
Mourinho disse que Hjulmand fazia muitas faltas, mas não via cartões; No entanto, médio do Sporting é dos que mais amarelos viu na Liga desde 2023

06 Dez 2025 | 19:43 |

Icon Comentário0

Após o empate entre Benfica e Sporting (1-1), José Mourinho afirmou que Morten Hjulmand é "intocável" e que não leva cartões apesar de fazer faltas. No entanto, os dados dizem precisamente o contrário. O capitão dos leões é dos que mais amarelos viu na Liga desde 2023.


Num total de 71 partidas disputadas (5.513 minutos) ao serviço dos verdes e brancos em três edições distintas do nosso campeonato, o futebolista dinamarquês foi admoestado com 26 cartões: viu 25 amarelos (dois deles no mesmo jogo) e um vermelho.


Neste ranking, o jogador leonino apenas é superado por Seba Pérez, que, em 69 duelos entre Boavista e Casa Pia (4.890'), viu os mesmos 26 cartões, mas divididos da seguinte forma: 22 amarelos e quatro vermelhos. O top-3 fecha com Matheus Pereira, do Santa Clara, que, nos 68 jogos (4.531) pelos insulares, viu os árbitros visaram-no por 23 vezes (22 amarelos e um vermelho).


Por outro lado, Nicolás Otamendi, durante este período, viu apenas 19 cartões (18 amarelos e um vermelho) em 74 jogos (6.535 minutos). Assim, os factos apresentados desmentem as afirmações proferidas por José Mourinho que tentou desviar as atenções por ter somado mais um jogo sem vencer à frente dos encarnados.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 20 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.



Futebol

Rafael Soares critica Geny e Trincão mas elogia um dos titulares: "Foi dos melhores do Sporting"

Nas redes sociais, jornalista apontou falhas à dupla do emblema verde e branco, apesar de ter ilibado um dos homens da frente da equipa leonina

Exibições de Francisco Trincão e Geny Catamo no Benfica - Sporting criticadas por Rafael Soares, que, por outro lado, elogiou um dos titulares
Exibições de Francisco Trincão e Geny Catamo no Benfica - Sporting criticadas por Rafael Soares, que, por outro lado, elogiou um dos titulares

06 Dez 2025 | 16:54 |

Icon Comentário0

Rafael Soares analisou o dérbi entre Benfica e Sporting (1-1). Nas redes sociais, o jornalista apontou falhas a Geny Catamo e Francisco Trincão, que "protagonizou a pior definição do jogo", mas ilibou Luis Suárez das críticas, apontado o avançado colombiano como uma das melhores unidades do lado leonino.


R. Soares: "Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita"


"Foi uma das melhores oportunidades de golo no dérbi. Não aparece nos resumos nem na estatística, mas Trincão protagonizou a pior definição do jogo por não ter visto Morita", começou por escrever na rede social 'X' (antigo Twitter), antes de referir que Richard Ríos se evidenciou a Hidemasa Morita na luta pelo meio-campo.


"Ficou sempre a ideia que este era o tipo de jogo para Ríos. Encheu o meio-campo. Superiorizou-se a Morita, lança Dedic no 1-1 e executa um dos remates mais perigosos num lance iniciado por si em condução. Ainda está num lance perigoso de bola parada. Momento alto da época".

R. Soares: "Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting"


Rafael Soares saiu ainda em defesa de Luis Suárez, mas criticou a prestação de Geny Catamo: "Geny construiu uma aura à volta dos dérbis como se marcasse e jogasse sempre bem. Perante a exibição que estava a fazer e o desconforto de Quenda, Alisson até podia ter entrado mais cedo. Não se avalia Suárez com base no que o seu antecessor faria. Foi dos melhores do Sporting".

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Bayern de Munique. O encontro, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Vicent Kompany, será jogado às 17h45, na Allianz Arena.

Veja a publicação:


Futebol

João Maria Jonet usa ironia para arrasar figura chave do Sporting: "Renovem para sempre"

Conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom sarcástico, deixou críticas a pilar do emblema verde e branco, após duelo no Estádio da Luz

João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1) e manifestou-se nas redes sociais
João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1) e manifestou-se nas redes sociais

06 Dez 2025 | 16:33 |

Icon Comentário0

João Maria Jonet não ficou satisfeito com o empate do Sporting no reduto do Benfica (1-1). O conhecido adepto do Clube de Alvalade, num tom irónico, deixou críticas à postura adotada por Rui Borges ao encontro da 13.ª jornada da Liga portuguesa frente aos encarnados.


J. M. Jonet: "O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá"


"O Sporting tem um treinador mesmo muito bom, pá. A sério, capaz de acalmar a equipa, capaz de mexer com critério e quando precisamos. Excelente, mesmo. 10/10. Renovem para sempre", escreveu o agora vereador na Câmara Municipal de Cascais, na rede social 'X'.


No Estádio da Luz, Pedro Gonçalves adiantou os leões, aos 12 minutos, mas o ucraniano Georgiy Sudakov repôs a igualdade, aos 27, naquele que foi o quarto empate dos encarnados em sete encontros em casa no campeonato e o primeiro em que os bicampeões nacionais cederam pontos fora do seu reduto.

Com o resultado alcançado no dérbi, o Sporting segue no segundo lugar, com 32 pontos, enquanto o Benfica é terceiro, com 29, sendo que o Porto, que soma 34, poderá reforçar a liderança nesta ronda, caso vença na visita ao Tondela, no domingo, dia 7 de dezembro.


Já neste sábado, dia 6 de dezembro, os titulares no Estádio da Luz realizaram trabalho de recuperação, enquanto os restantes jogadores treinaram normalmente às ordens de Rui Borges. Geny Catamo, que ficou maltratado após uma entrada dura de Gianluca Prestianni no final do jogo e saiu do estádio a coxear, cumpriu a recuperação com os colegas (Saiba mais AQUI).

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting com três baixas no treino pós-dérbi com o Benfica
Futebol

Sporting com três baixas no treino pós-dérbi com o Benfica

06 Dez 2025 | 16:13

Icon Comentário0
Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro
Futebol

Craque do Manchester United está 'farto' de Ruben Amorim e quer sair em janeiro

06 Dez 2025 | 14:58

Icon Comentário0
Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal
Futebol

Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal

06 Dez 2025 | 14:38

Icon Comentário0