Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - LUIZ JÚNIOR NA CALHA PARA SER PRÓXIMO INVESTIMENTO DE VARANDAS NO SPORTING: "PARECE-ME UMA SOLUÇÃO INTERESSANTE"

Guarda-redes do Famalicão é um dos principais alvos para a baliza verde e branca e leões já sabem preço a pagar

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a preparar a eventual saída de Antonio Adán, guarda-redes que faz 37 anos em maio e, nos últimos tempos, não tem apresentado o nível com o qual chegou a Alvalade. Luiz Júnior, titular do Famalicão, é um dos alvos dos responsáveis verdes e brancos, sabe o Leonino, e Frederico Varandas poderá investir no brasileiro, que tem tido grandes desempenhos pelo emblema minhoto.


“É um guarda-redes muito interessante. Já tem muita qualidade e apresenta uma enorme margem de progressão. Joga muito bem com os pés, o que no futebol moderno é muito importante. Parece-me uma solução muito interessante para o pós Adán”, disse uma fonte próxima do processo ao Leonino.


De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, a estrutura do Sporting pode mesmo avançar para a contratação de Luiz Júnior, tendo em conta a situação de Antonio Adán - que, além do mencionado acima, sofreu recentemente uma lesão prolongada - e visto que Franco Israel, apesar de estar a um bom nível, ainda não mostrou o desejado para ser titular absoluto dos verdes e brancos.


Um outro aspeto a ter em conta são as boas relações entre o Sporting e o Famalicão, como, de resto, demonstram os casos de Pedro Gonçalves, Manuel Ugarte e Rúben Vinagre. De qualquer das formas, para resgatar o guardião brasileiro ao emblema minhoto, o Clube de Alvalade pode ser obrigado a fazer um investimento a rondar os 10 milhões de euros.

Esta temporada, Luiz Júnior – avaliado em 5 milhões de euros – leva 26 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.340 minutos em que esteve em campo, o guardião de 23 anos sofreu um total de 35 golos. O brasileiro tem contrato com o Famalicão até junho de 2028, tendo renovado em novembro de 2023, não sendo conhecido o valor da cláusula de rescisão.



Futebol

Médio do Sporting cobiçado na Alemanha; Jogador pode sair por empréstimo

Futebolista vai regressar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada

Sporting já procura colocação para futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se; Emblema da Alemanha quer o jogador
Sporting já procura colocação para futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se; Emblema da Alemanha quer o jogador

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos interessa aos alemães do Fortuna Dusseldorf. O médio vai regressar aos trabalhos no Sporting, mas não vai ficar no plantel de Rui Borges na próxima temporada. O Clube de Alvalade já procura colocação para o futebolista de 23 anos, que tarda em afirmar-se.


Neste momento, o emblema verde e branco prioriza uma venda definitiva do passe do médio grego, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 28 de maio, procurando recuperar parte do investimento feito de cerca de 4,5 milhões de euros.


O emblema germânico está a construir um plantel que lhe permita lutar pelo acesso à Bundesliga em 2025/26 e vê no internacional grego o perfil certo para entrar no seu projeto. Em cima da mesa está uma proposta de empréstimo por uma época com uma cláusula de opção que poderá ser exercida no final da época, segundo o jornal Record.


Depois de duas cedências a Olympiacos e Standard Liège, o Sporting quer convencer o Fortuna Dusseldorf a avançar para a compra do jogadr no próximo defeso, cenário que ainda se mantém em aberto. O jogador chegou a Alvalade rotulado de grande promessa do futebol helénico, mas nunca convenceu em pleno no Sporting.

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.



Futebol

Cobiçado por Sporting e Benfica, Thiago Almada já tem destino traçado

John Textor, empresário norte-americano, reagiu à cobiça por parte de clubes na mira no craque neste mercado de transferências de verão

John Textor falou sobre possível venda de Thiago Almada e deixa aviso ao Sporting, Benfica, bem como outros clubes interessados
John Textor falou sobre possível venda de Thiago Almada e deixa aviso ao Sporting, Benfica, bem como outros clubes interessados

  |

Icon Comentário0

Thiago Almada voltou a ser assunto entre clubes europeus, após o seu nome ter vindo a ser apontado ao Benfica. O jogador, que também já esteve na lista de potenciais alvos do Sporting, não vai sair do Lyon, emblema liderado pelo empresário John Textor.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a direção de Rui Costa está cada vez mais longe do argentino de 24 anos, graças ao valor imposto pelo detentor do emblema da Ligue 1, que ultrapassa as possibilidades económicas do clube encarnado.


