Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting empatou sem golos frente ao Gil Vicente, este domingo, 22 de novembro, em partida referente à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em reação ao resultado que não correspondeu ao esperado, Luís Figueiredo abordou a estratégia e postura de João Pereira no Clube de Alvalade.
"Eu acho que o João vai alterar, principalmente agora com o dérbi. Compreendo porque é que João Pereira colocou o Harder de início, queria tentar resolver rapidamente o jogo", começou por referir ao jornal A Bola. "Só que os caminhos de ligação entre o setor da linha defensiva a construir tinham muita bola pelo Debast e pelo Inácio e depois não havia essa ligação com o setor mais avançado, tanto o Gyokeres como o Trincão ou o Harder não tiveram assim muitas bolas para poder elaborar ou para poder finalizar", acrescentou.
"Penso que o Sporting, com o decorrer do jogo, e com a entrada do Harder de início, deu algum poder para a substituições, para dar às vezes aquele upgrade que às vezes é necessário nas equipas. Mas também não havia muito mais para fazer porque penso que é visível que alguns jogadores começam a não contar para o João Pereira para essa rotação da equipa". Posto isto, admite que "fica difícil assim".
Tendo já em vista o dérbi no Estádio José Alvalade, frente ao eterno rival Benfica, espera para ver "qual vai ser a equipa que João Pereira vai apresentar, sendo que, mentalmente, e até a postura do João Pereira após o apito final, a maneira como ele reage ao após o apito final demonstra um pouco de descrédito e frustração".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Veja o comentário de Luís Figueiredo abaixo:
Com um boletim clínico recheado de jogadores indisponíveis, o técnico português parece ter uma cartada por jogar brevemente
|
0Para contornar as ausências assinaladas no boletim clínico do Sporting – que inclui nomes como Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Daniel Bragança, Hidemasa Morita e Gonçalo Inácio –, João Pereira tem recorrido à formação do Clube de Alvalade. Entre os jovens que já têm marcado presença nos encontros da equipa principal, destacam-se João Simões, Henrique Arreiol, Mauro Couto e Miguel Alves. Porém, na partida deste domingo, 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, o técnico apresentou uma novidade: Eduardo Felicíssimo.
O jovem médio de 17 anos estreou-se na lista de convocados da equipa principal. Contudo, apesar da presença no banco, acabou por não somar minutos em campo. A chamada aos A vem do facto de João Pereira já conhecer bem o jogador, uma vez que o orientou na equipa B.
Feitas as contas, Felicíssimo junta-se ao lote de atletas da Academia Cristiano Ronaldo que ascenderam esta temporada à formação principal, tal como: João Simões (médio), Geovany Quenda (ala), Henrique Arreiol (médio), Mauro Couto (ala) e Miguel Alves (central).
Em 2024/25, o centrocampista soma já 20 partidas pela equipa B dos leões, com dois passes para golo e duas finalizações certeiras. Além disso, marcou presença em três jogos disputados pela seleção nacional, nos quais apontou os mesmos golos e assistências.
Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Claque do Clube de Alvalade manifestou-se contra Frederico Varandas e restantes responsáveis, após nova perda de pontos no campeonato
|
0O empate a zeros frente ao Gil Vicente criou repercussões imediatas na Juventude Leonina. Este resultado permite ao Benfica alcançar a liderança isolada da Liga, caso vença o Estoril. No entanto, o foco da reação foi o descontentamento crescente em relação à prestação do Sporting, manifestado pela claque afeta aos leões, que levantou críticas diretas à equipa e à gestão de Frederico Varandas.
"Tudo o que eu te dou, tu não me dás a mim!", lê-se, numa publicação nas redes sociais. A Juve Leo destacou a dedicação dos adeptos, contrastando-a com a falta de ocasiões de golo criadas pela equipa. O descontentamento estendeu-se ainda ao desempenho da arbitragem, acusada de "inclinar o campo" em decisões que prejudicaram o Sporting.
A publicação não poupou críticas à falta de reação da Direção do Clube. "Será que vai demorar a ser tomada a decisão que tem que ser tomada?", questionaram os adeptos, sugerindo que a saída de João Pereira poderia ser inevitável.
A claque enfatizou a urgência de medidas para evitar que a equipa comprometa as suas aspirações na temporada. "O Sporting que não quer ser governado de fora não vê aquilo que toda a gente vê e hoje saiu de Barcelos com mais uma goleada?".
A mensagem é concluída com um apelo à luta pelo sucesso no campeonato. "Temos um bicampeonato para ganhar, há muitas batalhas até ao fim da guerra!", sublinhou a Juventude Leonina, reforçando a importância de mudanças imediatas para garantir que a equipa se mantenha competitiva.
Veja a publicação:
Antigo dirigente dos verdes e brancos considera que o plantel leonino está sem brilho e deixou reação dura ao empate frente ao Gil Vicente
|
0O Sporting empatou sem golos frente ao Gil Vicente, este domingo, 22 de novembro, em partida referente à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em reação ao resultado aquém das expectativas, Francisco Rodrigues dos Santos, ex-dirigente do Clube de Alvalade, não esconde que a equipa está irreconhecível.
"Uma equipa sem brilho está mais exposta aos erros de arbitragem. O Sporting está irreconhecível, com os mesmo jogadores e sistema tático. Insistir no erro e esperar resultados diferentes é um exercício de insensatez", disse, o antigo líder do partido CDS-PP, ao jornal Record.
"Sem intensidade, ideias e velocidade. Viu-se uma equipa sem alegria. O banco não tem soluções e a mensagem de João Pereira não está a passar. Os jogadores estão perdidos em campo, sem crença e sem confiança", acrescentou Gonçalo Fernandes, adepto dos verdes e brancos e antigo colaborador da SportingTV.
Por fim, Jel, humorista e confesso Sportinguista, recomenda que os leões deviam "fazer na próxima semana um treino nas Salinas do Samouco ali ao lado de Alcochete de modo a limpar esta tempestade perfeita que o assola. É uma equipa desmotivada, desorientada e roubada".
Neste momento, os comandados por João Pereira estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, em igualdade pontual com o Porto, mas podem ser ultrapassados pelo rival Benfica, que está no terceiro posto com 35 pontos, mas tem menos um jogo.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 29 de dezembro, precisamente frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.