Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LUIZ JÚNIOR ESTÁ CADA VEZ MAIS LONGE DO SPORTING E VAI RECEBER PROPOSTA DE CLUBE DA PREMIER LEAGUE

Guarda-redes foi um dos destaques da última edição da Liga portuguesa e pode sair nesta janela

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Jun 2024 | 21:19 |

Icon Comentário0

Luiz Júnior, guarda-redes que já foi apontado ao Sporting, pode sair do Famalicão rumo ao Aston Villa. Os ingleses pretendem oferecer dez milhões de euros fixos, com outros dois milhões de euros por objetivos, pelo guarda-redes, escreve o MaisFutebol.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em exclusivo, a estrutura do Sporting, apesar de ter oficializado a chegada de Vladan Kovacevic, equacionou também avançar para a contratação de Luiz Júnior (Recorde AQUI), tendo em conta a saída Antonio Adán  e visto que Franco Israel, apesar de se ter apresentado a um bom nível, ainda não mostrou o desejado para ser titular absoluto dos verdes e brancos.


Um aspeto a ter em conta e que poderia facilitar a mudança para Alvalade seriam boas relações entre o Sporting e o Famalicão, como, de resto, demonstram os casos de Pedro Gonçalves, Manuel Ugarte e Rúben Vinagre. De qualquer das formas, para resgatar o guardião brasileiro ao emblema minhoto, o Clube de Alvalade pode ser obrigado a fazer um investimento avultado.


Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. No total, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

Esta temporada, Luiz Júnior – avaliado em 6 milhões de euros – fez 35 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.150 minutos em que esteve em campo, o guardião de 23 anos sofreu um total de 44 golos. O brasileiro tem contrato com o Famalicão até junho de 2028, tendo renovado em novembro de 2023, não sendo conhecido o valor da cláusula de rescisão.



Futebol

Délcio Aurélio é reforço do Sporting; Ponta de lança custou 150 milhões

Atacante é visto como um dos grandes talentos do seu país, o que poderá ser ainda melhor trabalhado pelos responsáveis do Clube de Alvalade

Délcio Mulemba Aurélio. já treina na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e é o novo jogador do Sporting
Délcio Mulemba Aurélio. já treina na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e é o novo jogador do Sporting

04 Fev 2026 | 10:33 |

Icon Comentário0

Délcio Mulemba Aurélio já treina na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e é o novo jogador do Sporting. O ponta-de-lança angolano chega proveniente do Interclube a troco de 150 milhões de kwanzas, cerca de 140 mil euros, num contrato assinado pelos dois clubes.


O emblema africano salvaguardou ainda uma percentagem de uma futura venda do avançado de 18 anos. Segundo o 'O Bola Em Campo' o jogador é agenciado pela Footprestige, empresa do jovem agente Edson Queiroz, foi a ponte de ligação para a transferência do atacante.


Délcio Aurélio, que já treina com a equipa sub-23 do Clube de Alvalade, é visto como um dos grandes talentos do seu país, o que poderá ser ainda melhor trabalhado. A ideia dos responsáveis leoninos é a de ver o jovem adaptar-se à realidade do Clube de Alvalade, antes de, eventualmente, dar o salto para o plantel principal.


Na última partida, a equipa sub-23 dos leões perdeu frente ao Torreense por 2-1, em partida a contar para a quinta jornada da Fase de Campeão da Liga Revelação, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O Sporting somou assim o quarto encontro sem vencer.

Neste momento, os comandados de Filipe Neto estão no oitavo e último lugar desta fase com apenas um ponto conquistado. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 10 de fevereiro, frente ao Leixões, pelas 15h00, em Matosinhos.



Futebol

Morita esteve perto de sair do Sporting para rumar a clube que já venceu quatro Champions

Negócio não se concretizou devido a um imprevisto do lado do emblema verde e branco; Jogador escolhido para substituir futebolista não passou nos exames médicos

Hidemasa Morita esteve muito perto de deixar o Sporting no último dia do fecho da janela de transferências rumo ao Ajax
Hidemasa Morita esteve muito perto de deixar o Sporting no último dia do fecho da janela de transferências rumo ao Ajax

04 Fev 2026 | 09:50 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita esteve muito perto de deixar o Sporting no último dia do fecho da janela de transferências de inverno. O médio japonês, de 30 anos, era um jogador pretendido pelos neerlandeses do Ajax, mas a transferência acabou por cair já nos instantes finais.


