
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Freire, atualmente sem clube, trabalhou com Bernardo Palmeiro - que está a tratar de uma renovação importante - no Rio Ave. O técnico deixou bastantes elogios ao diretor geral do futebol do Sporting, garantindo a Rui Borges que terá um grande aliado, capaz de realizar um mercado profícuo para os verdes e brancos.
"Era um período no qual era preciso ser muito rápido e eficaz e ter alta competência para chegar aos contactos de determinados jogadores para conseguirmos fechar em pouco tempo e reforçar a equipa bem. E a verdade é que o Bernardo, tanto a nível de discrição como de profissionalismo, como na atitude que tem na definição de alvos e a capacidade de negociar e fechar esses jogadores, só tenho elogios a fazer nesse aspeto porque foi uma peça fundamental nesse mercado de janeiro no Rio Ave", disse, ao jornal A Bola, recordando janeiro de 2024.
Freire não esquece o trabalho do substituto de Hugo Viana no Sporting, garantindo que "a principal capacidade do Bernardo foi conseguir, junto do treinador e da estrutura, ter uma relação séria e consistente e fazer com o treinador uma equipa na forma como define os alvos para o mercado e como os vai trabalhando com discrição e assertividade sempre em constante contacto com o técnico e com a presidente, na tentativa de ao máximo a necessidade da equipa".
"Mas, o que mais destaco é essa lealdade, essa cumplicidade com quem trabalha; dá um apoio grande em todos os momentos a reforçar a confiança de quem está à volta. E tem capacidade para trabalhar para que a equipa fique mais forte, mas sempre duma maneira muito séria, discreta, dando protagonismo aos treinadores e aos jogadores", acrescentou o técnico.
Para terminar, Luís Freire augurou que Bernardo Palmeiro consiga atingir muito sucesso no Sporting: "Já tinha conhecimento do clube e teve essa oportunidade de estar mais envolvido no Rio Ave, pelo que tem mais do que capacidade para fazer um bom trabalho. A minha aposta é total num bom trabalho, tendo em conta o profissional que é e pelas características humanas que tem, pois são muito importantes no cargo que desempenha".
Contrato do 'camisola 25' termina em 2027 e há vários tubarões europeus dispostos a tirá-lo de Alvalade já este mercado de verão
|
Gonçalo Inácio quer ficar no Sporting pelo menos mais uma temporada. Apesar do crescente interesse do estrangeiro, o 'camisola 25' tem em Alvalade todas as condições que deseja para brilhar e não irá deixar o plantel verde e branco durante o mercado de verão.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que Inácio quer lutar pelo tricampeonato, disputar a Liga dos Campeões e manter-se como titular do Sporting, uma vez que tem como objetivo disputar o Campeonato do Mundo de 2026 com a Seleção Nacional.
Gonçalo Inácio tem contrato até 2027 e a mesma fonte admite a possibilidade de uma renovação, embora não seja uma das prioridades de Frederico Varandas. No entanto, caso não deixe Alvalade, o processo vai mesmo avançar, como noticiou o nosso Jornal um Exclusivo Leonino.
O interesse de tubarões europeus dificultam a renovação do central canhoto, mas, se ficar em Alvalade - o que é objetivo do jogador - Inácio vai mesmo prolongar a sua ligação ao Sporting, tendo uma melhoria nas condições salariais, visto ser um dos donos da braçadeira.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.343 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou seis golos e fez três assistências.
Empresa que representa o futebolista verde e branco diz ter em sua posse mensagens que comprovam quebra de acordo dos leões
|
Viktor Gyokeres está "furioso" com o Sporting. O avançado verde e branco acusa Frederico Varandas de lhe ter mentido no início da temporada, e a HCM Sports Management, agência que trabalha com o sueco, promete expor toda a conversa com o Presidente Leonino.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, os agentes de Gyokeres admitem, se for necessário, revelar mensagens áudio e em texto, enviadas por Hugo Viana em setembro de 2024, com um resumo da reunião entre si, Frederico Varandas, Hasan Çetinkaya e o goleador.
Os representantes do 'camisola 9' do Sporting garantem ter ficado acordado que o valor pelo qual os leões deixariam sair o jogador era de 60 milhões de euros mais 10M em bónus, tendo ainda oferecido 500 mil euros ao avançado, caso este apontasse 50 golos e assistências. No entanto, Varandas subiu a parada para salvaguardar os interesses do Clube, algo que enfureceu o jogador.
Apesar de não existir qualquer proposta oficial, o Sporting já foi contactado por quatro equipas, ainda que através de intermediários e/ou de forma explorativa. Arsenal, Manchester United, Juventus e Al Hilal perguntaram pelas condições para contratar Viktor Gyokeres.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Presidente do emblema de Istambul afirma ter conversado com o jogador, que pediu para os turcos tratarem rapidamente do acordo
|
Serdal Adali garantiu que Simon Banza quer jogar no Besiktas durante a próxima temporada. O avançado está referenciado pelo Sporting e, ao que tudo indica, não irá continuar no Braga em 2025/26, após uma grande época na liga na Turquia.
O internacional pela República Democrática do Congo foi cedido pelos minhotos ao Trabzonspor, tendo sido destaque na temporada que terminou. O emblema de Istambul quer contratar o goleador, mas a imprensa local avança que não será uma tarefa fácil.
O Trabzonspor quer manter o jogador para a próxima época, mas a opção de compra de 25 milhões de euros não é comportável pela direção, além de que Banza quer mudar-se para o Besiktas. O jornal Record adianta que o Braga pede agora 15M e o segundo classificado da Superliga estará próximo do valor.
Simon Banza: "Façam um acordo com o Braga, que estou pronto para assinar contrato".
Na Turquia, o Fanatik garante que Serdal Adali, presidente do Besiktas, ofereceu aos minhotos 2,5 milhões de euros por um empréstimo, com uma opção de compra na ordem dos 7,5M, afirmando ainda que o dirigente terá citado os desejos de Banza: "Façam um acordo com o Braga, que estou pronto para assinar contrato".
Em duas temporadas no Braga – entre 2022 e 2024 -, Banza - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 90 jogos, tendo assinado 37 remates certeiros e 14 assistências. Ao serviço do clube minhoto, o avançado de 28 anos conquistou a Taça da Liga, em 2023/24. No futebol português, o atleta representou também o Famalicão, em 2021/22.