Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUCAS DIAS RENOVA CONTRATO

Médio de 18 anos, internacional pela seleção Olímpica do Canadá, tem Pedro Gonçalves como referência

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Jun 2021 | 11:04 |

Icon Comentário0

Lucas Dias, de 18 anos, renovou contrato com o Sporting, na passada terça-feira, 8 de junho. O atleta é internacional pela seleção Olímpica do Canadá e, depois de ter realizado 20 jogos pelos sub-23 Leoninos na Liga Revelação desta época, onde marcou dois golos, o jovem médio estreou-se também na equipa B.


O médio criativo mostrou-se muito satisfeito pela renovação: "É um orgulho, é sempre bom representar o Sporting. Agora tenho mais responsabilidade, estou ciente disso e tenho de continuar a olhar em frente. É uma família a Academia. Estou cá desde os 11 anos, toda a gente me recebeu bem e a adaptação tornou-se mais fácil. Já são muitos anos a viver na Academia e acho que é uma boa realidade para os atletas", considerou.


Com apenas 18 anos, o atleta já se estreou pela equipa B dos leões: "Gostei muito de estar com a equipa, receberam-me bem e é um grupo com muita qualidade. Foi uma experiência muito boa", elogiou, alimentando o sonho de chegar à equipa principal: "Se vemos que pessoas que nós conhecemos e da nossa idade chegaram lá, sabemos que podemos ter esperança. A nós resta-nos dar o máximo para segui-los".


Lucas Dias vê Pedro Gonçalves como referência em Alvalade: "Fez uma grande época, adaptou-se muito bem ao Sporting e foi o melhor marcador. Sou um jogador que gosta de marcar golos e de ajudar a equipa e acho que ele é um grande exemplo disso também", finalizando com uma mensagem para os adeptos: "Vou dar tudo em cada treino e em cada jogo pelo Clube para poder ajudar o Sporting ao mais alto nível", concluiu.


Futebol

Sporting oferece 15M + 5 por extremo que passou pelo Bayern de Munique

Futebolista vê com bons olhos a possibilidade de abraçar um novo desafio na carreira e está recetivo à mudança para o plantel de Rui Borges

Nestory Irankunda continua a ser um dos principais objetivos do Sporting; Leões ofereceram 15M + 5 pelo ex extremo do Bayern de Munique
Nestory Irankunda continua a ser um dos principais objetivos do Sporting; Leões ofereceram 15M + 5 pelo ex extremo do Bayern de Munique

25 Jul 2026 | 10:57 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda continua a ser um dos principais objetivos do Sporting para reforçar o ataque e as negociações entre a SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, e o Watford prosseguem. O extremo de 20 anos regressou esta semana a Inglaterra para se juntar aos trabalhos do clube do Championship.


Apesar do regresso ao Watford, o internacional australiano, que foi contratado em 2024 pelo Bayern de Munique antes de rumar aos ingleses por 3M, vê com bons olhos a possibilidade de abraçar um novo desafio na carreira e está recetivo à mudança para Alvalade.


O entendimento entre o jogador e o Sporting está praticamente fechado. As duas partes já chegaram a acordo para um contrato com a duração de cinco temporadas, que incluirá uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Nesta altura, o jogador aguarda apenas que os clubes cheguem a um consenso para que a transferência possa ser oficializada.


A administração leonina procura agora acelerar o processo para garantir a contratação do extremo o mais rapidamente possível. A intenção inicial passava por concluir o negócio antes da realização do Troféu Cinco Violinos, frente ao Mónaco, mas esse cenário deverá ser difícil de concretizar devido às negociações ainda em curso.

Para convencer o Watford a libertar o jogador, o Sporting apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, acrescida de mais 5 milhões mediante objetivos. No entanto, o clube inglês continua a contar com interesse de outros emblemas, entre os quais Everton, Hull City e Deportivo da Corunha.



