Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Luis de la Fuente atento a defesa do Sporting

Técnico de 64 anos está surpreendido com exibições de jogador do plantel verde e branco e poderá tomar decisão importante em breve

Luis de la Fuente está muito atento às exibições de Iván Fresneda no Sporting e nos sub-21 e pode chamar lateral à seleção AA
Luis de la Fuente está muito atento às exibições de Iván Fresneda no Sporting e nos sub-21 e pode chamar lateral à seleção AA

16 Nov 2025 | 15:25 |

Icon Comentário0

Luis de la Fuente está muito atento às exibições de Iván Fresneda no Sporting e nos sub-21 de Espanha. Como consequência da boa prestação do 'camisola 22' dos leões, o selecionador da la roja pode chamar o lateral-direito aos AA.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Fresneda está bem referenciado na la roja, graças às exibições que tem vindo a fazer com a camisola do Sporting. Apesar da chegada de Georgios Vagiannidis a Alvalade, o ex-Valladolid tem sido muito utilizado por Rui Borges, principalmente em jogos de suposta maior dificuldade.


Na mais recente convocatória de Luis de La Fuente, Pedro Porro foi o único lateral-direito chamado. Marcos Llorente também pode cumprir a posição, apesar de ser médio de raíz. As constantes lesões de Dani Carvajal podem abrir porta a Iván Fresneda.


Além dos responsáveis da seleção espanhola, também o West Ham está atento ao defesa do Sporting. Nuno Espírito Santo é apreciador das qualidades do lateral de Rui Borges, que tem contrato até 2028 e uma cláusula de 80 milhões de euros.

Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu 13 jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: oito na Liga Portugal, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Nos 797 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.



Futebol

Médio português será reforço do Sporting em janeiro

Rui Borges vai receber futebolista canhoto no plantel verde e branco e ganha nova arma para atacar a conquista do Tricampeonato Nacional

Daniel Bragança está a recuperar de lesão e vai voltar às opções do Sporting no próximo mês de janeiro
Daniel Bragança está a recuperar de lesão e vai voltar às opções do Sporting no próximo mês de janeiro

16 Nov 2025 | 15:19 |

Icon Comentário0

Rui Borges vai poder contar com Daniel Bragança a partir do próximo mês de janeiro. O 'camisola 23' dos leões é reforço para o treinador do Sporting no mercado de inverno, voltando às opções do técnico na luta pela conquista do Tricampeonato Nacional.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Bragança irá juntar-se ao restante plantel do Sporting sem qualquer limitação, podendo voltar a entrar na rotação de Rui Borges, numa altura em que o meio-campo tem dado problemas aos leões.


A mesma fonte indica que, além de Morten Hjulmand, apenas João Simões tem correspondido às expectativas e que, mesmo com o regresso de Bragança, o Sporting vai ao mercado já a pensar na próxima época. Hidemasa Morita vai deixar Alvalade e o capitão poderá seguir o mesmo caminho, com Giorgi Kochorashvili a não conseguir afirmar-se.


Para já, o internacional sub-21 por Portugal encontra-se na fase final do processo de recuperação, algo que implica um novo ganho de massa muscular até que possa ser reintegrado nos trabalhos da equipa principal do Sporting. Os responsáveis acreditam que tal possa acontecer, mediante autorização médica, logo nos primeiros dias de 2026.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Jogador do Sporting recusa jogar por Portugal e vai representar Cabo Verde

Futebolista dos verdes e brancos já tomou decisão quanto ao futuro e Seleção Nacional está fora dos planos do atleta do Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino - David Moreira, lateral do Sporting, prefere jogar por Cabo Verde e não vai representar Portugal
Exclusivo Leonino - David Moreira, lateral do Sporting, prefere jogar por Cabo Verde e não vai representar Portugal

16 Nov 2025 | 15:15 |

Icon Comentário0

David Moreira só quer jogar por Cabo Verde. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o lateral do Sporting, embora esteja qualificado para representar também a Seleção portuguesa, dá preferência à formação africana.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o futebolista formado na Academia Cristiano Ronaldo está bastante satisfeito com o crescimento da seleção cabo-verdiana - que se apurou para o Mundial 2026 - e irá continuar com os tubarões azuis.


