Futebol
Sporting corre contra o tempo para resolver 'problema' com trio de Rui Borges
25 Nov 2025 | 07:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 11:10 |
A fase final do Palmeiras no Brasileirão está a dar muito que falar. Agora foi Luisão, ex-jogador do Benfica, quem criticou o discurso de Abel Ferreira após o empate, a zeros, com o Fluminense. O antigo futebolista mostrou-se contra o facto do treinador que passou pelo Sporting ter afirmado que o "campeonato está entregue", quando faltam três jornadas.
Luisão: "Abel Ferreira? Soou a menosprezo pelo campeonato brasileiro"
"Soou a menosprezo pelo campeonato brasileiro. Ele e a Leila [Pereira, presidente do Palmeiras], por vezes, têm um comportamento como se estivessem acima do bem e do mal", começou por dizer, enquanto comentador do programa 'Resenha da Rodada' da ESPN Brasil.
Luisão: "Não acredito que Abel vá mesmo atirar a toalha ao chão"
"Não acredito que ele vá mesmo atirar a toalha ao chão, mas é um menosprezo para quem está na frente, para as equipas que lutam mais abaixo e para quem vier a ser campeão brasileiro. É uma estratégia, mas infeliz", vincou ainda Luisão.
Nas declarações após o empate, Abel Ferreira afirmou que, agora, o Palmeiras deve "canalizar a energia para a final da Libertadores", mas sempre mantendo o discurso de que "o campeonato está entregue" e que se irá falar mais sobre esta temporada.
Vale lembrar que o Flamengo é, por esta altura, líder isolado do Brasileirão, com mais quatro pontos que o Palmeiras, que se encontra em segundo. A apenas três jogos do final da prova, o campeão pode vir a ser conhecido na madrugada da próxima quarta-feira, na eventualidade dos comandos de Filipe Luís vencerem o Atlético Mineiro e Abel Ferreira perca frente ao Grémio.
Equipa do Clube de Alvalade pode ser incluído no novo formato da competição, que prevê a criação de três escalões num dos quais se incluem os leões
25 Nov 2025 | 10:18 |
A Superliga Europeia continua 'viva' e esta terça-feira, 25 de novembro, o jornal espanhol AS revelou uma carta enviada pela A22 Sports - empresa que lidera o projeto - à UEFA, na qual, depois da decisão favorável do Tribunal de Justiça da União Europeia, exige que a competição seja oficialmente reconhecida e a mesma poderá incluir... o Sporting.
A prova, agora chamada Unify League, prevê três divisões: Star League, Gold League e Blue League. Cada uma teria 36 clubes, escolhidos com base no desempenho nas respetivas ligas nacionais, num modelo semelhante ao que existe atualmente nas competições europeias organizadas pela UEFA.
A Star League, o escalão mais alto, dividir-se-ia em dois grupos. O grupo A seria formado pelo campeão vigente da competição, pelos campeões dos seis principais campeonatos europeus (Premier League, Serie A, La Liga, Bundesliga, Ligue 1 e Eredivisie) e pelas equipas mais bem colocadas no ranking de clubes da UEFA em cada época.
Seguindo estes critérios, os clubes que integrariam o Grupo A seriam: PSG, Liverpool, Napoli, Barcelona, Bayern Munique, PSV, Real Madrid, Internazionale, Manchester City, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Roma, Benfica, Eintracht Frankfurt e Manchester United.
O grupo B reuniria as 18 equipas que surgem imediatamente a seguir nesse mesmo ranking. Nesse lote estariam: Atalanta, Club Brugge, Feyenoord, West Ham, Sporting, Tottenham, Fiorentina, Milan, Juventus, Lille, Porto, Leipzig, Villarreal, Lazio, Real Betis, Real Sociedad, Rangers e Bodo/Glimt.
Cada equipa faria oito partidas, quatro em casa e quatro fora, frente a adversários distintos dentro do seu grupo. No A, os seis primeiros seguiriam diretamente para os oitavos de final, enquanto os oito seguintes teriam de passar por um playoff. Os últimos quatro seriam eliminados de imediato.
No grupo B, apenas os dois primeiros garantiriam acesso direto aos oitavos. As formações entre o 3.º e o 10.º lugar disputariam o playoff, e as oito piores classificadas terminariam a participação na fase de grupos sem possibilidade de continuar.
Antigo treinador do Sporting falou aos jornalistas logo a seguir a mais um resultado negativo dos red devils ao seu comando técnico
25 Nov 2025 | 07:59 |
Na última segunda-feira, dia 24 de novembro, o Manchester United perdeu com o Everon, por 1-0, em partida válida para a 12.ª jornada da Premier League. No rescaldo desta nova derrota, Ruben Amorim reconheceu que a exibição da sua equipa ficou aquém das suas competências.
Ruben Amorim: "Temos de fazer mais"
"O Everton foi a melhor equipa tanto com 11 como com 10 jogadores. Não estávamos com a mesma intensidade em campo. Mereceram a vitória. Temos de fazer melhor em todos os momentos. Se eles estavam a jogar com 10, tínhamos de empurrá-los para o seu último terço. Temos de fazer mais", começou por dizer o antigo treinador do Sporting, em declarações à BBC Sport.
Ruben Amorim: "Todos deveriam ter jogado melhor"
De resto, Ruben Amorim não foi capaz de esconder a frustração que teve no decorrer da partida: "Esqueçam o resultado. É realmente mau mas eu estava mais preocupado pelo sentimento que tive durante todo o jogo. Todos deveriam ter jogado melhor".
A terminar, o técnico português foi questionado sobre a conversa com os jogadores no balneário no rescaldo da partida, mas atirou a mesma para o dia seguinte: "Amanhã temos treino. Não lhes disse nada. Vamos lidar com isso amanhã".
Com este desaire caseiro, o Manchester United falha o assalto ao top 4, mantendo-se com 18 pontos, no 10.º lugar da tabela classificativa. Uma posição abaixo está o Everton, que já não vencia no Old Trafford desde 2013, altura em que era orientado por Roberto Martínez.
Janela de transferências de inverno poderá trazer propostas ao Clube de Alvalade pelo internacional costa-marfinense, apesar da resistência em vender
25 Nov 2025 | 07:47 |
O Crystal Palace pode vir a tentar uma nova investida por Ousmane Diomande já em janeiro. Neste momento, tudo depende da possível saída de Marc Guéhi do emblema da Premier League. Se tal se confirmar, o jogador do Sporting é o principal alvo dos ingleses para o seu lugar.
A informação foi avançada na última segunda-feira, dia 24 de novembro, pelo especialista Sacha Tavolieri. O Liverpool - que também esteve interessado no central dos leões -, está em vias de negociar Guéhi, o que poderá fazer chegar uma proposta pelo 'camisola 26' aquando da abertura da próxima janela de transferências.
O Crystal Palace pretende voltar a chegar-se à frente pelo defesa dos leões depois de, no último verão, ter reservado 55 milhões de euros para o contratar. No entanto, agora não terá a mesma abertura dos responsáveis verdes e brancos.
O Sporting terá tomado a decisão de não deixar sair jogadores em janeiro, sendo Diomande um dos ativos vistos como inegociáveis na equipa orientada por Rui Borges. Aliás, o Clube de Alvalade até já iniciou conversações para prolongar o vínculo do internacional costa-marfinense.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Confira a publicação:
Sporting corre contra o tempo para resolver 'problema' com trio de Rui Borges
25 Nov 2025 | 07:28