2022/23 FOI PEDRA NO SAPATO DE AMORIM: COM 12 JOGOS A MENOS, SPORTING BATE NÚMEROS DA TEMPORADA PASSADA
Verdes e brancos têm estatística 'assustadora' e resultados dos últimos encontros não passam despercebidos
Redação Leonino
Texto
14 de Março 2024, 16:46
Rúben Amorim, Sporting. Benfica, Taça de Portugal

A presente época ainda está longe de terminar, mas o Sporting já superou o número de golos marcados em 2022/23. Os comandados de Rúben Amorim têm uma média de impressionar, contando já com 110 remates certeiros ao longo de apenas 41 jogos (15 na Liga Europa, 69 na Liga Portuguesa, 20 na Taça de Portugal e seis na Taça da Liga). A temporada transata tinham feito ‘apenas’ 108 golos num total de 53 encontros, 12 a mais do que os disputados até à data.

O conjunto verde e branco assume, de momento, a liderança da Liga Portugal Betclic (62 pontos). O pódio completa-se com o Benfica, em segundo lugar (61) e o Porto, em terceiro (55). Em quarto lugar do campeonato nacional está, de momento, o Braga (50), seguido pelo Vitória de Guimarães. (47).

É de relembrar que, para já, o Sporting conta com um jogo a menos no campeonato que todas as outras equipas – à exceção do Famalicão, que assume de momento o décimo lugar na tabela classificativa, com 27 pontos. Isto acontece porque o encontro entre os dois emblemas marcado para 3 de fevereiro teve de ser adiado por motivos de falta de segurança.

A disputa que deixará os leões em pé de igualdade com as restantes equipas, relativamente ao número de jogos, é referente à 20.ª jornada da Liga portuguesa. Poderá vir a ocorrer apenas em maio, entre os desafios da penúltima e última jornada do campeonato, caso os verdes e brancos se apurem para as meias-finais, tanto da Taça de Portugal como da Liga Europa.

Para seguir em frente na prova internacional, a turma de Alvalade terá necessariamente de vencer o próximo jogo frente à Atalanta, esta quinta-feira, 14 de março. O pontapé de saída do encontro que diz respeito à segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa está marcado para as 20h00. O resultado no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, que estará lotado, será crucial, decidindo quem passa à próxima fase da competição europeia.

  Comentários