A informação foi avançada pela revista neerlandesa 'Voetbal International'. De acordo com a mesma fonte, o internacional nipónico esteve efetivamente na lista de alvos do clube de Amesterdão, que já venceu quatro Champions Leagues, tal como Manuel Ugarte, antigo médio dos leões.


O negócio não se concretizou devido a um imprevisto do lado do Clube de Alvalade. Segundo a publicação, o acordo terá caído porque o jogador escolhido para substituir Hidemasa Morita em Alvalade não passou nos exames médicos, levando os leões a travar a saída do médio japonês.


A identidade desse potencial reforço para o meio-campo não foi revelada. Recorde-se de que Hidemasa Morita - que foi elogiado por Litos - termina contrato com o Sporting em junho, estando, nesta altura, em condições de sair a custo zero no verão, caso não haja renovação.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 29 partidas. Na presente temporada, o médio internacional japonês disputou um total de 1.375 minutos, nos quais assistiu os companheiros por três ocasiões.



Futebol

Exclusivo Leonino - Dias Ferreira analisa mercado do Sporting e caso Hjulmand: "Não foi por acaso...

Antigo dirigente do Clube de Alvalade, caracterizou a recente janela de transferências trabalhada pelos leões, agora fechada

Exclusivo Leonino - Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, sublinhou a sua satisfação face ao papel do Clube neste mercado e abordou o caso Hjulmand
Exclusivo Leonino - Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, sublinhou a sua satisfação face ao papel do Clube neste mercado e abordou o caso Hjulmand

04 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

José Dias Ferreira, em entrevista exclusiva ao nosso Jornal, analisou o recente mercado de transferências feito pelo Sporting. O antigo dirigente admite que a estrutura leonina "agiu bem" e que o Clube "procurou suprir a falta". Ainda assim, o mesmo não deixou de parte a sua opinião face ao recente tema relativo a Morten Hjulmand, o "sucesso" na Liga dos Campeões e a esperança face à conquista do tricampeonato.


Dias Ferreira: "O Sporting agiu bem"


"Acho que o Sporting agiu bem, procurou suprir a falta. Foram mais tendo em vista o futuro do que propriamente o presente, porque, enfim, está certa a saída do Quenda. No que toca ao Alisson, em relação aos últimos jogos, faz-nos alguma pena, não é, mas pronto. Apenas será emprestado, e o Sporting acho que tem extremos suficientes", começou por dizer.


No entanto, Dias Ferreira sublinhou que o meio campo do Sporting é um setor que sofrerá algumas mudanças nos próximos meses: "Eventualmente o Morita sairá, para mim não é seguro que ele saia, mas pelo menos tudo indica que é capaz de sair. Contudo, o Sporting tem o regresso de Daniel Bragança. Também tem outros jogadores do meio campo, da equipa B, alguns capazes de superar, e entretanto para esse setor, pode surgir alguma oportunidade".

Dias Ferreira: "Não foi por acaso que isto aconteceu no último dia de mercado"


Relativamente ao recente episódio que envolve Morten Hjulmand, o antigo dirigente foi claro: "Alguém apenas pretendeu desestabilizar o jogador, pois alguém ter-lhe-á transmitido alguma proposta do Atlético de Madrid, que parece que não existia, o que é capaz de ter baralhado a cabeça do jogador, para ficar hesitante, perturbado. Não foi por acaso que isto aconteceu no último dia do mercado, nem foi por acaso que havia jogo nesse dia, nem foi por acaso que há um jogo na próxima segunda-feira".

Ao concluir, Dias Ferreira não esqueceu o recente feito do Clube, a nível europeu, e uma pequena análise face ao Clássico da próxima segunda-feira: "A Liga dos Campeões foi um sucesso. Na Liga, o Sporting atravessou este período de lesões, com muitas dificuldades, que ainda existem, mas não perdeu muitos pontos nessa altura. E ontem, a derrota do Porto, nas vésperas de jogar com o Sporting, acho que dá mais um à vontade. O que é sempre melhor e mais tranquilo".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Médio com graves acusações deixa Sporting em definitivo
Futebol

Médio com graves acusações deixa Sporting em definitivo

03 Fev 2026 | 17:11

Icon Comentário0
Última hora! Ao fim de 8 anos, jogador despede-se do Sporting: "Sacrifícios..."
Futebol

Última hora! Ao fim de 8 anos, jogador despede-se do Sporting: "Sacrifícios..."

03 Fev 2026 | 17:10

Icon Comentário0
Porto já prepara Clássico com o Sporting e há pormenores que saltam à vista
Futebol

Porto já prepara Clássico com o Sporting e há pormenores que saltam à vista

03 Fev 2026 | 16:29

Icon Comentário0