Futebol

Oficial! Varandas empresta defesa do Sporting ao 4.º classificado da Liga - Exclusivo confirmado

Presidente dos leões vai ceder temporariamente atleta de 18 anos para uma das melhores equipas do campeonato português de futebol

Exclusivo confirmado - Frederico Varandas empresta Constança Maia, lateral-direita da equipa feminina do Sporting, ao Valadares Gaia
Exclusivo confirmado - Frederico Varandas empresta Constança Maia, lateral-direita da equipa feminina do Sporting, ao Valadares Gaia

25 Jul 2026 | 10:29 |

Icon Comentário0

É um exclusivo confirmado. Cerca de um mês depois de assinar contrato profissional com o Sporting, a jovem de 18 anos, Constança Maia, foi oficialmente emprestada à equipa do Valadares Gaia para a temporada desportiva de 2026/27.


O quarto classificado na última edição do campeonato nacional demonstrou interesse na jogadora e informou a estrutura leonina do seu interesse em receber a jovem de 18 anos no seu plantel, através de um empréstimo a valer para a próxima temporada desportiva.


Este é um cenário que agrada às várias partes envolvidas neste acordo. Os exemplos recentes de Carolina Santiago e Maísa Correia, que também tiveram de procurar outros caminhos para evoluir fora de Alcochete, são vistos como sinais positivos para Constança Maia.


A ideia passa pela defesa direita ter minutos e ganhar experiência para futuramente voltar e procurar mais espaço no plantel principal das leoas, e o clube de Vila Nova de Gaia pode ser o destino ideal. "Constança Maia chega por empréstimo ao Valadares Gaia até ao final da temporada", escreveu o emblema nas redes sociais. 

Nos escalões de formação do Sporting desde 2019/20, Constança Maia percorreu todas as etapas até chegar à equipa principal das leoas. Com apenas quatro partidas realizadas em 2025/26, sem qualquer golo ou assistência, o empréstimo surge como próximo passo.


Este foi o anúncio do Valadares Gaia:


Futebol

Sporting marca amigável com o Sevilha na próxima semana

Equipa leonina prossegue assim a preparação para a nova temporada desportiva, procurando ganhar ritmo competitivo antes do arranque oficial

Sporting já tem agendado mais um encontro de preparação; Leoas vão medir forças com o Sevilha na próxima quarta-feira
Sporting já tem agendado mais um encontro de preparação; Leoas vão medir forças com o Sevilha na próxima quarta-feira

25 Jul 2026 | 10:26 |

Icon Comentário0

A equipa feminina do Sporting concluiu esta sexta-feira, dia 24 de julho, o estágio de pré-temporada realizado no Algarve, encerrando mais uma fase da preparação para a nova época. As leoas cumpriram o último treino antes de regressarem a Lisboa.


Depois dos trabalhos no sul do país, Micael Sequeira concedeu dois dias de descanso ao plantel. O regresso aos treinos está marcado para a próxima segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde a equipa dará continuidade à preparação.


Entretanto, o Sporting já tem agendado mais um encontro de preparação. As leoas vão medir forças com o Sevilha na próxima quarta-feira, num jogo que terá lugar no Estádio Jesús Navas, com início às 09h00, e que será disputado à porta fechada.


Este será o segundo teste de pré-época da formação verde e branca. No primeiro jogo de preparação, disputado no passado sábado, o Sporting venceu o Torreense por 3-2, deixando boas indicações no arranque dos trabalhos e com um reforço em destaque.

A equipa orientada por Micael Sequeira prossegue assim a preparação para a nova temporada desportiva, procurando ganhar ritmo competitivo antes do arranque oficial das competições, com um desafio frente a uma formação espanhola.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Médio do Sporting sai para o Vitória de Guimarães por empréstimo
Futebol

Oficial! Médio do Sporting sai para o Vitória de Guimarães por empréstimo

25 Jul 2026 | 09:37

Icon Comentário0
Pote sai do Sporting e vai ganhar 30M de euros na Arábia Saudita
Futebol

Pote sai do Sporting e vai ganhar 30M de euros na Arábia Saudita

25 Jul 2026 | 09:40

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting pede 2 milhões por extremo de 20 anos
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting pede 2 milhões por extremo de 20 anos

24 Jul 2026 | 15:36

Icon Comentário0