Em 2024/25, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 20 jogos, por empréstimo do Botafogo. No total, o virtuoso médio foi utilizado ao longo de 1.209, nos quais contribuiu com dois golos e registou ainda quatro assistências para companheiros de equipa.


Lembrar que quando ainda era jogador do Vélez Sarsfield, em 2021, o nome de Thiago Almada foi, por diversas vezes, colocado no caminho do Sporting. Porém, o Clube liderado por Frederico Varandas não chegou a acordo com o emblema sul-americano, que acabaria por vender Almada ao Atlanta United por cerca de 15 milhões de euros.

John Textor prestou declarações ao jornal 'A Bola' para confirmar o interesse encarnado e garantir que não está disposto a vender Thiago Almada. "Falei com o Benfica, mas até foi mais por respeito, pela boa relação que tenho com o Benfica. Como sabe, estivemos em negociações recentemente, por causa do Arthur Cabral. A minha conversa com o Benfica foi para clarificar que não vamos vender o Thiago Almada".



Futebol

Reforço do Sporting falha Europeu por opção do Selecionador

Próxima aquisição do Clube de Alvalade estreou-se recentemente na equipa principal frente à Nigéria, mas não consta da lista oficial para a competição

Portugal vai estrear-se no Europeu frente à poderosa Espanha, atual campeã do mundo, a 3 de julho, em Berna; Reforço do Sporting fora dos convocados
Portugal vai estrear-se no Europeu frente à poderosa Espanha, atual campeã do mundo, a 3 de julho, em Berna; Reforço do Sporting fora dos convocados

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional de futebol feminino já tem o lote definitivo de jogadoras para o Campeonato da Europa de futebol feminino de 2025, que decorrerá na Suíça entre os dias 2 e 27 de Julho. A grande novidade da lista é a ausência de Samara Lino, jogadora que vai reforçar as leoas. Do plantel do Sporting, Beatriz Fonseca, Ana Capeta e Telma Encarnação foram chamadas.


A atleta estreou-se recentemente na equipa principal frente à Nigéria, mas não consta da lista oficial. A convocatória reflete um misto de juventude, experiência e aposta na continuidade. O objetivo é claro: ultrapassar, pela primeira vez, a fase de grupos de um Europeu, depois de duas eliminações precoces em 2017 e 2022.


Portugal vai estrear-se no Grupo B frente à poderosa Espanha, atual campeã do mundo, a 3 de julho, em Berna. Seguem-se os duelos com a Itália, em Genebra (7 de julho), e com a Bélgica, em Sion (11 de Julho). Apenas os dois primeiros classificados seguem para os quartos de final.


Nota ainda para a inclusão de Ana Borges, Diana Silva e Fátima Pinto na lista de Francisco Neto. As atletas terminaram recentemente contrato com o emblema verde e branco e não vão continuar de Leão ao peito na próxima temporada desportiva de 2025/26.

Já Samara Lino chegou a Portugal na época 2021/22 para jogar no Clube Albergaria e, nas últimas duas épocas, tornou-se peça fundamental no Torreense. Esta temporada, além de levantar o troféu da Taça de Portugal, disputou 31 jogos, marcando um golo e fazendo uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Quase fechado! Pérola da América do Sul a caminho do Sporting
Futebol

Quase fechado! Pérola da América do Sul a caminho do Sporting

 

Icon Comentário0
Companheiro de Kvaratskhelia quer ser campeão no Sporting: "Penso em continuar a ganhar"
Futebol

Companheiro de Kvaratskhelia quer ser campeão no Sporting: "Penso em continuar a ganhar"

 

Icon Comentário0
Fortuna pode mesmo tirar Sotiris Alexandropoulos ao Sporting
Futebol

Fortuna pode mesmo tirar Sotiris Alexandropoulos ao Sporting

 

Icon Comentário0