David Moreira representou Portugal em vários escalões jovens e já disputou duas partidas por Cabo Verde. No entanto, visto que ambos os encontros foram de cariz amigável, o canhoto ainda estaria apto a jogar pela Seleção Nacional, caso assim o entendesse.


Todavia, tal como acima referido, o lateral do Sporting vê o crescimento de Cabo Verde com bons olhos e acredita que o futuro passará pela formação africana. O objetivo do jovem é afirmar-se em Alvalade e ser presença regular nas convocatórias do seu país.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, o jovem David Moreira participou em 10 partidas, todas pela equipa B, na Liga 2. Nos 856 minutos em que esteve em campo, o lateral-esquerdo ainda não somou qualquer golo o assistência.



Futebol

Ferguson elogia jogador contratado por Ruben Amorim no United: "Excecional"

Lendário treinador dos red devils aplaudiu trabalho recente do ex Sporting no clube e elogiou futebolista que chegou no mercado de verão

Alex Ferguson aplaude trabalho recente de Ruben Amorim no Manchester United e deixa rasgados elogios a Senne Lammens
Alex Ferguson aplaude trabalho recente de Ruben Amorim no Manchester United e deixa rasgados elogios a Senne Lammens

16 Nov 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

Sir Alex Ferguson está encantado com Senne Lammens, guarda-redes contratado pelo Manchester United no verão. O antigo treinador dos red devils aplaudiu o momento de forma do belga e o trabalho recente de Ruben Amorim no clube.


Alex Ferguson: "O guarda-redes, em particular, tem estado excecional"


"O guarda-redes, em particular, tem estado excecional. Só jogou três ou quatro jogos e parece muito bom. Claro que Mbeumo e Cunha, os novos jogadores vindos do Wolverhampton e do Brentford, também acrescentaram qualidade. Espero que o treinador tenha algum sucesso, porque no United é preciso ter sucesso. Os sinais estão a melhorar", disse, à Raceday RTV.


Questionado sobre o trabalho de Ruben Amorim, que tem conquistado algumas vitórias recentes com os red devils, o lendário treinador do Manchester United aplaudiu o ex Sporting: "Sim, os sinais são positivos... o treinador tem tido bons indicadores".

Alex Ferguson: "Penso que vitórias consecutivas são algo que equipas como o United devem sempre esperar"


"Penso que vitórias consecutivas são algo que equipas como o United devem sempre esperar. Mas, depois de atravessar um ciclo em que a melhoria exigiu espera e paciência, estão agora a desfrutar do momento", admitiu Sir Alex Ferguson.

De momento, o Manchester United de Ruben Amorim é sétimo classificado da Premier League, com 18 pontos, fruto de cinco vitórias, três empates e outras tantas derrotas. Asenal (26), City (22) e Chelsea (20) completam o pódio da tabela do campeonato inglês.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Antes do Portugal - Arménia, Martínez lamenta ausência de campeão pelo Sporting: "Faz falta"
Futebol

Antes do Portugal - Arménia, Martínez lamenta ausência de campeão pelo Sporting: "Faz falta"

16 Nov 2025 | 13:43

Icon Comentário0
Árbitro ignora penálti sobre Maxi Araújo no México - Uruguai; Ala do Sporting furioso (vídeo)
Futebol

Árbitro ignora penálti sobre Maxi Araújo no México - Uruguai; Ala do Sporting furioso (vídeo)

16 Nov 2025 | 12:48

Icon Comentário0
Bayern Munique disposto a negociar defesa apontado ao Sporting em janeiro
Futebol

Bayern Munique disposto a negociar defesa apontado ao Sporting em janeiro

16 Nov 2025 | 12:28

Icon Comentário0