Futebol
Rui Borges reage à recandidatura de Frederico Varandas: "O universo Sporting..."
17 Dez 2025 | 12:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Nov 2025 | 22:14 |
Luis Suárez não saiu do banco da Colômbia no particular com a Nova Zelândia (2-1). Na madrugada deste domingo, dia 16 de novembro, na Flórida, nos Estados Unidos, os “Cafeteros” contaram com Santiago Arias no onze inicial. O antigo jogador do Sporting fez uma assistência para o primeiro golo.
O marcador foi inaugurado ao terceiro minuto pelo médio Gustavo Puerta. Ainda que o extremo Ben Old tenha estabelecido a igualdade aos 80 minutos, o 2-1 foi aplicado pelo extremo Carbonero aos 88m. Na quarta-feira, a Colômbia mede forças com a Austrália, em Nova Iorque, às 01h00. Nessa madrugada, mas à 01h30, a Nova Zelândia joga diante do Equador, em Nova Jérsia.
O selecionador Néstor Lorenzo aproveitou o duelo particular para testar novas soluções, na preparação para o Mundial 2026. Na conferência de antevisão à partida, o técnico já tinha antecipado a utilização de jogadores que somaram menos minutos na fase de qualificação.
John Córdoba, do Krasnodar, e Rafael Santos Borré, do Internacional, foram as referências ofensivas escolhidas por Néstor Lorenzo ao longo da partida, em detrimento de Luis Suárez, que soma quatro golos em sete partidas realizadas pela seleção da Colômbia e que quer marcar presença na competição.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 17 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.182 minutos em que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.
Técnico dos verdes e brancos realizou, nesta quarta-feira, 17 de dezembro, a antevisão à partida diante do Santa Clara, para a prova rainha
17 Dez 2025 | 13:05 |
Rui Borges falou aos jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao Santa Clara - Sporting, esta quarta-feira, dia 17 de dezembro. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, às 18h45, no Estádio de São Miguel. Leia aqui tudo o que disse o treinador dos leões.
Ilações do último Santa Clara - Sporting
"É uma prova diferente. A energia vai ser diferente de parte a parte. De resto, é sempre um campo dificil. Uma equipa que tem 6 golos sofridos para o campeonato. Das equipas que menos deixa o adversário chutar, muito competitiva, intensa, agressiva. Espera-nos uma dificuldade dentro do jogo do campeonato. Uma equipa organizada, bom treinador, motivada".
Recandidatura de Frederico Varandas
"É uma boa notícia para o Sporting. Os anos do presidente falam por si. De resto é focar-me no trabalho. Acredito que o universo Sporting ficou feliz com a notícia".
Alterações no onze
"Motivação extra é saber que nos quartos de final joga em casa, algo que motiva qualquer equipa. As lesões e a cara... é a mesma cara. Temos demonstrado qualidade. A equipa está ligada e sabe o que vai encontrar, as qualidades do adversário..., temos que estar preparados. A parte competitiva tem que lá estar, a atitude também. Nada me preocupa, é sinal que a equipa está ligada. É natural haver uma ou outra opção diferente, até pelas baixas que temos. Era cínico dizer que não ia haver uma ou outra alteração... Vai ter que haver. Confortável com isso".
Hjulmand de regresso
"As oportunidades não se trata da competição, mas do momento, da estratégia, da observação do adversário. Não tem a ver com a Taça. Somos detentores do título e queremos muito continuar com ele. Vamos fazer de tudo para seguir em frente. Indepentemente do Felicíssimo ou do Simões, eles treinam e estão à espera de uma oportunidade. Faz parte. O Hjulmand está para jogo. Acho que ainda não está a 100 por cento, mas tem treinado bem".
Internacional grego esteve recentemente lesionado e perdeu a corrida pela titularidade na frente de ataque dos leões para Luis Suárez
17 Dez 2025 | 12:57 |
Inicialmente de fora por lesão e agora algo condicionado, Fotis Ioannidis foi um dos jogadores abordados na antevisão de Rui Borges à partida frente ao Santa Clara. O treinador do Sporting abriu o jogo sobre o internacional grego e a sua situação atual.
"O Fotis não está no seu melhor momento físico. Está a melhorar. É um jogador que nos dá muitas coisas boas. Feliz por ver o crescimento", atirou o treinador do Sporting, antes de deixar claro que acredita ser o treinador certo para a presidência de Frederico Varandas.
"Sou o homem certo na missão. Tudo o que tem sido o nosso trabalho tenho correspondido, mas há muito a conquistar e ganhar no Sporting. Quero ficar na história do Sporting. Sinto-me feliz", atirou o treinador dos leões, antes da partida diante do Santa Clara.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 16 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 608 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h45, em reduto adversário, nos Açores.
Técnico do Sporting realizou a antevisão à partida diante do Santa Clara, que se disputa na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro
17 Dez 2025 | 12:51 |
Em antevisão à partida diante do Santa Clara, que se disputa na próxima quinta-feira, Rui Borges abordou o reencontro do Sporting com João Pinheiro, que foi o escolhido para ajuizar esta partida da Taça de Portugal. O técnico acabou por responder às recentes críticas de José Mourinho.
"Queixar? Não o tenho feito. O único jogo na época passada que falei foi com o AVS. Não vou falar. Continuo a dizer que os nossos árbitros são dos melhores. Erram como os outros, às vezes dói, mas continuo a achar que são dos melhores. O de amanhã é dos melhores portugueses", atirou o treinador.
Ainda sobre o encontro diante do Santa Clara, Rui Borges abordou os ânimos quentes no final do último jogo entre ambas as equipas: "A estabilidade emocional é sempre importante. Aquilo que foi a confusão são coisas do jogo, duas equipas a querer ganahr, uma que perdeu nos últimos minutos. Há sempre uma picardia ou outra. Não é só nesse jogo. Às vezes não é bonito, mas é do calor do momento. Já passou. Amanhã é um jogo diferente entre duas equipas que querem muito ganhar. Quem passar vai aos quartos. Fatores que podem fazer com que o jogo seja aceso, mas na parte da competitividade. É uma equipa que muitos cartões no campeonato. Temos que estar preparados".
Para chegar a esta parte da prova rainha, o Sporting já eliminou o Paços de Ferreira, por 3-2 (após prolongamento) e, na ronda mais recente, o Marinhense, em partida disputada no Estádio José Alvalade, a quem os leões venceram sem dificuldades, por 3-0.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h45, em reduto adversário, nos Açores.